Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
9 minutos atrás, danielmarques disse:

Em relação a você treinar depois de ter feito aeróbico é mais chance de catabolizar do que pós.

Ele colocou TREINAR + AEROBICO ou AEROBICO + TREINAR, nesse sentido fiz essa explicação, por isso coloquei a obs de casos como aej

não é cara.

o treino é catabólico, isso é fato.

quando vc realize um aeróbico pré treino, vc provavelmente não vai estar catabolizando, quando realiza pós treino você provavelmente vai estar, pq não tem glicogênio alí, ou vc tá utilizando gordura, ou vc tá utilizando seu músculo.

agora se vc me pergunta em rendimento, eu preferia no pós treino, pré treino atrapalha o rendimento do treino, e isso afeta na perca final de gordura.

Publicidade

Postado

É isso que ele pergunto, é isso que eu disse, eu disse que antes, vai catabolizar mais, não pelo aerobico antes, mas por treinar depois, leia direito eu coloquei resumido. Você está dizendo apenas o que eu já disse, mas eu simplifiquei, não disse que catabolizava durante o treino só falei que a chance de catabolizar é maior.

Postado

Essa discussão não vai levar a nada considerando que em números oque tu cataboliza na verdade vai ser suprido pela dieta. Se cataboliza mais ou menos não importa , visivelmente vc não vai perceber nada. Acho besteira essa história de deixar de fazer algo pois vai catabolizar. A não ser que vc esteja no Olympia , deixa isso de lado.

Postado (editado)

Obrigado mesmo pelas dicas, no meu caso eu treino as 19h eu chego do trabalho as 18h e como algo para nao treinar de bariga vazia.

Eu vou experimentar fazer o treino de cardio apos a musculação, para render mais, eu estava fazendo ao contrario, deixando a musculação por ultimo.

Editado por The_Athos
Postado

Se for por causa do catabolismo pouco importa se faz antes, depois ou ate durante o treino com pesos, se for por motivos energéticos você não terá o mesmo rendimento se fizer antes do treino, o que dita se vai catabolizar é a sua dieta não seu treino ou aeróbico.

Postado

O catabolismo ocorre em quase todos os momentos do dia, exceto quando você está comendo, até dormindo você cataboliza. O que vai definir se você vai perder ou ganhar MM é a sua dieta e o seu saldo calórico no final do dia como já disseram, não se preocupe com isso.

Quanto a fazer antes ou depois, depende do seu objetivo, para um maratonista seria interessante fazer antes, já para um fisiculturista depois ou em um horário separado do treino, entendeu? Escolha sua prioridade e decida você mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...