Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, Buldoguii disse:

Agnóstico, n imagino que  alguem acredite ter a resposta sobre a existência ou não de Deus.

ninguém tem

é só shit chat filosófico dos que acreditam, veja bem, ACREDITAM.

acreditar = aceitar, crer, ficar convencido com a veracidade. 

se Deus existiu o papel dele terminou quando criou o universo (se é que foi criado), tudo o que aconteceu depois foi por ocorrência dos elementos químicos que ele mesmo criou, o ser humano é uma mera obra da natureza e fruto da evolução de um ser vivo que foi (ou não) projetado pra evoluir.

estrelas nascem todos os dias, planetas surgem, provavelmente vidas também, e não é Deus com seu plano magistral fazendo as coisas acontecerem, essas coisas acontecem pela natureza do universo e dos elementos químicos que a nele pertencem.

Deus bíblico, onipotente, onisciente e onipresente é uma piada que foi longe até demais, talvez daqui alguns séculos ninguém mais acredite nessa baboseira... antigamente não tinham resposta sobre o que era o sol, apenas que ele gerava vida, então criaram o Deus Sol, muito adorado, ô grande Deus Sol a minha vida te devoto... então descobrimos que o sol é só uma estrelinha que contorna um grão de areia no universo... porém não temos resposta de como o universo foi criado (se foi criado de fato), por isso essa baboseira bíblica ainda se propaga até os dias de hoje, e os pobres filósofos e estudiosos com crise existencial se escoram nessa baboseira toda.

Postado
19 minutos atrás, cormaya disse:

ninguém tem

é só shit chat filosófico dos que acreditam, veja bem, ACREDITAM.

acreditar = aceitar, crer, ficar convencido com a veracidade. 

se Deus existiu o papel dele terminou quando criou o universo (se é que foi criado), tudo o que aconteceu depois foi por ocorrência dos elementos químicos que ele mesmo criou, o ser humano é uma mera obra da natureza e fruto da evolução de um ser vivo que foi (ou não) projetado pra evoluir.

estrelas nascem todos os dias, planetas surgem, provavelmente vidas também, e não é Deus com seu plano magistral fazendo as coisas acontecerem, essas coisas acontecem pela natureza do universo e dos elementos químicos que a nele pertencem.

Deus bíblico, onipotente, onisciente e onipresente é uma piada que foi longe até demais, talvez daqui alguns séculos ninguém mais acredite nessa baboseira... antigamente não tinham resposta sobre o que era o sol, apenas que ele gerava vida, então criaram o Deus Sol, muito adorado, ô grande Deus Sol a minha vida te devoto... então descobrimos que o sol é só uma estrelinha que contorna um grão de areia no universo... porém não temos resposta de como o universo foi criado (se foi criado de fato), por isso essa baboseira bíblica ainda se propaga até os dias de hoje, e os pobres filósofos e estudiosos com crise existencial se escoram nessa baboseira toda.

Me explica como o universo está se expandindo se a lei da termodinâmica é verdadeira.

Postado
2 horas atrás, Faabs disse:

Voltamos à estaca zero....

– O Argumento Cosmologico de Kalam prova a existência de Deus.

Por que?

– Porque prova que ele existe.

Wrong. 

A estaca zero do tópico é que você não acredita que A=A porque não se pode provar isso empiricamente. E mais, você quer provar que A=/=A usando um argumento que tem como premissa que A=A. Se você não aceita o princípio da causalidade, você também não aceita o conhecimento produzido por nenhuma ciência, inclusive a sua amada física. Ou seja, é apenas uma birra contra algo que você sabe que existe por intuição, por presença, que você vê com o seu ser que existe, mas que você repete pra si mesmo que não existe.

É aquela coisa, quando um ateu ou cético quiser te convencer que os princípios elementares de lógica não são válidos - e ele vai tentar fazer isso usando a própria lógica que ele quer derrubar - pense nisso aqui:

"Afinal, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?” - Groucho Marx

Postado
37 minutos atrás, danilorf disse:

Me explica como o universo está se expandindo se a lei da termodinâmica é verdadeira.

e eu lá sou físico pra explicar porra de lei da termodinâmica

Postado

Não adianta discutir,ele acha que está certo mesmo sem evidência nenhuma.Eu tentei explicar que ninguém tem a resposta sobre a existencia de Deus,mas sou apenas um ignorante que não aceita a verdade.

[...]"Há 15 bilhões de anos houve uma expansão aceleradíssima de matéria e energia. Essa matéria se concentrou naquilo que nós, humanos, chamamos de estrelas e as estrelas se agruparam naquilo que nós, humanos, chamamos de galáxias (“galac, em Grego, é leite”).
A ciência calcula que em nosso Universo há por volta de 200 bilhões de galáxias. Não são 200 galáxias, são 200.000.000.000 de galáxias. Uma delas é a nossa, que fica na “porta de saída” do Universo, que é a Via Láctea e que nem é tão grande, ela tem apenas 100 bilhões de estrelas. Uma dessas estrelas é a nossa, que quando eu era criança a gente chamava de “estrela de quinta grandeza”, agora é chamada de “estrela anã”, que é o sol.
O que é o sol? O sol é uma estrelinha entre outras 100 bilhões (100.000.000.000) de estrelas, compondo uma única galáxia, entre outras 200 bilhões de galáxias em um dos Universos possíveis. Em volta dessa estrelinha, que é o sol, giram massas planetárias sem luz própria (que são os planetas) e são 9, para ser mais exato, talvez 8. A terceira delas mais perto do sol é a Terra.
O que é a Terra? A Terra é um planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas, compondo uma galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias, em um dos universos possíveis e que vai desaparecer.
Veja como nós somos “importantes”!
Tem gente que acha que Deus fez tudo isso só pra nós existirmos aqui. Esse é um Deus “inteligente”, entende da relação “Custo x Benefício”. Ele faz bilhões de estrelas e galáxias só pra nós existirmos aqui. Tem gente que pensa ainda pior: Pensa que Deus fez isso tudo só para essa pessoa existir aqui.
O tanto de dinheiro que ela carrega, o sotaque que ela usa, a religião que ela pratica, o cargo que ela tem dentro do banco ou da universidade, a cor da pele que ela tem...
A ciência sabe que no nosso Planeta geralmente mora vida! É engraçado que tem gente que acha que só tem vida aqui, mas isso aqui é tão pequeno, né? A ciência calcula que no nosso planetinha haja por volta de 9 milhões de espécies, mas até agora só se classificou 2 milhoes de espécies de vida diferente. Uma delas é a nossa, o Homo Sapiens.
A nossa espécie é uma espécie entre 2.000.000.000 de espécies já classificadas, que vive em um planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre outras 100.000.000.000 de estrelas, compondo uma única galáxia entre outras 200.000.000.000 de galáxias em um dos Universos possíveis.
Essa espécie (Homo Sapiens) tem 7.400.000.000 indivíduos. UM DELES é você!
Quem és tu? Tu és um indivíduo entre outros 7.400.000.000 de indivíduos compondo apenas UMA espécie entre outras 2.000.000.000 de espécies já classificadas (lembrando que a ciência estima que haja 9 milhões só na Terra), que vive em um Planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre outras 100.000.000.000 de estrelas, compondo uma única galáxia, entre outras 200.000.000.000 de galáxias, em UM dos universos possíveis!
Quem sou eu pra achar que o único modo de fazer as coisas é como eu faço?
Quem sou eu pra achar que a única cor de pele adequada é a que eu tenho?
Quem sou eu para achar que o único lugar bom pra nascer é onde eu nasci?
Quem sou eu pra achar que o único sotaque correto é o que eu uso?
Quem sou eu pra achar que a única religião certa é a que eu pratico?
Quem sou eu? Quem és tu?
Tu és o “Vice-Treco” do “Sub-Troço”!"

Vamos ignorar a lógica,o método científico,e somente acreditar o que ele acha que é verdade baseado no senso comum.
Você está certo danilorf,parabéns,Olavo tinha razão.

Postado

Não é possível, os caras se fazem de burros...de cegos ... de desentendidos... , tudo isso em nome do ego pra validar uma OPINIÃO baseada NO ACHISMO puro e simples.

Quanto mais vejo um ateu falando mais eu me convenço que ateísmo é uma coisa de gente BURRA ou com uma incapacidade intelectual muito grande.

Postado
4 horas atrás, Danilo Z disse:

Não é possível, os caras se fazem de burros...de cegos ... de desentendidos... , tudo isso em nome do ego pra validar uma OPINIÃO baseada NO ACHISMO puro e simples.

Quanto mais vejo um ateu falando mais eu me convenço que ateísmo é uma coisa de gente BURRA ou com uma incapacidade intelectual muito grande.

Como se a crença em Deus não fosse um dos maiores, se não o maior achismo da humanidade.

Postado
3 minutos atrás, Buldoguii disse:

Como se a crença em Deus não fosse um dos maiores, se não o maior achismo da humanidade.

vishhhh, mais um  rsrsrs.

Refute Aristóteles...Platão... e demais filósofos e cientistas que provam a existência dele Jênio, quero ver vc fazer isso.

Postado
4 horas atrás, Danilo Z disse:

vishhhh, mais um  rsrsrs.

Refute Aristóteles...Platão... e demais filósofos e cientistas que provam a existência dele Jênio, quero ver vc fazer isso.

Refute o que eu disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...