Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que comer quando o Pos solido é a ultima refeiçao do dia ?

Brakk

Posts Recomendados

15 minutos atrás, cotozin disse:

Exato, e digo mais.

Se fosse assim a grande maioria da população não estaria obesa, pois a grande maioria faz essa mistura em fast foods etc.

a genética dele lhe permite fazer isso, a da grande maioria das pessoas não, Não é atoa que a maioria dos coachs Br defendem isso que eu defendo, e a maioria dos atletas não fazem essa mistura, sera pq? Pq sabem que isso faz alguma diferença, não que faz alguma diferença significativa, mas pra mim poder comer 1k a mais de calórias sem engordar tanto, já é muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, cotozin disse:

Ué, mas esse é você.
Não dá pra afirmar que o cara não se foderia fazendo isso.
Aliás, 90% da população se foderia. Sua genética é abençoada no quesito de não acumular gordura, mas provavelmente é fraca pra ganho de massa. Ou não.

Só não vai sair gritando por aí que todo mundo pode comer isso antes de dormir. Aliás, o cara nem passou o resto da dieta dele, acho que a análise está muito superficial.

Você acompanhou todo o debate ? Se sim, deve ter percebido que eu disse isso várias vezes 

A resposta do cara do tópico só pode ser dada se soubermos a dieta completa. O problema é que foi dito pro cara não consumir gordura + carbo antes de dormir porque isso engorda. E isso simplesmente isso, é mentira, principalmente, porque foi dito que isso ocorre porque o carbo libera insulina, e insulina leva gordura pras "celulas gordurosas" 

E eu disse que faço isso, porque eu sei que eu pesso, minha dieta permite. E o fato de misturar os dois macros não tem problema, é esse o ponto. Não é debatido o que comer, nem quando comer, a questão é se deve-se misturar carbo e gordura.

Inclusive a minha indicação ao dono do tópico foi, comer proteína e carbo

Abraços 

Link para o comentário

7 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Eduardo, essa vai ser minha última tentativa de abrir sua opinião sobre, sei que isso provavelmente não vai acontecer, pq quando vc defende uma coisa ainda mais que você faz no dia a dia, isso se torna lei. é igual eu discutir com alguém que bebe leite sobre seus malefícios, a pessoa não vai aceitar. vai ignorar fatos, artigos, debates, pessoas, vivencia de anos, etc.

Seguinte

"A resposta do cara do tópico só pode ser dada se soubermos a dieta completa. O problema é que foi dito pro cara não consumir gordura + carbo antes de dormir porque isso engorda. E isso simplesmente isso, é mentira, principalmente, porque foi dito que isso ocorre porque o carbo libera insulina, e insulina leva gordura prascelulas gordurosas" 

Isso tudo que eu disse, é um fato, é obvio, e qualquer pessoa que estuda nutrição, ou pegar qualquer livro sobre o que É o CARBOIDRATO, vai saber que isso é um fato.

"Contra fatos não há argumentos"

Partindo do próximo ponto.

Qual vai ser a diferença entre o consumo de carboidrato e gordura antes de dormir.

Simples, vamos entender como funciona.

Gordura  é  de lenta absorção, é favorável ao aumento da maioria dos hormônios anabólico.

Quando você dorme o que acontece? O HGH está alto, um hormonio totalmente anabólico, correto? ou estou mentindo?

Qual as duas formas de deixa-lo alto apos acordar? cortar o consumo de carboidrato, pra não ter uma liberação tão "PUNK" de insulina, ou se manter em jejum.

Repare, digo que a liberação de insulina de uma proteína que é quebrada em aminoácidos é bem menor, do que a de um carboidrato. isso pode ser provado se vc achar um estudo comparado, eu tenho a minha cabeça limpa quanto a isso.

Quando você consome carboidrato, o que acontece?

O carboidrato vira glicose, o que a glicose ativa? Insulina, a insulina faz o que? abaixa seu GH.

Essa foi minha última contribuição, não vai levar a nada essa discussão, tá igual eu no tópico do leite e seus malefícios, discuti durante horas, e os argumentos são os mesmos por parte dos benefícios. 

Repito: Não há benefício algum em ingerir todos macronutrientes juntos.

Repito: carbo = glicose = insulina = espanta a maioria dos hormonios anabólicos.

Repito, comer carboidrato sem fazer alguma atividade física intensa é pedir pra acumular gordura, ainda mais quando vc vai dormir, que a energia gasta durante o sono é muito baixa.

Link para o comentário

Entendo o seu ponto. E concordo, inclusive.

Mas, de fato, uma resposta padrão com base no conhecimento do senso comum acho correto afirmar que gordura + carbo, antes de dormir, engorda. Provavelmente, assim como 80% de quem treina, faz dieta, mas sem grandes conhecimentos, ele deve fazer no mínimo 06 refeições e ingerindo bastante carboidrato e gordura ao longo do dia. Além ambos ser, e até mesmo as proteínas, de qualidades duvidosas. (Se ele passar a dieta provará isso. 70% das dietas postadas aqui são fracas).

Por isso, concordo que você, com a contagem das macros embaixo do braço, tem mais liberdade pra fazer isso. Tem mais confiança pra fazer isso. Diferente do senso comum que faz dieta no escuro, faz treinos duvidosos e não entende nem o que é índice glicêmico ou valor biológico.

Então acho melhor ir devagar, passar conhecimento de pouco em pouco, não confundir a cabeça de todo mundo. Pq a gente sabe como é dinâmico esse nosso mundo. Afirmações tomadas como verdades durante anos, podem sofrer mudanças de um dia para o outro. A evolução da ciência é foda. O mais interessante é pincelar o assunto e fazer o cara se coçar e querer mais e mais conhecimento.

No mais, isso é um fórum de discussão. Estamos certos em discutir. O amigo aí que chegou cuspindo fogo sem agregar nada, não entendeu o sentido do fórum.

Link para o comentário

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Repito, comer carboidrato sem fazer alguma atividade física intensa é pedir pra acumular gordura, ainda mais quando vc vai dormir, que a energia gasta durante o sono é muito baixa.

Mesmo em défice calórico? Mesmo näo havendo consumido carboidrato ao longo do dia?

Link para o comentário

28 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eduardo, essa vai ser minha última tentativa de abrir sua opinião sobre, sei que isso provavelmente não vai acontecer, pq quando vc defende uma coisa ainda mais que você faz no dia a dia, isso se torna lei. é igual eu discutir com alguém que bebe leite sobre seus malefícios, a pessoa não vai aceitar. vai ignorar fatos, artigos, debates, pessoas, vivencia de anos, etc.

Seguinte

"A resposta do cara do tópico só pode ser dada se soubermos a dieta completa. O problema é que foi dito pro cara não consumir gordura + carbo antes de dormir porque isso engorda. E isso simplesmente isso, é mentira, principalmente, porque foi dito que isso ocorre porque o carbo libera insulina, e insulina leva gordura prascelulas gordurosas" 

Isso tudo que eu disse, é um fato, é obvio, e qualquer pessoa que estuda nutrição, ou pegar qualquer livro sobre o que É o CARBOIDRATO, vai saber que isso é um fato.

"Contra fatos não há argumentos"

Partindo do próximo ponto.

Qual vai ser a diferença entre o consumo de carboidrato e gordura antes de dormir.

Simples, vamos entender como funciona.

Gordura  é  de lenta absorção, é favorável ao aumento da maioria dos hormônios anabólico.

Quando você dorme o que acontece? O HGH está alto, um hormonio totalmente anabólico, correto? ou estou mentindo?

Qual as duas formas de deixa-lo alto apos acordar? cortar o consumo de carboidrato, pra não ter uma liberação tão "PUNK" de insulina, ou se manter em jejum.

Repare, digo que a liberação de insulina de uma proteína que é quebrada em aminoácidos é bem menor, do que a de um carboidrato. isso pode ser provado se vc achar um estudo comparado, eu tenho a minha cabeça limpa quanto a isso.

Quando você consome carboidrato, o que acontece?

O carboidrato vira glicose, o que a glicose ativa? Insulina, a insulina faz o que? abaixa seu GH.

Essa foi minha última contribuição, não vai levar a nada essa discussão, tá igual eu no tópico do leite e seus malefícios, discuti durante horas, e os argumentos são os mesmos por parte dos benefícios. 

Repito: Não há benefício algum em ingerir todos macronutrientes juntos.

Repito: carbo = glicose = insulina = espanta a maioria dos hormonios anabólicos.

Minha última resposta também 

Tem certeza que sou eu quem esta com a mente fechada ? Em nenhum momento eu disse separar macros não funciona, eu acho que funciona sim. Mas você esta dizendo que comer gordura com carbo engorda, e pelos motivos errados, e é esse o ponto que eu destaquei no seu primeiro post 

Você disse que por causa da insulina secretada quando se ingere carbo, não se deve consumir gordura junto, porque insulina vai estocar a gordura. Foram postados vários estudos, de diferentes tipo, uns mostrando que proteína é tão insulinemica quanto carbo, ou seja o efeito que você diz ser ruim, acorre com proteínas também. Outros mostrando que não tem problemas consumir carbos com gordura, outros que insulina não é ruim, etc. 

Mas nossas fontes são ruins, só as suas são boas, Bruno Pina é pica, quem é Alan Aragon mesmo, é um só mais um gordinho que escreve artigos pra gordinhos né ?

Revja tudo o que eu escrevi, e veja se eu estou de mente fechada ? Disse e repito, seprar macros funciona sim, porém, consumi-los juntos, (isso inclui carbo + gordura) não engorda, e funciona também. Você perceba a diferença ? Eu digo que os dois funcionam, você diz que o SEU funciona, tem certeza MESMO que eu estou fechado ? 

"Repito: carbo = glicose = insulina = espanta a maioria dos hormonios anabólicos. 

Pena que a insulina é o mais anabólico, acredito que você quis dizer anti-catabólico, né ? 

"Repito, comer carboidrato sem fazer alguma atividade física intensa é pedir pra acumular gordura, ainda mais quando vc vai dormir, que a energia gasta durante o sono é muito baixa."

Beleza, o cara do tópico disse que essa seria a refeição pós treino, ou seja, refeição pra repor nutrientes, e você diz que o carbo vai engordar ? É sério 

Bom como estou dando um tchau ao tópico, vou deixar a piramide do Eric Helms. Outro, cientista "gordinho", que não treina HUE

Nutrient timing funciona ? S I M!!! Só não é o fator mais importante 

Abraços 

Como será minha última reposta aqui 

Link para o comentário

• Moderador
11 minutos atrás, Stein disse:

O que comer.??

T

A

N

T

F

A

Z....

Muita firula pra algo tao simples..

Calcule a quantidade de proteina, carbo, gordura diaria,  e o que vai escolher tanto faz..

(2)

Link para o comentário

Mas assim, o tópico tá täo acirrado que estou quase chegando ao entendimento de que se ele comer nessa refeicäo carboidrato com gordura ele com certeza engordará e que se ele comer ou gordura ou carboidrato ele terá ótimos ganhos. =P

Mas eu estou achando a discussäo bem válida. Estou adorando a quantidade de ciência que vem sendo debatida por ambos os lados. Se fosse sempre assim o fórum só teria a agradecer. =) 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...