Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Cometeu um erro duplo de interpretação:

1. Chesterton não esta interpretando nada. O comentário dele converge com a visão católica.

2. Livre interpretação e relativismo teológico são diferentes de interpretação única

 

Por isso, o primeiro Papa diz: “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular” (II Epís. de São Pedro, I,20).

 

Novamente, desconhece o que é um adjetivo. A compreensão da língua é o mínimo que se exige para debater qualquer tema. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De madrugada estava observando na TV alguns programas onde as pessoas usam Deus como intermédio para riquezas materiais e só.

Chega a ser engraçado.

 

O fulano falando e atrás dele uma tv gigante mostrando mansões,carros importados, mulheres bonitas,etc

E na maior cara de pau diz que quer que todos fiquem ricos, não pelo bem deles, mas pelo motivo de que só assim irão oferecer mais dinheiro...

 

Acho que esqueceram da premissa de que não há salvação sem sangue.

 

É ótimo ser feliz aqui. Mas esquecem de Deus. Ou melhor, usam de Deus para ter riquezas AQUI neste mundo.

 

O que acham disto ?

 

 

Lembrando que estou usando esse caso como exemplo. No entanto, várias vertentes das mais diversas religiões utilizam dessa teoria da prosperidade. 

 

 

--

 

Aproveito e lanço outra questão:

 

Vocês acreditam no diabo como uma entidade real ou apenas como "fator psicológico" ?

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johnn disse:

De madrugada estava observando na TV alguns programas onde as pessoas usam Deus como intermédio para riquezas materiais e só.

Chega a ser engraçado.

 

O fulano falando e atrás dele uma tv gigante mostrando mansões,carros importados, mulheres bonitas,etc

E na maior cara de pau diz que quer que todos fiquem ricos, não pelo bem deles, mas pelo motivo de que só assim irão oferecer mais dinheiro...

 

Acho que esqueceram da premissa de que não há salvação sem sangue.

 

É ótimo ser feliz aqui. Mas esquecem de Deus. Ou melhor, usam de Deus para ter riquezas AQUI neste mundo.

 

O que acham disto ?

 

 

Lembrando que estou usando esse caso como exemplo. No entanto, várias vertentes das mais diversas religiões utilizam dessa teoria da prosperidade. 

 

 

--

 

Aproveito e lanço outra questão:

 

Vocês acreditam no diabo como uma entidade real ou apenas como "fator psicológico" ?

Eu acredito que devemos ter um relacionamento com Deus e então as demais coisas nos serão acrescentadas. Jesus não morreu na cruz para a gente passar em um vestibular, fazer faculdade, trabalhar, sair por ai andando de carro esportivo e nem ostentando brinquedos caros(não que seja errado) porém se você dá para Deus um sacrifício (seja material ou não) ele verá esse sacrifício e se for a vontade dele te dar , então você recebe o que pede. Então , eu penso assim, você serve a Deus pelo que ele pode te dar ,então se ele não te der nada você irá larga-lo? Ou você serve a Deus porque você ama ele, ama a presença do espírito , independente de você ser próspero ou não? Lembrando que ser rico materialmente não tem nada de errado, as pessoas podem sonhar viver bem aqui na terra também ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Daniell109 disse:

Eu acredito que devemos ter um relacionamento com Deus e então as demais coisas nos serão acrescentadas. Jesus não morreu na cruz para a gente passar em um vestibular, fazer faculdade, trabalhar, sair por ai andando de carro esportivo e nem ostentando brinquedos caros(não que seja errado) porém se você dá para Deus um sacrifício (seja material ou não) ele verá esse sacrifício e se for a vontade dele te dar , então você recebe o que pede. Então , eu penso assim, você serve a Deus pelo que ele pode te dar ,então se ele não te der nada você irá larga-lo? Ou você serve a Deus porque você ama ele, ama a presença do espírito , independente de você ser próspero ou não? Lembrando que ser rico materialmente não tem nada de errado, as pessoas podem sonhar viver bem aqui na terra também ué.

Claro. Mas jamais colocar o dinheiro frente a Deus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johnn disse:

De madrugada estava observando na TV alguns programas onde as pessoas usam Deus como intermédio para riquezas materiais e só.

Chega a ser engraçado.

 

O fulano falando e atrás dele uma tv gigante mostrando mansões,carros importados, mulheres bonitas,etc

E na maior cara de pau diz que quer que todos fiquem ricos, não pelo bem deles, mas pelo motivo de que só assim irão oferecer mais dinheiro...

 

Acho que esqueceram da premissa de que não há salvação sem sangue.

 

É ótimo ser feliz aqui. Mas esquecem de Deus. Ou melhor, usam de Deus para ter riquezas AQUI neste mundo.

 

O que acham disto ?

 

 

Lembrando que estou usando esse caso como exemplo. No entanto, várias vertentes das mais diversas religiões utilizam dessa teoria da prosperidade. 

 

 

--

 

Aproveito e lanço outra questão:

 

Vocês acreditam no diabo como uma entidade real ou apenas como "fator psicológico" ?

Isso é deturpação da palavra para benefício próprio. Acabam adorando ao dinheiro ao invés de adorar a Deus.

 

Eu fui em uma igreja uma vez em que o pastor disse aos membros que mesmo que eles estivessem passando fome em casa, não era pra deixar de dar ofertas. Enquanto os irmãos estão passando um perrengue o pastor está andando de Land Rover.

 

---

 

Eu creio que seja uma entidade real, assim como os demônios. Jesus mesmo foi tentado durante 40 dias pelo próprio diabo enquanto ele estava no deserto.

A bíblia nos alerta que não devemos temer aquele que mata a carne, mas sim o que perece a alma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lukao1993 disse:

Isso é deturpação da palavra para benefício próprio. Acabam adorando ao dinheiro ao invés de adorar a Deus.

 

Eu fui em uma igreja uma vez em que o pastor disse aos membros que mesmo que eles estivessem passando fome em casa, não era pra deixar de dar ofertas. Enquanto os irmãos estão passando um perrengue o pastor está andando de Land Rover.

 

---

 

Eu creio que seja uma entidade real, assim como os demônios. Jesus mesmo foi tentado durante 40 dias pelo próprio diabo enquanto ele estava no deserto.

A bíblia nos alerta que não devemos temer aquele que mata a carne, mas sim o que perece a alma.

Religiäo, dinheiro e poder säo 3 coisas que, em toda história da humanidade, sempre andaram juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Torf disse:

Religião, dinheiro e poder são 3 coisas que, em toda história da humanidade, sempre andaram juntas.

 

Nem sempre andaram juntas, amigo.

 

Vide governos sanguinários instaurados em nome de nenhuma religião, por Mao-tsé tung, Josef Stâlin e Lenin, por exemplo, seguidores de Karl Marx, todos eles, ateus.

 

Comunismo matou algo em torno de 100 milhões de pessoas e não foi em nome de religião alguma.

 

Nestes exemplos, dinheiro e poder andaram juntos, mas sem a figura de qualquer religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme651 disse:

 

Nem sempre andaram juntas, amigo.

 

Vide governos sanguinários instaurados em nome de nenhuma religião, por Mao-tsé tung, Josef Stâlin e Lenin, por exemplo, seguidores de Karl Marx, todos eles, ateus.

 

Comunismo matou algo em torno de 100 milhões de pessoas e não foi em nome de religião alguma.

 

Nestes exemplos, dinheiro e poder andaram juntos, mas sem a figura de qualquer religião.

Desculpe, expressei-me mal.

O que quis dizer é que tanto a igreja católica quanto a evangélica quanto a mulcumana, por exemplo, sempre lutaram por dinheiro e poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 at 23:12, lukao1993 disse:

Participar neste tópico é estar preso em um looping infinito. Os caras entram em questões que já foram respondidas lá na 2ª, 3ª página. 

 

Existem 3 tipos de pessoas:

Os que não leram nada

Os que leram mas não entenderam

Os que se negam a aceitar o que leram

 

 

Não é só isso, eu venho lendo o tópico e faz tempo que deixou de ser uma discussão "boa".

Por várias vezes as pessoas aqui se perder e acabam deixando o tópico difícil de ler, tem gente que não vê a necessidade de um tópico desses (mesmo aqui sendo off-topic) mas está aqui presente e discutindo de hora em hora, gente que, em outros tópicos, aparentam ter um pouco de bom senso zombando das crenças alheias se mostrando verdadeiros idiotas e babacas (não falando de maneira bruta e querendo ofender).

 

Entro aqui e o que vejo é uma chuva de memes e imagens que não fazem o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...