Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado

hahahahahahha boa, isso aí.
Eu sou um completo ignorante, não estudo, não sei escrever, não sei ler, não sei nada.

Inteligente é quem faz mapa astral.

Publicidade

Postado (editado)

E, outra coisa: aqui não estou discutindo a razoabilidade da hipótese evolucionista. Hipóteses podem ser mais ou menos razoáveis, é claro. Mas são hipóteses, CRENÇAS, e não conhecimento efetivo.

5 minutos atrás, Faabs disse:

hahahahahahha boa, isso aí.
Eu sou um completo ignorante, não estudo, não sei escrever, não sei ler, não sei nada.

Inteligente é quem faz mapa astral.

Astrologia tem 3 campos: cosmologia, que é matéria de conhecimento; simbolismo, também matéria de conhecimento; e a técnica astrológica, que, o nome já diz, é uma técnica e não é ciência. Admita, você está transtornado e num processo de dissonância cognitiva nesse exato momento.

Editado por danilorf
Postado
1 hora atrás, danilorf disse:

A observada em laboratório, em menor nível, sim. A evolução de uma espécie pra outra é pura hipótese, CRENÇA. Você está muito fundamentalista quanto a uma idéia que não é matéria de conhecimento auto-evidente, dialético ou demonstrável. Que fanatismo, que fundamentalismo, Meu deus!!! E mesmo a hipótese de Darwin, no livro a Origem das Espécies, é de cada a evolução seria um mecanismo do design inteligente. 

A morte é algo necessário para que a evolucäo, mas para quem crê no deus abraâmico näo é nem um pouco necessária pois temos uma vida eterna. A questäo é, pra que diabos nascer aqui se vamos morrer e ter uma vida eterna e nunca mais morrer novamente? Näo seria mais prático nascer directamente na vida eterna, ao invés de ser julgado por seu comportamento durante uma vida curtíssima e esse período ser fundamental para decidir seu futuro para todo o infinito?

Enfim, a vida e a morte fazem sentido para a evolucäo. Para o criacionismo näo faz o menor sentido.

Postado
41 minutos atrás, Torf disse:

A morte é algo necessário para que a evolucäo, mas para quem crê no deus abraâmico näo é nem um pouco necessária pois temos uma vida eterna. A questäo é, pra que diabos nascer aqui se vamos morrer e ter uma vida eterna e nunca mais morrer novamente? Näo seria mais prático nascer directamente na vida eterna, ao invés de ser julgado por seu comportamento durante uma vida curtíssima e esse período ser fundamental para decidir seu futuro para todo o infinito?

Enfim, a vida e a morte fazem sentido para a evolucäo. Para o criacionismo näo faz o menor sentido.

1 - Quem está discutindo criacionismo ou evolucionismo, meu amigo? Eu só estou dizendo que Deus é matéria de conhecimento e ciência moderna é matéria de opinião. 

2 - Eternidade não é imortalidade. Eternidade é o que sempre foi e o que sempre será, e imortalidade (ou perenidade) é aquilo que passou a ser num determinado tempo e nunca mais deixará de ser.

3 - Se somos imortais, não existe "morte" no sentido literal da palavra, apenas metafórico. O corpo morre, mas alma é imortal e não cessa de existir após a morte do corpo físico. 

4 - Os pontos 3 e 4 são também matéria de conhecimento dialético, e há inúmeros textos provando a imortalidade da alma. Se quiser ler, leia o Fédon, de Platão.

5 - Os pontos 3 e 4 não são o objeto central do que eu disse até agora sobre a ciência moderna.

6 - Alma imortal e morte do corpo físico se encaixam perfeitamente nos degraus de realidade descritos por Platão.

Postado
6 minutos atrás, danilorf disse:

6 - Alma imortal e morte do corpo físico se encaixam perfeitamente nos degraus de realidade descritos por Platão.

Se a alma é imortal, näo há necessidade de um corpo físico mortal. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...