Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
  Em 05/06/2016 em 19:58, danilorf disse:

Expandir  

Daqui a pouco vc começa a falar que Deus é igual o ar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você acha que o que não pode ser explicado,deve ser Deus,é o famoso Deus das lacunas.

O argumento que você diz provar a existencia de Deus é uma regressão infinita.Quando eu pergunto quem criou Deus você fala que ele é uma exceção da própria premissa.
Por isso não vale a pena continuar essa discussão,esse argumento é ridículo.

E ainda não respondeu a minha pergunta,vamos supor que Ele existe,como você imagina que ele é?

Postado
  Em 05/06/2016 em 21:23, Faabs disse:

Daqui a pouco vc começa a falar que Deus é igual o ar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você acha que o que não pode ser explicado,deve ser Deus,é o famoso Deus das lacunas.

O argumento que você diz provar a existencia de Deus é uma regressão infinita.Quando eu pergunto quem criou Deus você fala que ele é uma exceção da própria premissa.
Por isso não vale a pena continuar essa discussão,esse argumento é ridículo.

E ainda não respondeu a minha pergunta,vamos supor que Ele existe,como você imagina que ele é?

Expandir  

Contradição com que premissa?

Você não consegue entender o que lê, é sério.

Postado (editado)

Uma coisa:

Explicar coisas por meio da razão é teoria.

Explicar Deus por meio da razão é verdade. 

:rolleyes:

Editado por Born4Run
Postado

Expandir  

É Faps, você está precisando melhorar suas habilidades de interpretação. Deus das lacunas (wikipedia):

Estrutura lógica[editar | editar código-fonte]

Pode ser explicado pela tentativa de explicar deus com argumentos não-válidos para a ciência.

Algo ainda não pode ser explicado.
Existe uma lacuna no conhecimento da ciência
Logo, a explicação deste algo deve ser: uma ação de Deus, ou de um designer inteligente.
Infere-se que a falta de explicação, ou existência de uma lacuna no conhecimento, provaria existência de Deus, ou de um designer inteligente.

Em outras palavras, o Deus das lacunas é usado para explicar fenômenos ou fatos que o homem não consegue explicar por outros meios.

Agora, o que o danilorf disse é que Deus, ou sua existência, não podem ser explicados. Ele não está se referindo a um fenômeno natural, ele está falando do próprio Deus como fenômeno inexplicável. Seria sim uma falácia se ele tivesse falado que Deus teria sido criado por outro deus.

Expandir  

Não sou o danilorf, mas qualquer tipo de resposta que essa pergunta receba não pode invalidar o argumento da existência de um deus.

Postado
  Em 05/06/2016 em 21:52, Thraex disse:

Expandir  

Ele esta usando sofismas para tentar provar que está certo.

Falei das lacunas porque é exatamente isso que ele está fazendo,a ciencia não pode explicar ainda o começo do Universo,então foi Deus que criou.
E se existe um Deus,ele precisa ser criado por outra coisa.Se Deus não precisa ser criado,então o argumento da primeira causa é inválido.

Em 05/06/2016 em 21:32, Kaio_Amaral disse:

Contradição com que premissa?

Você não consegue entender o que lê, é sério.

Expandir  

Tudo que começa a existir tem uma causa para sua existência.

Postado
  Em 05/06/2016 em 21:42, MrCrowley disse:

Eu conheço muita gente chata, mas vc supera todas elas.

Tu é o campeão, cara.

Puta que pariu

Expandir  

Faz meses que eu vejo as pessoas do fórum reclamando do Torf. Falta auto-crítica. Ele deveria pesquisar no google "como não ser chato". rs

Em 05/06/2016 em 22:34, Faabs disse:

Tudo que começa a existir tem uma causa para sua existência.

Expandir  

Nenhuma versão do argumento cosmológico usa essa premissa. Nenhuma das 50 versões. kkk

Essa refutação é noob. Procura outra.

Leia o número 1: 1. O argumento NÃO se baseia na premissa que “Tudo tem uma causa”.

Postado

Faaps não sabe nem o que é sofisma e o que é uma premissa lógica. Eu acho que já ficou demonstrado claramente que algo há e que Deus é uma realidade. No mais as coisas vão continuar voltando sempre a pontos que já foram discutidos. Se aparecer alguma questão nova eu volto aqui. Abraços.

Postado
  Em 05/06/2016 em 22:48, lucasf21 disse:

Se for a vontade de Deus o Torf para de "Ser chato" 

Mostrar conteúdo oculto

Expandir  

1. Deus pode acabar com a chatice de Torf (omnipotência).

2. Deus é bom (benevolência).

3. Deus não quer acabar com a chatice de Torf.

4. Conclusão: ou Deus é mal, ou Deus não é omnipotente.

A chatice de Torf refuta Deus. Podem fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...