Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

57 minutos atrás, Danilo Z disse:

Vc acredita frango que foi Pedro que fundou a igreja católica e que ele foi o primeiro papa como dizem os católicos , o que me diz então dessa parte do evangelho que diz:

 

Não sou eu quem diz. É a Bíblia, em Atos dos Apóstolos. Os próprios historiadores protestantes já reconhecem que Pedro foi martirizado em Roma.

 

Sobre o trecho, o padre ortodoxo casa normalmente.

 

Acho justo você achar que Deus deixou o cristianismo no erro por 1500 anos até chegar o Messias Lutero para salvar o homem. Só acho injusto você distorcer a história para apoiar essa tese. A história tem de ficar intacta.

 

todos.los.papas.jpg

 

"Onde estiver o bispo, que lá deixe o povo estar, assim como onde Jesus houver de estar, aí está a Igreja Católica.” Santo Inácio, Bispo de Antioquia e Discípulo do Apóstolo João (c. 110 dC).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Não sou eu quem diz. É a Bíblia, em Atos dos Apóstolos. Os próprios historiadores protestantes já reconhecem que Pedro foi martirizado em Roma.

Eu acredito que Pedro foi martirizado em Roma, outra coisa é crer que ele próprio fundou a igreja católica como estrutura que eu e vc e todos nós conhecemos .

 

Sobre o trecho, o padre ortodoxo casa normalmente.

 

Acho justo você achar que Deus deixou o cristianismo no erro por 1500 anos até chegar o Messias Lutero para salvar o homem. Só acho injusto você distorcer a história para apoiar essa tese. A história tem de ficar intacta.

Não cara... 

Eu não creio que Lutero veio para salvar ninguém não , vc acha que eu creio em Lutero??? Eu tô cagando pra Lutero rsrsrs ( se eu desse crédito a Lutero eu estaria na igreja Luterana, aliás não muito longe da minha casa tem uma,e é mais uma igreja que distorce a Bíblia e vai contra Jesus e os apóstolos ) , eu creio na Bíblia mano, eu não creio em homens, ainda mais por cima em homens que descaradamente passam por cima das palavras de Jesus Cristo e dos apóstolos, e esse homem é qualquer um, eu não idolatro homem nenhum, homens são fadados ao erro...a ganância e a mentira, é por isso que milhares de igrejas estão assim nessa situação onde muita gente sabe que estão erradas e criam asco por ver maus exemplos dentro delas no meio do episcopado.

Eu não estou distorcendo cara, a minha fé se baseia na bíblia, não se ofenda, mas vc fica meio perdido por crer e dar muito crédito a coisas que não constam na bíblia aí depois acaba caindo em contradições enormes .

 

todos.los.papas.jpg

 

"Onde estiver o bispo, que lá deixe o povo estar, assim como onde Jesus houver de estar, aí está a Igreja Católica.” Santo Inácio, Bispo de Antioquia e Discípulo do Apóstolo João (c. 110 dC).

 


Essa tabela está errada porque consta historicamente que o Imperador romano Constantino no ano 312 depois de Cristo adotou o cristianismo ( antes ele perseguia os cristãos) .

Mesmo que Pedro tivesse de fato criado a igreja católica ( vamos supor que criou)  , examinando a própria  bíblia vc teria certeza que com o passar dos anos ( após a morte de Pedro ) ela foi sendo modificada a ponto de se tornar isso que é hoje.

É como falei ...se vc confrontar o catecismo e + TODOS os costumes e tradições da igreja católica com a Bíblia  vc vê que são MUITAS as contradições e distorções , não é uma ou 2, são DEZENAS , e eu tenho certeza que vc já pegou sua própria Bíblia e deve ter visto isso, sei que vc viu.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

 

Eu tô de acordo com algumas coisas que você fala. Mas tenho de discordar de outras.

 

A ciência nos mostra como era a igreja primitiva. Ela era bem mais parecida com a Igreja Católica do que essas igrejas protestantes. Eles utilizavam imagens como forma de adoração e batizavam bebês: Descoberta arqueológica confirma doutrinas e tradições católicas

 

Constantino não tinha como modificar ou criar uma religião. Ele podia no máximo proibir ou oficializar. Ele optou pelo segundo. No verbete sobre cristianismo primitivo, o Wiki diz: "O primeiro documento fornecido por um papa, é de Clemente I no final do século I, em que interveio em uma disputa em Corinto, na Grécia,[84] Clemente foi o primeiro Pai Apostólico da Igreja,[85]"

 

Ainda no mesmo verbete: "Alexandria e Antioquia também eram centros importantes para o cristianismo e seus bispos possuíam jurisdição sobre certos territórios. Muitos historiadores tem sugerido que seus poderes especiais provieram do fato de que as três comunidades foram chefiadas por São Pedro (Roma e Antioquia foram, segundo a Sagrada Escritura e Tradição fundadas por Pedro e Alexandria por seu discípulo São Marcos).[95] [96]"

 

A história prova que a Igreja Católica foi a primeira, foi fundada no tempo de Jesus e teve Pedro como Papa. É discutível o que aconteceu com essa igreja. Mas é indiscutível que ela existiu, como tá por todo wikipédia com as devidas fontes bibliográficas.

 

As diferenças entre calvinistas, luteranos, católicos, ortodoxos, etc., são pequenas comparadas às semelhanças. O escopo do cristianismo é o mesmo e é isso que importa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma resposta bem simples: Na bíblia o oposto de religião significa relacionamento.
Não sei vocês mas eu prefiro ter um relacionamento com Deus em vez de seguir uma religião fundada por homens.
Agora de brinde vos deixo esse video, espero que os senhores tenham a mente aberta o suficiente para assistir tudo mesmo sabendo que se trata de um pastor pois acredito ser de imensa valia para o debate que estamos tendo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu estou entendendo, näo existe mais religiäo certa. A certa era a religiäo católica fundada por Jesus (ou Pedro ou sei lá quem) sem interferência do homem mas como hoje todas as religiöes têm alguma interferência humana e sofreram modificacöes em relacäo à original, creio que posso afirmar que todas estäo erradas.

 

Entäo, como ninguém segue a religiäo certa, só nos resta queimarmos todos juntinhos nos mármores do inferno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chesterton:

 

“A Bíblia nos diz para amar nosso próximo e também para amar nosso inimigo; provavelmente porque eles são a mesma pessoa.” – ILN, 7/16/10

 

“A verdade é, claramente, que a rigidez dos Dez Mandamentos é uma evidência, não da obscuridade e estreiteza da religião, mas, ao contrário, da sua liberalidade e humanidade. É mais econômico afirmar as coisas proibidas do que as permitidas: precisamente porque muitas coisas são permitidas e apenas poucas proibidas.” – ILN 1-3-20

 

"O ateísmo, a rigor, é o mais ousado de todos os dogma...pois constitui a firmação de uma negativa universal." (Doze Tipos, 1993)

 

“A maior parte da liberdade moderna tem sua raiz no medo. Não é que somos tão corajosos para nos submeter às leis; é que, ao contrário, somos muito tímidos para nos submeter às responsabilidades.”

 

“Supõe-se que o cético não tem viés; ao passo que ele tem um viés muito óbvio em favor do ceticismo. ”

 

“Se não houvesse Deus, não haveria nenhum ateu.”

 

“Muito capitalismo não significa muitos capitalistas, mas muito poucos capitalistas.”

 

“Todo o segredo do misticismo é este: que o homem pode compreender tudo com a ajuda daquilo que não compreende.” (Ortodoxia, 2008)

 

"A submissão a um homem fraco é disciplina. A submissão a um homem forte é apenas servilismo." (O que há de errado com o mundo, 2013)

 

“O reformador está sempre certo sobre o que está errado. Ele, geralmente, está errado sobre o que está certo.” (perfeita para Lutero)

 

Sobre o Cristianismo: “Enquanto as monótonas heresias estão esparramadas e prostradas, a furiosa verdade cambaleia, mas segue de pé.” (Ortodoxia, 2008)

 

“Todas as filosofias modernas são correntes que se interconectam e prendem; o cristianismo é uma espada que separa e liberta.” (Ortodoxia, 2008)

 

“O mundo nunca sofrerá com a falta de maravilhas, mas apenas com a falta de capacidade de se maravilhar.” (Tremendas Trivialidades, 2013).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

Chesterton:

 

“A Bíblia nos diz para amar nosso próximo e também para amar nosso inimigo; provavelmente porque eles são a mesma pessoa.” – ILN, 7/16/10

Interpretacäo humana da Bíblia??? Dispenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Born4Run disse:

Me faz uma interpretação alienígena da bíblia. 

  Mostrar conteúdo oculto

:P

 

O colega @FrangoEctomorfo é claro quando fala que näo devem haver interpretacöes da Bíblia.

 

Em 25.6.2016 at 17:52, FrangoEctomorfo disse:

 

Que inversão em... Livre interpretação e relativismo teológico são coisas do demônio. Pois o diabo é o pai da mentira. E a verdade só pode ser uma. "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo".

 

 

 

Em 25.6.2016 at 19:53, FrangoEctomorfo disse:

 

“Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular” (II Epís. de São Pedro, I,20).

 

O relativismo de interpretação veio com o nominalismo de guilherme ockham. A sola scriptura vem de Lutero. Isso tudo foi inventado séculos depois do cristianismo ter se espalhado por todo o mundo. A leitura individual da bíblia é algo recentíssimo. Deus enviou seu filho num tempo em que ninguém sabia ler. Por isso a traição oral complementa as sagradas escrituras.

 

Cor: “Eu vos felicito por vos lembrardes de mim em toda ocasião e conservardes as tradições tais como euvo-las transmiti"

Ts "Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta"

 

O iceman me explicou que existe tradição oral no protestantismo. Essa tradição vem do catolicismo. Então, de certa forma, os protestantes mantém algumas tradições católicas. Lutero adorava Nossa Senhora: O que realmente disseram Lutero, Calvino e outros protestantes sobre Maria Santíssima

 

As primeiras igrejas protestantes, calvinistas, etc. utilizam imagens como culto de dulia até hoje. Só as novas igrejas abandonaram essas tradições. O protestantismo moderno é uma heresia não só para o catolicismo, como para o próprio protestantismo original.

 

São mais de 30 mil seitas que "interpretam" diferente algo que tem só UMA interpretação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Eu tô de acordo com algumas coisas que você fala. Mas tenho de discordar de outras.

 

A ciência nos mostra como era a igreja primitiva. Ela era bem mais parecida com a Igreja Católica do que essas igrejas protestantes. Eles utilizavam imagens como forma de adoração e batizavam bebês: Descoberta arqueológica confirma doutrinas e tradições católicas

 

sim eu sei disso, o que não quer dizer que não vá contra a Bíblia, como lhe demonstrei .
 

Constantino não tinha como modificar ou criar uma religião. Ele podia no máximo proibir ou oficializar. Ele optou pelo segundo. No verbete sobre cristianismo primitivo, o Wiki diz: "O primeiro documento fornecido por um papa, é de Clemente I no final do século I, em que interveio em uma disputa em Corinto, na Grécia,[84] Clemente foi o primeiro Pai Apostólico da Igreja,[85]"

se ele não modificou alguém o fez, como já te mostrei .

 

Ainda no mesmo verbete: "Alexandria e Antioquia também eram centros importantes para o cristianismo e seus bispos possuíam jurisdição sobre certos territórios. Muitos historiadores tem sugerido que seus poderes especiais provieram do fato de que as três comunidades foram chefiadas por São Pedro (Roma e Antioquia foram, segundo a Sagrada Escritura e Tradição fundadas por Pedro e Alexandria por seu discípulo São Marcos).[95] [96]"

 

A história prova que a Igreja Católica foi a primeira, foi fundada no tempo de Jesus e teve Pedro como Papa. É discutível o que aconteceu com essa igreja. Mas é indiscutível que ela existiu, como tá por todo wikipédia com as devidas fontes bibliográficas.

como te falei...se isso é verdade a igreja foi grandemente deturpada, só confrontar catecismo+ costumes+ tradições da igreja católica e a Bíblia.

 

As diferenças entre calvinistas, luteranos, católicos, ortodoxos, etc., são pequenas comparadas às semelhanças. O escopo do cristianismo é o mesmo e é isso que importa. 

 


O escopo sim, é o mesmo MAS se Deus nos deu entendimento para entender a plenitude da suas palavras e doutrinas não devemos ignorar isso, eu não ignoro , não o faria sabendo do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...