Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um hipercalorico caseiro, nao gosto desse aqui que recomendam no forum

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, rick2313 disse:

viu tentar fazer primeiro

se nao der certo vou procurar na internet kkkkkkkkkkkkk

mas acredito que va virar uma pasta ao inves de pó

ai nao dá mesmo

relata aki como ficou a batata

Publicidade

Postado
é só ralar a batata e colocar no forno, depois bater no liquidificador e peneirar. Simples

Uma vez eu fiz isso: mais de 2 horas no forno e no final ficou pastosa, não desidratou não.

Postado
Agora, alex ander disse:

Uma vez eu fiz isso: mais de 2 horas no forno e no final ficou pastosa, não desidratou não.

Realmente o tempo de forno é bastante alto, mas deixei em duas assadeiras no periodo de sol pela manhã e foi bem mais rapido. Agora o custo beneficio não compensa porque vc nao pode colocar muita batata na assadeira, e 2kg rendem uns 500gr, acho que o gás acaba sendo mais caro kkkkkkkk
Eu fiz só por curiosidade mesmo, mas deu certo

Postado

Eu já fiz a batata doce em pó e deu certo, fica 1/4 do volume. Tem q ralar e colocar pra desidratar no forno, bem espalhado e na temperatura mais baixa possível do forno, só q ainda assim é muito alta e pode queimar antes de desidratar, pra evitar isso tem q deixar a tampa do forno entreaberta. Depois bate no liquidificador e penera. Da muito trabalho por ser demorado pra fazer, mas fica docinha, muito mais palatavel q cozida, além de ser prático para consumir, da pra colocar no shake e por ficar 1/4 do volume, é quase 100% carboidrato, da pra comer mais sem encher demais o estômago.

Pra quem mora em cidade ensolarada, tem na Internet uns projetinhos de desidratador caseiro solar bem fáceis de fazer, economiza o gás e não precisa ficar vigiando toda hora para não queimar pois não atinge altas temperaturas, o q é o ideal pra desidratar , sem contar q da pra fazer um grande e desidratar bastante por vez. Só não faço isso pq minha cidade é uma friaca danada.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...