Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal!
Dando uma pesquisada não achei especificamente isso mas se for algo repetido podem apagar o topico.
Comecei um cutting com IIFYM há mais ou menos 2 meses, perdi uns 6kg na balança, uns 3-4% de bf e consegui manter a massa magra dentro do possível, mas nas ultimas semanas senti que a coisa deu uma estagnada. Comecei consumindo 1900-1800kcal e atualmente meu consumo calórico está em torno de 1500kcal mas, pelo que venho acompanhado, vai ser beeeem dificil abaixar ainda mais este consumo calórico e nem sei se vai ser "bom" em termos de manutenção da MM (pelos meus cálculos, o deficit seria superior a 800kcal do meu GCD). O que recomendariam fazer? Li em alguns lugares que sair da dieta umas duas semanas ajudaria para o corpo readaptar. Outra idéia que tive foi iniciar protocolo lean gains e treinar em jejum (na verdade eu testei o treino em jejum já e constatei que tenho uma performance melhor, bizarramente), talvez com um saldo calórico um pouco maior, mas não sei se vai virar alguma coisa.
Aceito qualquer sugestões.

Editado por Diogolbar
Postado

O corpo se adaptou. Jejum é bom, mas não são todos que se adaptam. Tente ir reinserindo as calorias aos poucos, coisa de 200-250kcals por semana, de preferência carbos (eles devem estar bem baixos né?).

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

O corpo se adaptou. Jejum é bom, mas não são todos que se adaptam. Tente ir reinserindo as calorias aos poucos, coisa de 200-250kcals por semana, de preferência carbos (eles devem estar bem baixos né?).

Na média eu mantenho carb abaixo de 100g por dia, o unico macro que estou conseguindo bater consistentemente é proteina.

Postado

E o BF como está, ainda precisa/quer perder muita mm?

Cardios?

Fazer dias de carbo mais alto com mais frequência pode ajudar também, mas é uma coisa bem individual e depende do seu bf atual tbm...

Postado (editado)

BF está entre 16-17% eu sinceramente queria chegar nos 12-13% pelo menos, então ainda tem chão.

Então, houve um periodo que eu fazia uns 8 min de tabata ou 10 minuto de HIIT depois do treino e jogava uns AEJ nos dias off (faço FB3x). Mas achei que estava exagerando fazendo tanta coisa e por enquanto só estou usando cafeina mesmo (sem contar que o frio me desanimou dos AEJ de manhã...). Vou tentar reinserir o HIIT depois do treino pra ver se ajuda.

@SPhysique esses dias de carbo mais alto seriam no dia do treino?

Editado por Diogolbar
Postado

Eu faria aej dsdn, jejum + low carb, jogando os carbos tudo no pós treino... no máximo 60g.. e deixaria as gorduras altas em 1,5 +-, se ja estiver fazendo aej, eu faria tbm cardio no pos treino

• Moderador
Postado

Diogo,

Qdo a gente abaixa muito as calorias, o corpo vai acostumando e passa a trabalhar com essa quantidade e daí vc para de perder.

Estabeleça uma rotina em que vc possa "sair" da dieta e inserir 1 dia de lixo, ou umas refeições extras de tempos em tempos para sair do lugar comum.  A tendência é vc queimar mais ainda depois de um processo assim.

Postado

Passei pelo mesmo problema, cheguei a 1450kcal.

Metabolismo ficou fudido.

Fui aumentando de 100 em 100kcal por semana, hj meu consumo ta na faixa dos 2000-2100.

E o Bf se manteve baixo.

Negocio e você otimizar o bf de pouco a pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...