Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

2 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Representa o todo? Não! "Toda generalização é perigosa. Inclusive esta." Alexandre Dumas

Exatamente, meu caro. Do mesmo jeito que existe ateu assassino e ateu bom, existe cristäo assassino e cristäo bom.

Por isso que busquei usar as mesmas palavras do colega que citei, para mostrar o quäo absurdo foram os argumentos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2017 at 23:32, Kaio_Amaral disse:

Artigo 208 do código penal:

"Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."

Parágrafo único - "Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência."

A título de curiosidade, isto é só "pro forma". Na prática, penas inferiores a 4 anos, na república das bananas, são convertidas em penas alternativas.

Em 13/03/2017 at 06:53, Faabs disse:

Dito isso, eu não estou nem aí se vc quer escrever Deus com maiúscula ou minúscula, isso não muda absolutamente nada.

Faabs, em bom português o deus cristão( abraâmico), se chama Deus. Independente da sua posição religiosa, "Deus" é o nome próprio da divindade cristã. Baal, Baphometh, Exu, Belzebu, Diabo-a-Quatro, todos são nomes próprios, escritos em "Maiúsculo".

O ato de chamar o deus cristão de "deus", minúsculo, faz parte da militância ateísta. 

Assim, considero prudente, independente da sua crença, escrever Deus em maiúsculo. ;)

Todavia, considero que as expressões "Ele", "O Senhor" ,"O Altíssimo" e "Etc", sejam restritas à prática da fé.

--------------------------------------

Quero só registrar que, sob o aspecto lógico, a militância ateísta pratica aquilo que refuta. Uma incongruência de operadores lógicos.

O ateísmo militante defende que é irracional acreditar em algo que não pode ser provado, no caso a existência de Deus. 

Veja que, seria válido o argumento se parasse por aí.

O argumento se transforma e o que é observado é a crença que Deus não existe.

Nasce assim um novo culto ao "deus ateu". 

Link para o comentário

Sobre os ateus, minha opinião é muito clara e reta.

Se vocês, ateus, têm total crença de que nasceram do acaso, como tão somente resultado de um processo evolutivo, e que vão morrer tornando-se apenas um cadáver putrefato corroído pelos vermes, como a Psicologia de um Vencido, de Augusto dos Anjos,

Eu, filho do carbono e do amoníaco, 
Monstro de escuridão e rutilância, 
Sofro, desde a epigênese da infância, 
A influência má dos signos do zodíaco. 
Produndissimamente hipocondríaco, 
Este ambiente me causa repugnância... 
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia 
Que se escapa da boca de um cardíaco.  
Já o verme -- este operário das ruínas -- 
Que o sangue podre das carnificinas 
Come, e à vida em geral declara guerra,  
Anda a espreitar meus olhos para roê-los, 
E há de deixar-me apenas os cabelos, 
Na frialdade inorgânica da terra!

então que vivam nesse nascer-para-o-nada sem interferir na fé e crença alheia. Ser cristão, por exemplo, vai muito além de tecnicidades como acreditar se Jesus Nazareno existiu ou não, se Caim se moveu para Node e teve lá sua mulher, até então desconhecida para a família edênica, e ficar questionando como sua cônjuge virago fora concebida.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...