Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae marombas haha

To na academia faz 4 meses, a professora só da aquelas parada pras mulher e não tem ninguém que da uma luz pros cara que tão se ralando na musculação, então eu mesmo só lendo as parada aqui, trocando idéia com amigo fiz meu treino.

Então, entrei com 1.79, 59kg, 26cm de braço (se assustem haha), agora to com 1.80, 67.5kg, e 31cm de braço. Nunca suplementei nada, só procuro comer o dia todo o máximo que aguentar. Me diz ae, como que foi o ganho? Sei que to pegando e tals, mas ta muito ruim ou que? haha

o treino é o seguinte, vo pra acad 3 vezes por semana, não faço nada de perna, eu que escolhi assim, por tanto:

Treino A (peito, triceps e ombro)

Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador(peck deck)

Tríceps

Extensão vertical alternada dos braços com haltere

Extensão dos antebraços com barra, deitado sobre um banco

Tríceps com polia alta, mãos em pronação (Corda)

Ombro

Elevação frontal com haltere

Elevação com a barra do supino sentado num banco

Treino B (Costas e Bíceps)

Bíceps

Flexão dos antebraços com barra no banco "Larry Scott"

Rosca Concentrada

Sentado num banco com um haltere cada mão e levantando alternado

Costas

Puxada atrás com polia alta

Remada Sentado

Remada Alta

Beem, não sei o nom de todos os exercicio então fui pegando num tópico aqui do fórum alguns nomes pelas imagens.

Não to facilitando pra vocês ae mas, paciência. hahaha

Já vo agradecendo a ajuda ae!

Publicidade

Postado (editado)

Eae marombas haha

To na academia faz 4 meses, a professora só da aquelas parada pras mulher e não tem ninguém que da uma luz pros cara que tão se ralando na musculação, então eu mesmo só lendo as parada aqui, trocando idéia com amigo fiz meu treino.

Então, entrei com 1.79, 59kg, 26cm de braço (se assustem haha), agora to com 1.80, 67.5kg, e 31cm de braço. Nunca suplementei nada, só procuro comer o dia todo o máximo que aguentar. Me diz ae, como que foi o ganho? Sei que to pegando e tals, mas ta muito ruim ou que? haha

o treino é o seguinte, vo pra acad 3 vezes por semana, não faço nada de perna, eu que escolhi assim, por tanto:

Treino A (peito, triceps e ombro)

Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador(peck deck)

Tríceps

Extensão vertical alternada dos braços com haltere

Extensão dos antebraços com barra, deitado sobre um banco

Tríceps com polia alta, mãos em pronação (Corda)

Ombro

Elevação frontal com haltere

Elevação com a barra do supino sentado num banco

Treino B (Costas e Bíceps)

Bíceps

Flexão dos antebraços com barra no banco "Larry Scott"

Rosca Concentrada

Sentado num banco com um haltere cada mão e levantando alternado

Costas

Puxada atrás com polia alta

Remada Sentado

Remada Alta

Beem, não sei o nom de todos os exercicio então fui pegando num tópico aqui do fórum alguns nomes pelas imagens.

Não to facilitando pra vocês ae mas, paciência. hahaha

Já vo agradecendo a ajuda ae!

1º de tudo.

Se a tua professora não entende nada (segundo você) e mesmo assim tuganhou 8,5 kilos em 4 meses;

imagina se ela entendesse hein? vc já taria disputando campeonato de fisiculturismo.

Larga de ser mané e escuta o que tua professora tem pra te oferecer.

Treino não é só escolha de exercícios.

Está bem além disso como séries, repetições, descanso, sobrecarga, noção de supercompensação, entre outros fatores deveras importantes tbm.

Não acha que está algo errado?

Treinando mais bíceps do que costas e ainda invertendo a ordem sensata que seria 1º Costas e depois Bíceps.

Enfim,

4 meses de academia é pouco pra se ter uma noção teórica para elaboração de treino.

Não confie no que seus amigos dizem, sempre rola o tal "telefone sem-fio" e muitos acabam destorcendo as coisas.

Procure um profissional, pois ele passou 4 anos estudando sobre aquilo.

Espero ter ajudado.

Editado por Aryel
Postado

1° Eu não acho que ela intende nada, ela simplesmente não faz nem avaliação física em nós, nem anota medidas nada. Além do mais, ela nunca falou comigo, quem fala é o dono da academia que acha que intende e não tem ao mínimo um curso!

Ganhei tantos kg porque eu era um esquelético mesmo e é por isso que acho que sejam tão bons.

2°Esqueci mesmo de postar as repetições e tudo mais, segue ai: procuro fazer 10, mas nas ultimas já ta no limite e se não aguentar faço no minimo 8, faço sempre com o máximo de peso possivel pra concluir essas séries.

3°Porque seria mais sensato?

4°Realmente é pouco, mas queria avaliar até o momento mesmo que algo não muito preciso.

Postado

¬¬

quando vc faz perna vc potencializa um crescimento geral no seu corpo graças a diversos fatores, um deles é o aumento de testosterona, principalmente quando vc realiza exercicios compostos, como o agachamento livre, hack... fora que esteticamente um cara tipo sorvete de casquinha é feio p cacete, opiniao de muita mulher xD

Cara, treinar pernas é essencial para qualquer pessoa, até porque pra mim é a hora que agente vê quem é que pega peso mesmo, é o dia do EGO, ele tem que ir la encima rs'

Treinar um musculo grande primeiro que um grupamento menor é o mais sensato porque os de maior grupamento tem uma recuperação mais lenta e e fazem usso de musuclos sinergistas (que sao aqueles que participam do exercicios sem serem exigidos 100%, na maioria dos casos) treinar biceps antes de costas, triceps antes de peito é como se vc limitasse muito a execução do exercicio, já que o auxiliar ja ia tah na merda prejudicando a força maxima que vc faria com o musuclo em questao (peito ou costas)

da uma pesquisada no forum sobre tecnicas de treino repetições, alimentação que em breve vc pode ter um desenvolvimento ainda melhor, outra muitos aqui no forum tem os proprios amigos de forum como avaliadores, o que na minha opiniao em alguns casos é bem melhor que uma avaliação fisica de professor de muita academia por aí...

no mais

bons treino e bons ganhos

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...