antigoargos 1324 Postado Maio 19, 2016 às 11:22 Postado Maio 19, 2016 às 11:22 Avalie o adoçante, olhe a informação nutricional.. e pesquise se realmente tem kcal... pois sei que sucralose por exemplo, não é metabolizado no corpo, logo, seu corpo não absorve e por isso a chance de ter qualquer alteração por conta dele é 0. Dizem que até 1% das kcal não alteraria o estado de jejum... então, dependendo da quantidade, poderia sim alterar... se eu tivesse que recomendar, falaria pra usar sucralose a vontade e ser feliz ;D CUIDADO com as 'pegadinhas' a anvisa tem normas que permitem declarar como 0kcal quando a fração é baixa, porém, quando colocam dose de 1 gota, a fração fica baixa... mas tem kcal.. supondo ter 0,4kcal e 1 gota... ai no rótulo vem 0kcal.. porção de 1 gota... ai se você tomar 10 gotas... já tem 4kcal ... fizer isso umas 5x no seu estado de jejum, possivelmente já passaria do 1%, entende?
lucasf21 1673 Postado Maio 19, 2016 às 11:28 Postado Maio 19, 2016 às 11:28 5 minutos atrás, antigoargos disse: Avalie o adoçante, olhe a informação nutricional.. e pesquise se realmente tem kcal... pois sei que sucralose por exemplo, não é metabolizado no corpo, logo, seu corpo não absorve e por isso a chance de ter qualquer alteração por conta dele é 0. Dizem que até 1% das kcal não alteraria o estado de jejum... então, dependendo da quantidade, poderia sim alterar... se eu tivesse que recomendar, falaria pra usar sucralose a vontade e ser feliz ;D CUIDADO com as 'pegadinhas' a anvisa tem normas que permitem declarar como 0kcal quando a fração é baixa, porém, quando colocam dose de 1 gota, a fração fica baixa... mas tem kcal.. supondo ter 0,4kcal e 1 gota... ai no rótulo vem 0kcal.. porção de 1 gota... ai se você tomar 10 gotas... já tem 4kcal ... fizer isso umas 5x no seu estado de jejum, possivelmente já passaria do 1%, entende? Fora que tem alguns adoçantes que tem malto kkk, eu recomendo o stevia
antigoargos 1324 Postado Maio 19, 2016 às 11:32 Postado Maio 19, 2016 às 11:32 Agora, lucasf21 disse: Fora que tem alguns adoçantes que tem malto kkk, eu recomendo o stevia Bem lembrado, nunca esqueça de olhar os 'ingredientes' .. até pra ver se é 100% do que diz o rótulo (as vezes botam stevia até no nome... mas não é 100% stevia).. pq malto, obviamente deve evitar a todo custo. já ouvi dizer que esse stevia é totalmente 0 também, mas, como o acesso é mais difícil e achei que rende menos que sucralose, não continuei o uso... mas, como não tenho ctz se é ou não totalmente 0.. deixo essa missão pra você pesquisar (autora)
Moderador Fefe 6172 Postado Maio 19, 2016 às 13:30 Moderador Postado Maio 19, 2016 às 13:30 A Lara Nesteruk sugere que não use adoçante. Eu estava fazendo JI e só tomava água e café com adoçante (desses permitidos). Depois de meses, fiz a medição de cetose sanguínea, e embora seguindo todo o protocolo corretamente, estava longe de estar em cetose. Não posso atribuir esse resultado, ùnica e exclusivamente ao uso do adoçante, mas isso me fez pensar, contudo, não cheguei a uma conclusão e desisti momentaneamente no JI. Quando recomeçar, não vou tomar nada com adoçante, aguardar um tempo e vou medir novamente a cetose. Apenas compartilhei meu caso para vc poder tirar suas próprias conclusões. Vejo muita gente consumindo adoçante no perído de JI sem problema. O que não funcionou pra mim pode funcionar positivamente pra vc. surf reagiu a isso 1
demus_rj 19 Postado Julho 21, 2017 às 00:55 Postado Julho 21, 2017 às 00:55 Leiam: http://www.sban.org.br/por_dentro/informativos/118/adocantes-artificiais-induzem-a-intolerancia-a-glicose-por-meio-de-alteracoes-na-microbiota-intestinal
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora