Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que comer quando o Pos solido é a ultima refeiçao do dia ?

Brakk

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Shrödinger disse:

O cara faz 8 refeições por dia e acha que não tem gordura na corrente sanguínea na hora que ingere carbos...

o SR, sabe o que é carboidrato simples? eu os ingiro no pós treino, as outras refeições são compostas de fat+pro, logo os carboidratos ingeridos são de "rápida absorção" rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Robaert disse:

Essa é uma discussão infinita, cada um tem seu ponto de vista, e sua razão em defende-lo.

Não existe nenhuma razão obvia pra se defender em misturar todos macronutrientes, a não ser por questão de ter uma dieta mais livre, pois em questão de saúde não há benefício algum, se há eu desconheço.

Link para o comentário

28 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não existe nenhuma razão obvia pra se defender em misturar todos macronutrientes, a não ser por questão de ter uma dieta mais livre, pois em questão de saúde não há benefício algum, se há eu desconheço.

Vou além, isto começou com a pirâmide alimentar que nunca teve respaldo científico e sim político.

Link para o comentário

53 minutos atrás, lucasf21 disse:

o SR, sabe o que é carboidrato simples? eu os ingiro no pós treino, as outras refeições são compostas de fat+pro, logo os carboidratos ingeridos são de "rápida absorção" rs.

A insulina não é necessária pra se estocar gordura. Ainda assim, como o Edu falou la em cima, se for ingerir com proteina vai ter pico de insulina.

Leia esse texto aqui de um cientista de verdade:

http://weightology.net/weightologyweekly/index.php/free-content/free-content/volume-1-issue-7-insulin-and-thinking-better/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

Esse trecho é interessante:

MYTH:  Carbohydrate Drives Insulin, Which Drives Fat Storage 

FACT:  Your Body Can Synthesize and Store Fat Even When Insulin Is Low 

One of the biggest misconceptions regarding insulin is that it's needed for fat storage.  It isn't.  Your body has ways to store and retain fat even when insulin is low.  For example, there is an enzyme in your fat cells called hormone-sensitive lipase (HSL).  HSL helps break down fat.  Insulin suppresses the activity of HSL, and thus suppresses the breakdown of fat.  This has caused people to point fingers at carbohydrate for causing fat gain.

However, fat will also suppress HSL even when insulin levels are low.  This means you will be unable to lose fat even when carbohydrate intake is low, if you are overeating on calories.  If you ate no carbohydrate but 5,000 calories of fat, you would still be unable to lose fat even though insulin would not be elevated.  This would be because the high fat intake would suppress HSL.  This also means that, if you're on a low carbohydrate diet, you still need to eat less calories than you expend to lose weight.

Link para o comentário

16 minutos atrás, Shrödinger disse:

A insulina não é necessária pra se estocar gordura. Ainda assim, como o Edu falou la em cima, se for ingerir com proteina vai ter pico de insulina.

Leia esse texto aqui de um cientista de verdade:

http://weightology.net/weightologyweekly/index.php/free-content/free-content/volume-1-issue-7-insulin-and-thinking-better/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

Esse trecho é interessante:

Não é necessária, estando em superavit calórico pode acontecer...

Eu posso citar os malefícios que todas as pessoas podem obter misturando carboidrato com gordura.

Sensibilidade a insulina

Menores níveis de Gh no sangue durante o dia.

Pode obter menores resultados com maiores ganhos de gordura.

Desregulação da dopamina, serotonina.

Fora que os hormônios que estão em alta de manhã quando se joga alguma fonte de carboidrato e a liberação de insulina é alta, os hormônios anabólicos tendem a abaixar..

eu poderia ficar aqui citando malefícios, e citando coachs renomados no mundo todo que defendem com unhas e dentes que o Carboidrato deve ser usado em hora certa, e em determinadas ocasiões.

Spoiler

Pense comigo… imagine que você acabou de acordar, você não fez NADA por 8 horas… ok, realmente você ficou em jejum, está sem comer há um tempo, mas o fato é que você estava dormindo, numa situação extremamente relaxada, seus tecidos estavam sendo regenerados com os alimentos que você tinha ingerido previamente ao longo do dia, HGH que é um hormônio anti-catabólico estava sendo liberado em pulsos super fortes, sobretudo no sono REM, você está em um perfeito estado de preservação de massa magra e descanso, mas ao mesmo tempo num estado forte de um ponto de vista de lipólise (queima de gordura), por ter concentrações maiores de HGH nesse momento (que é ótimo para liberar ácidos graxos das células), bem como catecolaminas elevadas (devido ao jejum), cortisol alto e QR (quoficiente respiratório) reduzido, que faz com que seu corpo opte muito mais por lipídios para geração de energia…

Agora imagine que você joga um pratão de batata, arroz, frango, enfim, uma quantidade copiosa de carboidratos… sabe o que vai acontecer com esse excelente momento de CATABOLISMO POSITIVO (perda de gordura sem perda de massa magra)? Vai pro ralo, pelo simples fato que seu pâncreas vai liberar insulina agora, um hormônio totalmente ANTAGÔNICO a todo o processo de catabolismo previamente instalado, que desativa glucagon, inibe HGH, catecolaminas e cortisol. Isso significa que você vai ANABOLIZAR agora meu amigo, agora é a “era do anabolismo”, acabou o catabolismo, você desligou o interruptor do catabolismo.

Só que você treina de manhã? Não, certo? Você é o Pedro, lembra? Olha seus horários lá em cima, você treina à tarde… de manhã você trabalha num escritório, não faz NADA, aliás, faz sim, vai ao banheiro de uma em uma hora. Porque diabos então você mandou todos aqueles carboidratos? Carboidrato = glicose = energia, se você não tem aonde gastar energia, porque “consumir energia”? Seria algo como ligar o chuveiro e não tomar banho. Entende meu ponto?

O Ben Pakulski ou o Dennis james que o diga.

Enfim, não irei mais debater nesse tópico, pois os argumentos são baseados em artigos com pouco fundamentos, prefiro ficar com a teoria aliada a prática...

eu quando fazia bulk engordava rápido, logo não ficava 3 meses em bulk com 3k de calórias... foi só eu arrumar meu consumo de carboidrato no horário certo, hoje em dia posso consumir 4 mil calórias e não subo o peso tão rápido, melhoria é visível no meu corpo pelo espelho mesmo em bulk, e em superavit calórico. creio que isso acontece por esse pequeno ajuste, e realmente... eu gostaria da opinião de alguém que vivencia isso, ATLETAS, e não de um artigo científico, em quanto você acha um defendendo a mistura eu acho 2 defendendo a não mistura, fica um debate chato, sem a pratica... enfim, espero que entendam meu ponto de vista, não é difícil não realizar a mistura, apenas ter paciência, estudar nutrient Timing, e não ser cabeça dura, saber aceitar novas ideias, saber pesquisar os dois lados da moeda, e não ficar só com um lado defendendo ele até a morte. eu só defendo o meu lado assim, pois tenho a pratica, e tenho as pessoas que mais admiro do esporte com a mesma ideia minha, abraços!

Link para o comentário

1 hora atrás, Norton disse:

Vou além, isto começou com a pirâmide alimentar que nunca teve respaldo científico e sim político.

@Norton, você espalha por todos os tópicos do fórum que contar calorias e pesar alimentos não passa de frescurinha e que isso não é natural do ser humano e defende a ingestão separada de carb e fat? É isso? :huh:

Link para o comentário

Sou da mesma opinião do Lucas, por mais que existam artigos dizendo que naum faz diferença, pra mim, em bulking, a diferença foi gritante....até a hora do treino, tenho 3 refs. entre elas, da um total de mais ou menos 50g de carbo, sendo que desses, 35g saum fibras, ou seja, 15g de net carbs.

O restante do carbo deixo somente pós treino, fora isso é só prot + fat, meu ultimo bulking eu comia 3800 kcals e cheguei aos 85 kgs igual uma bola, nesse bulking, usando CBL to mandando 4700 kcals por dia e meu BF deve estar em 11-12% com 86 kgs. Naum estou criticando ninguém, mas essa mania de ficar lendo artigos e mais artigos e naum colocar em prática e testar as coisas em vc mesmo é foda.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...