Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71606' date='29/01/09']Ele é costas e pernas né Leandro. Estou falando do Levantamento Terra Clássico.[/quote]
e ante braço tbm em
cara depende em vc quer que ele pegue mais costa ou perna?

o classico pra mim eh pra lombar ;D

Postado

[quote name='Magro.Boy' post='71623' date='29/01/09']e ante braço tbm em
cara depende em vc quer que ele pegue mais costa ou perna?

o classico pra mim eh pra lombar ;D[/quote]

Sim, ele exige um esforço de todo o corpo, é um exercício completíssimo, trapézio, latíssimo do dorso, redondo maior, quadríceps, bíceps, tríceps e antebraços. Mas estou confuso, não sei onde encaixá-lo.

Postado

ESQUECE levantamento terra enquanto estiver nesse abc2x.

A Lombar é o músculo que mais demora para se recuperar.

Levantamento Terra é exercício de potencia. Se quer resultado tem que usar muito peso... e com isso a lombar vai precisar de 5 a 7 dias para se recuperar totalmente.

Apesar do Levantamento terra ser um exercício que pega muito músculo no corpo ele nao força braço ( biceps e triceps ).

Por isso ele deve ser feito no dia de costas ou no dia de perna ( pouco convencional e tem que levar em contas outros exercicios ).

**Levantamento Terra é um dos exercícios mais difíceis e perigosos de se executar. Iniciante fique fora ou sua costas vai pro saco!

Postado

Tá Funkstatic,

1º Eu não faço ABC. Meu treino é ABCD.
2º Não sou iniciante.
3º Pega sim bíceps e tríceps.(se quiser eu passo a lista de músculos que trabalha) ;)

OBS: Da onde você tirou essas informações errôneas sobre mim?

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71652' date='29/01/09']Tá Funkstatic,

1º Eu não faço ABC. Meu treino é ABCD.
2º Não sou iniciante.
3º Pega sim bíceps e tríceps.(se quiser eu passo a lista de músculos que trabalha) ;)

OBS: Da onde você tirou essas informações errôneas sobre mim?[/quote]

Quem disse que eu falei de vc?!?!

Sobre seu 3o ponto de vista.... É só vc ver o movimento... SEUS BRAÇOS FICAM ESTATICOS!! VC NAO EMPURRA ( TRICEPS ) E NEM PUXA ( BICEPS ) O QUE FORÇA MAIS SÃO OS TENDÕES E O EXTENSORES. Por isso do ante-braço parecer que vai rasgar.

Aconselho a ler um pouco mais... o livro Guia dos Movimentos da Musculação e qualquer livro de Biomecânica muscular... e é claro temos e enciclopédia da musculação escrita pelo mestre.

Postado

Pois é, Funkstatic, estou abismado aqui, eu revivi esse tópico para tirar uma dúvida minha e você respondeu para outra pessoa?? Leu o tópico?? Se você tiver o Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier, de uma olhadinha na página de Levantamento Terra, vai ver que trabalha sim bíceps e tríceps.

Postado

Na minha breve aventura nesse esporte, eu considero o levantamento terra um dos movimentos mais perigosos, pois como o funkstatic falou exige muito da lombar fora a resistencia aplicada nos tendões. Deus salver os joelhos e cotovelos. Porém se bem executado e um movimento muito completo.

Falows

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71606' date='29/01/09']Ele é costas e pernas né Leandro. Estou falando do Levantamento Terra Clássico.[/quote]

Mesmo assim eu coloco ele no treino de costas (o meu é na terça-feira), até quinta-feira (perna) ja ta recuperado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...