Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado (editado)
50 minutos atrás, Danilo Z disse:

Errado, essa é uma visão dos CRISTÃOS cara , e é uma linguagme símbólica retratada no Genesis , não deve ser levada ao pé da letra ( porque o que pra nós   pode ser milhões ou bilhões de anos pra Deus pode ser dias , ou até horas)  .  Na bíblia Deus diz que pra ELE 1 dia pode ser como 1.000 anos e 1.000 anos como um dia , aí vc me pergunta , como assim???
Explico:  Deus é o senhor do tempo,Deus não é constituído de matéria como nós , Deus não obedece as leis naturais como nós ( nem estas leis tem algum poder sobre Ele ),  na bíblia Ele próprio disse : ''Antes que existisse o tempo EU SOU''  , a percebpção de tempo que nós temos não condiz com o que Deus vê o tempo, porque Deus existe antes mesmo do tempo ser criado  e essa noção de ''tempo'' feita por nós humanos é condicionada a realidade da matéria...realiadde da terra...das leis naturais e de tudo que vemos com os olhos  , compreendeu isto ????

/\ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu digo que eles distorcem tudo a parada, qualquer um que ler a bíblia com o mínimo de inteligência vai perceber que é o pior conto de fada da história, muito mal escrito aliás, há livros muito melhores em qualquer banca de jornal... e os religiosos conseguem aplicar tudo ao que a ciência descobre dia após dia, se acharmos provas de que há multiversos os religiosos vão pegar algum verso da bíblia e dizer que já tava tudo ali no papel, nós que interpretamos errado... não da pra negar que eles tem uma imaginação magnífica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembra muito meu sobrinho.

Editado por cormaya

Publicidade

Postado

Acho que uma história que ilustra bem essa parada de transformar história em quadrinho em religião, é o maluco da Cientologia lá. Assisti um documentário na Netflix esses dias, o cara era um escritor de história de ficção-cientifica, pensou em um jeito de ganhar dinheiro isento de impostos, inventou a tal de cientologia. Bem cabulosa a história que o cara inventou e geral caiu, e cai ainda.

Postado
6 minutos atrás, cormaya disse:

/\ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu digo que eles distorcem tudo a parada, qualquer um que ler a bíblia com o mínimo de inteligência vai perceber que é o pior conto de fada da história, muito mal escrito aliás, há livros muito melhores em qualquer banca de jornal... e os religiosos conseguem aplicar tudo ao que a ciência descobre dia após dia, se acharmos provas de que há multiversos os religiosos vão pegar alguma estrofe da bíblia e dizer que já tava tudo ali no papel, nós que interpretamos errado... não da pra negar que eles tem uma imaginação magnífica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembra muito meu sobrinho na pré escola.

A explicação do Danilo está na própria bíblia:

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."
2 Pedro 3:8

Antes mesmo de interpretar é preciso ler. Como alguém vai debater sobre um livro quando um deles nem ao menos o leu? O saber de segunda mão não é saber, é deixar ser levado pelo outro ao engano. Qualquer um pode facilmente ser corrompido por estereótipos, necessário é conhecer profundamente.

Postado
17 minutos atrás, cormaya disse:

eu digo que eles distorcem tudo a parada, qualquer um que ler a bíblia com o mínimo de inteligência vai perceber que é o pior conto de fada da história, muito mal escrito aliás, há livros muito melhores em qualquer banca de jornal... e os religiosos conseguem aplicar tudo ao que a ciência descobre dia após dia, se acharmos provas de que há multiversos os religiosos vão pegar algum verso da bíblia e dizer que já tava tudo ali no papel, nós que interpretamos errado... não da pra negar que eles tem uma imaginação magnífica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembra muito meu sobrinho.

Bicho, você não sabe nem o que é a Lei da Termodinâmica! E quer pagar de que sabe alguma coisa! Se enxerga, rapaz!

@HEAVY DUCCI

Apenas o que eu tenho certeza é da existência de Deus. O resto eu não sei. A discussão toda de evolucionismo e criacionismo não faz mt sentido. Deus pode muito bem ter criado o mundo de maneira que a evolução acontecesse. Do mesmo modo, o design inteligente não é tão inteligente assim, caso contrário não existiriam espécies extintas.

Deus, sendo perfeito, não poderia criar algo no mesmo nível de perfeição que ele próprio. Mas na teoria evolutiva há muitas contradições também, por exemplo, quando ocorre uma mutação e o órgão que teria alguma vantagem naquele novo ambiente não está totalmente formado, temos um órgão que não serve mais para as suas funções antigas e nem serve para as funções que ele viria a ter nesse novo ambiente. Agora, como isso pode ser considerado uma vantagem? Pra mim não faz muito sentido.

E mais, sendo vantagens extremamente irrisórias - que, se não me engano, é o chamado cross-over dos genes na hora da fecundação que cria genes diferentes aos dos pais - e que acontecem de maneira desorganizada em todas as espécies, como poderia haver uma unidade em todas essas pequenas mudanças genéticas na espécie inteira até que se acumulasse todas as mudanças que originaria uma espécie nova, levando em conta que durante o processo de formação dessa nova espécie, todas as transformações se dessem na base das mudanças vantajosa?

Mas, por outro lado também, Deus pode ter concebido que isso acontecesse de uma maneira que a nós poderia parecer desorganizada, mas que no fundo há uma unidade que pode ou não ser descoberta.

Postado
2 minutos atrás, Norton disse:

A explicação do Danilo está na própria bíblia:

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."
2 Pedro 3:8

Antes mesmo de interpretar é preciso ler. Como alguém vai debater sobre um livro quando um deles nem ao menos o leu? O saber de segunda mão não é saber, é deixar ser levado pelo outro ao engano. Qualquer um pode facilmente ser corrompido por estereótipos, necessário é conhecer profundamente.

seguindo tua lógica

1000 x 365 = 365000

365000 x 6 = 2190000

não fecha cara, lamento.

Postado
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Como eu esperava , vc não leu 1 linha dos cientistas e dos estudos e análises comprovando que Darwin é uma furada rsrsrs.

Até Dawkins já admitiu que existe um designer por trás da formação das coisas no universo kkkkkkkkkkk mas como vc não leu não viu isso .

Você não busca a verdade , vc apenas busca uma maneira de validar seus ACHISMOS .

Vc acha que Dawkins...Pirula e mais meia dúzia de fanáticos cegos darwinistas refutam quase 1.000 cientistas  RENOMADOS ??? É sério isso ???

danilorf...Kaio_Amaral...FrangoEctomorfo...VinixD... me digam isso é ser fanático??? Cego??? Desonesto intelectual ??? Ou burrice mesmo???

Não é possível !!! 

A pessoa se diz crer na ciência mas quando cientistas PROVAM CIENTIFICAMENTE que o que essa pessoa crê está errado ela não concorda kkkkkkkkkk, e o pior é colocar a opinião de gente tão desonesta ( e ignorante) quanto ele pra ''refutar'' aquilo que ele não concorda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é uma piada mesmo!!!

Como vc é chato mnw

Postado
17 minutos atrás, danilorf disse:

Bicho, você não sabe nem o que é a Lei da Termodinâmica! E quer pagar de que sabe alguma coisa! Se enxerga, rapaz!

@HEAVY DUCCI

Apenas o que eu tenho certeza é da existência de Deus. O resto eu não sei. A discussão toda de evolucionismo e criacionismo não faz mt sentido. Deus pode muito bem ter criado o mundo de maneira que a evolução acontecesse. Do mesmo modo, o design inteligente não é tão inteligente assim, caso contrário não existiriam espécies extintas.

Deus, sendo perfeito, não poderia criar algo no mesmo nível de perfeição que ele próprio. Mas na teoria evolutiva há muitas contradições também, por exemplo, quando ocorre uma mutação e o órgão que teria alguma vantagem naquele novo ambiente não está totalmente formado, temos um órgão que não serve mais para as suas funções antigas e nem serve para as funções que ele viria a ter nesse novo ambiente. Agora, como isso pode ser considerado uma vantagem? Pra mim não faz muito sentido.

E mais, sendo vantagens extremamente irrisórias - que, se não me engano, é o chamado cross-over dos genes na hora da fecundação que cria genes diferentes aos dos pais - e que acontecem de maneira desorganizada em todas as espécies, como poderia haver uma unidade em todas essas pequenas mudanças genéticas na espécie inteira até que se acumulasse todas as mudanças que originaria uma espécie nova, levando em conta que durante o processo de formação dessa nova espécie, todas as transformações se dessem na base das mudanças vantajosa?

Mas, por outro lado também, Deus pode ter concebido que isso acontecesse de uma maneira que a nós poderia parecer desorganizada, mas que no fundo há uma unidade que pode ou não ser descoberta.

Minha maneira de pensar é como vc escreveu na ultima frase, "Deus pode ter concebido que isso acontecesse de uma maneira que a nós poderia parecer desorganizada, mas que no fundo há uma unidade que pode ou não ser descoberta".

Postado
1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

A ideia dos creacionistas é que a Terra foi feita em 7 dias, tipo Deus chegou e num dia fez as montanhas, no outro fez os oceanos e no outro os animais do jeito que são hoje (nao sei a sequencia que Deus construiu a Terra)?

É assim mesmo ou tem algum tipo de interpretação? 

A Terra não tem 4,6 bilhões de anos?

Qual a idade da Terra e do Universo?

É ignorância e curiosidade mesmo.

Há um grande leque de interpretações acerca disso, sendo assim, não posso afirmar o que os criacionistas acreditam, porque cada um pode ter um ponto diferente. O que é fato, porém, é que criacionismo, como ideia de que Deus criou a vida, os animais, as plantas (etc), não se contradiz com a evolução, visto que Deus poderia, digamos, ter planejado cada ponto para que as espécies se adaptassem corretamente.

Sobre idade da Terra e do Universo, se não me engano, o que vai contra isso era somente uma suposta soma da vida dos indivíduos até se chegar em Adão, nada firme como "A idade da Terra é x".

Postado
10 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

Calma...

TEORIA da evolução é fato?

Nossa...

teoria no popular ≠ teoria formal/científica

teoria no meio científico se refere a algum aspecto da natureza apoiado por um grande número de EVIDÊNCIAS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...