Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos transgênicos são seguros, diz relatório americano

Torf

Posts Recomendados

Conspiracionistas gonna conspirar.
Eu sinceramente continuarei comendo GMO, a verdade virá a tona em algum momento, talvez me afaste se os cientistas se posicionarem como se posicionaram a respeito de carne vermelha (mas mesmo com a recomendação da OMS meu consumo de carne vermelha continua alto, então...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Essas pesquisas estão cheias de fraudes cientificas, querendo provar que alimentos modificados geneticamente não causam mal a saúde não só humana como dos animais que o consome, esse papo de que OGM dão mais produtividade e que acabará com a fome no mundo, não passa de boatos, pois esse sistema acaba com o meio ambiente e gastam cada vez mais para manter o solo "fértil".

minha opinião é: coma o que Deus fez, se o homem fez não presta, não fuja do básico   

Estou com você.

Apesar de eu não seguir essa linha totalmente, pois viso fortemente estética, mas quem quer saúde, creio que a melhor coisa é: Coma o que Deus fez, o resto deixa pros fracos.

12 minutos atrás, Mateus~ disse:

Porque?

Na teoria,nos estaríamos tirando a informação genética de algum alimento e colocando em outro,para que esse expresse tal qualidade que queremos.

Não faz sentido afirmar que isso causa câncer,alias,se assim o fosse,eu seria uma galinha gigante de tanto frango que como,nosso organismo,no processo de digestão,quebra essas substancias,logo,ela não apresenta nenhum perigo.

ps:deixando claro que eu não defendo os alimentos geneticamente modificados, só estou expondo a minha opinião sobre a teoria que eles fariam mal á saúde,o que não é provado e carece de estudos que o comprovem,seja pelo tempo que a tecnologia foi desenvolvida,seja pelo interesse dessas empresas que lucram com tudo isso

fora que transgênico é uma coisa diferente de organismo geneticamente modificado

12 minutos atrás, Mateus~ disse:

Porque?

Na teoria,nos estaríamos tirando a informação genética de algum alimento e colocando em outro,para que esse expresse tal qualidade que queremos.

Não faz sentido afirmar que isso causa câncer,alias,se assim o fosse,eu seria uma galinha gigante de tanto frango que como,nosso organismo,no processo de digestão,quebra essas substancias,logo,ela não apresenta nenhum perigo.

ps:deixando claro que eu não defendo os alimentos geneticamente modificados, só estou expondo a minha opinião sobre a teoria que eles fariam mal á saúde,o que não é provado e carece de estudos que o comprovem,seja pelo tempo que a tecnologia foi desenvolvida,seja pelo interesse dessas empresas que lucram com tudo isso

fora que transgênico é uma coisa diferente de organismo geneticamente modificado

Respeito sua opinião, e não concordo.

Tudo que foi modificado, precisa de componentes pra agregar sabor, vai agregando merda atrás de merda, até virar uma bola cancerigena, sei que estou sendo extremamente extremista, mas é mais ou menos assim, no futuro as pessoas vão se arrepender de não se alimentarem corretamente.

Link para o comentário

30 minutos atrás, lucasf21 disse:

Respeito sua opinião, e não concordo.

Tudo que foi modificado, precisa de componentes pra agregar sabor, vai agregando merda atrás de merda, até virar uma bola cancerigena, sei que estou sendo extremamente extremista, mas é mais ou menos assim, no futuro as pessoas vão se arrepender de não se alimentarem corretamente.

Sobre a parte sublinhada,não necessariamente,o exemplo que eu dei do feijão é um dos casos que a unica coisa que foi modificada foi a síntese da metionina,no caso não muda o fenótipo e nem as características de sabor.

Mas realmente,isso de virar uma bola de neve é um fato,por isso que é proibido as mudanças genéticas em humanos,depois que ultrapassarmos essa barreira,vai ser difícil parar,qual seria o limite?

Entendo amigo,é realmente difícil sentir-se seguro em ingerir alguma coisa modificada,principalmente se não sabemos o que foi feito,o que foi modificado.

Mas é quase impossível comer ''limpo'',hoje em dia,principalmente no Brasil.

Hoje o gado é geneticamente escolhido,é feito a seleção e melhoramento dos animais,isso vale para porco,galinha e etc

A soja e milho são puramente transgênicos,quase chega a 100%,logo,óleo de soja,leite de soja,as porra tudo de soja,o pastel que o pessoal come na feira,até a pamonha que tu come na festa junina vem do milho,que é de um transgênico.

Além de ser difícil a parte da segurança,a parte financeira também pesa,já viu os preços de produtos orgânicos?(fora que é raro achar alguma coisa que é REALMENTE orgânico),eu,por exemplo,como muito ovos,dou preferencia para os caipira,mas e o preço?puta merda,fui na feira no sábado passado e a duzia estava DEZ REAIS.

Eu tento ao máximo evitar produtos industrializados,faço um esforço do cão para poder preparar minhas refeições em casa,marmita e os caralho,para me alimentar melhor,mas as vezes não tem como,temos que comer na rua dependendo da situação,e como vamos saber como aquilo foi preparado?veja que agora é muito difícil separar as coisas.

Além do mais,são poucos que aguentam manter uma dieta regrada todos os dias da semana,seja pelo psicológico,seja pela família,seja pela namorada e tals,no meu caso,eu tiro 1 dia da semana pra poder comer o quiser,comer umas porcaria ai,levar a gata comer em um lugar bacana,mas é aquela,tem fritura?soja,logo,transgênico,vai comer um lanche?batata frita?fritura,soja,transgênico.

É possível comer limpo,só é difícil hehe

Link para o comentário

Acredito ser impossível, na prática, separar aquilo que é geneticamente modificado daquilo que não é... Mesmo extinguindo da sua dieta os casos mais óbvios, sempre vai ter alguma coisa ali que "não é o que era".. Nem que indiretamente, ou alguém aqui acredita que alimentam os animais que você come, com vegetais "puros"?...

Em relação a ser seguro ou não ao consumo humano, acredito que os pesticidas em geral causam muito mais problema à saúde humana do que a alteração genética do produto (que por sinal também ocorre espontâneamente), e conforme a engenharia genética evolui, menos pesticida será necessário para manter a lavoura...

Sem falar que o hype da aversão aos produtos transgênicos la na década de 90 começou na mesma turma que hoje em dia é contra a vacinação de crianças... E se popularizou através de "programas da Fátima" da vida... ou seja, é tão confiável quanto as pesquisas em si..

Por um lado pesquisas a favor são manipuladas pela minoria que ganha dinheiro com isso, e do outro lado as pesquisas contra são alavancadas pela maioria sem qualquer conhecimento de causa...

Concluindo, acredito que se você tem uma alimentação balanceada, sem excessos, incluir alguns produtos industrializados não vai fazer você descer os 7 palmos mais rápido..

E aquele cara que vive do miojo, da lasanha congelada, da cerveja, fuma pra caralho, esse aí não precisa nem se preocupar porque não é a soja que vai matar ele...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...