Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/05/2016 at 10:02, Diogolbar disse:

Terça feira estava aquele baita sol...e hoje foi a noite mais fria do mês, com geada e chuva de brinde. Improvisei em casa de novo (desse jeito vou acabar comprando uma barra de porta pra treinar em casa mesmo..)

Bench dips 8/8/8
Resistance band pulldown 8/8/8
Deep squat 8/8/8 (ambas as pernas)
L-sit com apoio de um pé 10/15/10 (hj tava dificil)
Flexão diamante (com apoio dos joelhos) 6/8/7
Resistance band bent over row 8/8/8

Com relação as skills, improvisei com umas cadeiras o dip hold e ontem dei umas treinadas no frogstand...meu maior problema no frogstand é que tenho impressão que meu antebraço vai explodir (mesma coisa que sentia fazendo supino reto). Mas deve ser só "cagaço" de iniciante mesmo. Está bem dificil erguer mais que um pé, mas um dia eu chego lá!

Sinto bastante antebraço no Frogstand também, sempre intercalo com trabalho para punhos. A progressão no Frogstand é rápida e trabalhar a flexibilidade da cadeia posterior tem me ajudado bastante também. Daqui a pouco o quadril passa a linha da cabeça. Bons treinos! To curtindo acompanhar.

Publicidade

Postado (editado)

Finalmente dia bonito, sem chuva, pude ir pro campo da faculdade treinar:

Dip hold 2x60s

Dips 8/8/7
Chin up  6/4/4
Assisted pistol squat 5/5/5 (ambas as pernas)
L-sit com apoio de pé 20/15/10 (hoje não rolou erguer uma perna, sei lá eu porque)
Flexão diamante 7/6/8
Inverted row  8/8/7 (consegui improvisar nas paralelas com as idéias desse video:parallel bar rows)

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

Mais um dia bonito, mas o treino foi uma droga pra compensar, parece até que enfraqueci

Dip hold 2x 30s

Pike Push up 6/6/6 (só pra adicionar algum trabalho pra ombro)
Dips 6/6/7
Chin up 5/3/3
Assisted pistol squat 5/5/5
L-sit com apoio de uma perna 10/10/13
Flexão diamante 5/5/5
Row  8/7/8

Finalizei com um Tabata pulando corda

Editado por Diogolbar
Postado

Você escolheu progredir em qual movimento específico? E tem treinado ele frequentemente? 

Adicionei parte do aquecimento sugerido pelo programa meus treinos e o treino de skill também, to gostando bastante.

Postado (editado)
3 horas atrás, naoeoveloso disse:

Você escolheu progredir em qual movimento específico? E tem treinado ele frequentemente? 

Adicionei parte do aquecimento sugerido pelo programa meus treinos e o treino de skill também, to gostando bastante.

Cara você diz nas skills? Eu to tentando frogstand, progressão pra full planche e progressão pro L-sit nas paralelas.
Eu vou tentar investir na frogstand e dela tentar partir pro full planche e handstand.
O aquecimento do programa é muito bom mesmo, só acho que é mutia coisa haha, hj e sabado eu esqueci de fazer o wrist mobility, só me toquei quando ja tava no meio dos exercícios de força.

Aliás, achei a página de progressões do reddit caso seja de seu interesse (apesar de que tem muitos videos no youtube com progressões também).
https://www.reddit.com/r/bodyweightfitness/wiki/playground

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

Estitve pensando em adicionar alguns movimentos de animal estilo bear crawl pra mobilidade e aquecimento. Eu brinquei com alguns movimentos aqui em casa e me PARECEU muito bom pra dar mais mobilidade (além de ser divertido de fazer). Esse tipo de atividade trás benefícios mesmo ou é só mais alguma coisa da moda?

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

Eu faço alguns, não recordo o nome dos exercícios em inglês, mas faço a caminhada do urso, do pato, e as mountain climbers, que é como a da lagartixa. Eu gosto bastante, são funcionais. Curto os vídeos desse cara aí também.

Sobre a rotina do Reddit, apenas um exercício para pernas tem sido suficiente pra você? O que me deixou em dúvida nessa rotina foi isso. E outra, consegue fazer o shrimp squat de boa? 

Editado por naoeoveloso
Postado (editado)
9 horas atrás, naoeoveloso disse:

Sobre a rotina do Reddit, apenas um exercício para pernas tem sido suficiente pra você? O que me deixou em dúvida nessa rotina foi isso. E outra, consegue fazer o shrimp squat de boa? 

Olha eu considero o L-sit um segundo exercício de pernas pois, sinceramente, eu sinto pegar mais as pernas do que meu core durante o exercício hehe
Mas sim, acho que falta um exercício pra parte posterior das pernas, estou pensando em incluir um exercício de flexão de perna, talvez revezando com o L-sit ou agachamento.

A progressão de squat que estou seguindo é essa daqui: http://www.startbodyweight.com/p/squat-progression.html. O shrimp avançado (segurando a perna) ainda não consigo fazer não. Eu fazia o que você encosta joelho+pé no chão (o begginer dessa lista). Agora estou fazendo Pistol assistido, mas até ele ta difícil por conta da minha falta de equilíbrio hehe

Editado por Diogolbar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...