Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

[quote name='Ruan.90' post='73591' date='03/02/09']Mas pega Funkstatic, seus braços estarão sob tensão devido ao peso, é impossível não trabalhar a musculatura, mesmo que seja mínimo.[/quote]

Manooo.. isso é o mesmo que afirmar que ao segurar a barra em cima de vc ao fazer supino trabalha o biceps!

Existem outros musculos do braço que fazem o trabalho no levantamento terra!

Que sao os extensores. O Biceps e o Triceps nao fazem a funçao basica. Logo.. nao trabalha!

Postado

Funk, meu velho........como vc é teimoso........ hehehheee.....

Nao estamos dizendo que sao REALMENTE trabalhados biceps e triceps, mas que eles são solicitados pra segurar e estabilizar o peso no exercicio.

Quanto maior a tensão/peso maior a solicitacao. Nos livros de fisiologia de exercicios tem falando isso.

E levando em consideração isso, praticamente TODOS os musculos do corpo são exigidos em um terra bem feito e com boa carga.

Agora se for considerar só os musculos realmente envolvidos no trabalho de flexao e extensao..........é mais ou menos o que vc citou sim.

Abraço.

Postado

[quote name='DraggO' post='73896' date='04/02/09']Funk, meu velho........como vc é teimoso........ hehehheee.....

Nao estamos dizendo que sao REALMENTE trabalhados biceps e triceps, mas que eles são solicitados pra segurar e estabilizar o peso no exercicio.

Quanto maior a tensão/peso maior a solicitacao. Nos livros de fisiologia de exercicios tem falando isso.

E levando em consideração isso, praticamente TODOS os musculos do corpo são exigidos em um terra bem feito e com boa carga.

Agora se for considerar só os musculos realmente envolvidos no trabalho de flexao e extensao..........é mais ou menos o que vc citou sim.

Abraço.[/quote]

Me desculpe mas teimoso aqui é o senhor!

Vc nao pode vir aqui e falar que um músculo é trabalhado em um exercicio se ele nao é nem um sinergista. ( OLHA OS POSTS ANTERIORES )

Os braços no terra são apenas um "gancho" para o peso. Nada mais que isso.

Se vc considera que um musculo é trabalhado por simplesmente ele estar "perto" do trabalhado! Entao o problema esta no seu ponto de vista.

Já sobre as tensoes que vc tanto falou ai dos "seus" livros... acho que "seus" livros não explicaram o exercicio "Levantamento Terra" né?!?! Vou te explicar... e se mesmo assim nao entender eu desenho!!!

O TERRA Exercita as COSTAS ( assim dá pra entender? ) através dessas tensões exercidas no músculo!!!! O movimento BASICAMENTE que vc faz é apenas com a Quadrado do Lombo, Glúteo Máximo e Quadriceps Femural. E a tensão gerada pelo peso TRABALHA os musculos da dorsal. Como por exemplo os trapezios, romboides, latissimo e por ai vai...

*** MINHA FOTO NÃO É UM BUDA! É Shiva em uma das suas representações!

Postado

[quote name='Ruan.90' post='73976' date='04/02/09']Mas Funkstatic, é impossivel não trabalhar os braços, só se arrancá-los e pendurar uma corda com a barra no pescoço.[/quote]

Deixa pra lá, Ruan.... ignorance is bliss......

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Me responda então funk:

Voce consegue ficar o dia todo na posicao estendida do terra ??? Seus braços aguentam o peso ?

Pq pela sua logica, os musculos nao estariam sendo solicitados entao nao haveria de se cansar, certo ???

E outra: aprenda a ler e veja que eu nao falei que biceps nem triceps sao TRABALHADOS via flexao/extensao......falei apenas que sao SOLICITADOS pela tensão do peso suspenso.

Agora se vc nao entendeu nem isso, eu paro por aqui.

Abraço.

Postado

[quote name='Ruan.90' post='73976' date='04/02/09']Mas Funkstatic, é impossivel não trabalhar os braços, só se arrancá-los e pendurar uma corda com a barra no pescoço.[/quote]

Ele trabalha os extensores!! Extensores tbm sao musculos!

[quote name='DraggO' post='73998' date='04/02/09']Deixa pra lá, Ruan.... ignorance is bliss......

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Me responda então funk:

Voce consegue ficar o dia todo na posicao estendida do terra ??? Seus braços aguentam o peso ?

Pq pela sua logica, os musculos nao estariam sendo solicitados entao nao haveria de se cansar, certo ???

E outra: aprenda a ler e veja que eu nao falei que biceps nem triceps sao TRABALHADOS via flexao/extensao......falei apenas que sao SOLICITADOS pela tensão do peso suspenso.

Agora se vc nao entendeu nem isso, eu paro por aqui.

Abraço.[/quote]

Dependendo do peso sim... mas se eu colocar muito peso dependendo da pessoa a mao nao aguentaria e começaria a abrir... depois seria o tronco ou dependendo da pessoa seria ao contrario.

O biceps e o triceps nao se cansaria. Mas como mta energia seria queimada. Vc ficaria cansado por completo! POR COMPLETO!!!

Eles nao sao solicitados... a tensao gerada solicita os musculos que eu ja citei!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...