Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 22/07/2017 at 14:01, danilorf disse:

A coisa mais imbecil e burra do mundo é ficar nesse sentimentalismo barato quando se trata de religião. Sentimentalismo por sentimentalismo, menos burro é quem se apega a algo mais concreto e tangível.

Eu me apego a Bíblia e ao "sentimentalismo barato", então sou burro e imbecil?

Postado
1 hora atrás, DarkZin09 disse:

Eu me apego a Bíblia e ao "sentimentalismo barato", então sou burro e imbecil?

Bom, se você não percebe a contradição que há entre "sentir" e "imaterial", então não posso fazer nada. Se você frequenta alguma igreja só pra se sentir bem, mas não tem a mínima noção do porquê a religião é necessária, não há nenhuma diferença entre você e um drogado que vai nas baladinhas tomar doce pra se sentir bem também. Leia meu posts anteriores que, me parece, você não leu. Acho que você vai concordar comigo. Até o @perverso, com quem já tretei muito por aqui, concordou com o que eu disse.

• 2 semanas depois...
Postado

SciCast #211: Cruzadas

Levamos a espada de cristo aos “infiéis”! Além de um bom filme e um ótimo passatempo, as Cruzadas foram muito importantes para história da Europa e do mundo! Pegue sua cota de malha e seus fones de ouvido, venha ouvir sobre os objetivos das várias cruzadas, seus impactos e modus operandi!

http://www.deviante.com.br/podcasts/scicast/scicast-211-cruzadas/

Postado

Sou praticante de Umbanda, que apesar de muita gente não saber é uma religião brasileira (nasceu no Rio de Janeiro) e que junta elementos do cristianismo, espiritismo, africanismo e dos cultos indígenas à natureza.

Outra curiosidade é que apesar de algumas semelhanças com o africanismo (Candomblé) as duas são muito diferentes uma da outra.

Postado (editado)

Faltou o agnosticismo aí hein.

Agnosticismo é a visão filosófica de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível. Agnóstico vem do grego: a-gnostos, ou seja, não-conhecimento, aquele que não conhece. Para um agnóstico, a razão humana é incapaz de prover fundamentos racionais suficientes para justificar tanto a afirmação de que Deus existe quanto a afirmação de que Deus não existe. Na medida em que uma defende que nossas crenças são racionais se forem suficientemente apoiadas pela razão humana, a pessoa que aceita a posição filosófica de agnosticismo irá perceber que nem a afirmação de que Deus existe nem a afirmação de que Deus não existe é racional. O agnosticismo pode ser definido de várias maneiras, e às vezes é usado para indicar dúvida ou uma abordagem cética a perguntas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

Em 10/08/2017 at 11:55, Faabs disse:

Pastor Adélio >>>>>>>>>>>>>> All.

Editado por Zé Ninguém

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...