Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ganho de musculo ajuda a acabar com gordurinha

Posts Recomendados

Postado

ola sou um falso magro, nao tao magro, tenho muita facilidade pra definicao muscular. tenho uma saliencia na barriga que nao chega a ser uma barriguinha mesmo, e uma camada fina de gordura abaixo do umbigo. meu obejtivo de inicio era acabar com ela pra depois comecar hipertrofia de verdade, entao comecei um cutting que nao estava perdendo muita gordura e durante um mes nao vi muito resultado (detalhe acho q e genetica, desde os 15 anos q era seco muito magro essa saliencia ja comecava a aparecer) entao repensei e vi que meu objetivo maior era ganhar massa muscular e deixar de ser magro, isso tudo de março pra ca, entao abandonei o cutting, abandonei os aerobicos e estou exclusivo com musculacao, depois disso (2 semanas pra ca) estou vendo que estou ganhando mais massa muscular, mais fortinho e a barriga nao cresceu, estou mais forte comendo um pouco mais porem com a barriga sem crescer, vi que os aerobicos estavam atrapalhando meu ganho,

a duvida e o seguinte, como minha barriga praticamente permanece estavel sem alteracao, sera que a medida que eu for treinando e ganhando massa ela ira sumir, porque ja li em varios lugares sobre isso q a medida q seu corpo vai ganhando massa eles passam a queimar as gorduras.

fuquei em duvida em qual categoria postar. se estiver errado desculpe por postar aqui.

obrigado desde ja!

Publicidade

Postado
18 minutos atrás, luckpr disse:

a medida que eu for treinando e ganhando massa ela ira sumir

Näo creio que ela vá sumir näo.

19 minutos atrás, luckpr disse:

a medida q seu corpo vai ganhando massa eles passam a queimar as gorduras.

Näo é bem assim... O que acontece é que para se manter, os músculos consomem energia, por isso que se fala que com mais massa muscular vai ser mais fácil queimar gordura pois seus corpo irá gastar mais energia devido aos músculos. Porém se você näo fizer uma dieta que prive seu corpo de energia, forcando-o a queimar a gordura, você pode ser o mais musculoso do mundo que continuará acumulando gordura.

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Näo creio que ela vá sumir näo.

Näo é bem assim... O que acontece é que para se manter, os músculos consomem energia, por isso que se fala que com mais massa muscular vai ser mais fácil queimar gordura pois seus corpo irá gastar mais energia devido aos músculos. Porém se você näo fizer uma dieta que prive seu corpo de energia, forcando-o a queimar a gordura, você pode ser o mais musculoso do mundo que continuará acumulando gordura.

vc quer dizer que mesmo a barriga nao sendo tao aparente eu nunca vou diminuir ela com o ganho de musculos? o que indicaria intao, uma nova dieta cutting ?

Postado
1 hora atrás, luckpr disse:

vc quer dizer que mesmo a barriga nao sendo tao aparente eu nunca vou diminuir ela com o ganho de musculos? o que indicaria intao, uma nova dieta cutting ?

Exato. O ganho de gordura geralmente vem atrelado ao ganho de músculos. É muito improvável que se ganhe massa muscular e se perda gordura ao mesmo tempo. Se quer diminuir a barriga a melhor alternativa é mesmo o cutting. Caso no futuro sinta dificuldades, aí deve apelar para outras estratégias.

Postado
1 hora atrás, luckpr disse:

A queima de gordura é potencializada pela quantidade de músculos que você tem no corpo, então quanto mais MM você tiver, mais calorias e gorduras queimará para fornecer energia ao mesmo. Mas essa queima não chega a ser tão significativa ao ponto de diminuir seu BF de uma maneira aparente, a não ser que você seja iniciante ou hormonizado, pois aí se pode ganhar músculos e perder gordura tranquilamente, se quer realmente diminuí-lo só com um cutting. Mas antes repense quais são suas prioridades no momento, não vale à pena virar um graveto só para ter abs definido ;)

Postado
15 minutos atrás, Kratz disse:

A queima de gordura é potencializada pela quantidade de músculos que você tem no corpo, então quanto mais MM você tiver, mais calorias e gorduras queimará para fornecer energia ao mesmo. Mas essa queima não chega a ser tão significativa ao ponto de diminuir seu BF de uma maneira aparente, a não ser que você seja iniciante ou hormonizado, pois aí se pode ganhar músculos e perder gordura tranquilamente, se quer realmente diminuí-lo só com um cutting. Mas antes repense quais são suas prioridades no momento, não vale à pena virar um graveto só para ter abs definido ;)

exatamente nesse ponto queria chegar, se eu for fazer o cutting como ja sou magro irei virar um graveto, ou seja hoje tenho 31 vou voltar pro meu corpo de 16 anos, o problema e que acho meu corpo bacana hj melhor do q qdo tinha 16 o unico problema e essa saliencia na barriga q sei q nao e saldavel, o cutting vai me tirar a barriga mas em compensacao o corpo meu atual q gosto, sera q vale a pena?

se essa opcao for realmente a unica saida, sera q se eu ganhar massa agora e deuxar o cutting mais pra frente vai compensar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...