Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Avalie o adoçante, olhe a informação nutricional.. e pesquise se realmente tem kcal... pois sei que sucralose por exemplo, não é metabolizado no corpo, logo, seu corpo não absorve e por isso a chance de ter qualquer alteração por conta dele é 0.

Dizem que até 1% das kcal não alteraria o estado de jejum... então, dependendo da quantidade, poderia sim alterar... se eu tivesse que recomendar, falaria pra usar sucralose a vontade e ser feliz ;D

CUIDADO com as 'pegadinhas' a anvisa tem normas que permitem declarar como 0kcal quando a fração é baixa, porém, quando colocam dose de 1 gota, a fração fica baixa... mas tem kcal.. supondo ter 0,4kcal e 1 gota... ai no rótulo vem 0kcal.. porção de 1 gota... ai se você tomar 10 gotas... já tem 4kcal ... fizer isso umas 5x no seu estado de jejum, possivelmente já passaria do 1%, entende? 

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, antigoargos disse:

Avalie o adoçante, olhe a informação nutricional.. e pesquise se realmente tem kcal... pois sei que sucralose por exemplo, não é metabolizado no corpo, logo, seu corpo não absorve e por isso a chance de ter qualquer alteração por conta dele é 0.

Dizem que até 1% das kcal não alteraria o estado de jejum... então, dependendo da quantidade, poderia sim alterar... se eu tivesse que recomendar, falaria pra usar sucralose a vontade e ser feliz ;D

CUIDADO com as 'pegadinhas' a anvisa tem normas que permitem declarar como 0kcal quando a fração é baixa, porém, quando colocam dose de 1 gota, a fração fica baixa... mas tem kcal.. supondo ter 0,4kcal e 1 gota... ai no rótulo vem 0kcal.. porção de 1 gota... ai se você tomar 10 gotas... já tem 4kcal ... fizer isso umas 5x no seu estado de jejum, possivelmente já passaria do 1%, entende? 

Fora que tem alguns adoçantes que tem malto kkk, eu recomendo o stevia

Postado
Agora, lucasf21 disse:

Fora que tem alguns adoçantes que tem malto kkk, eu recomendo o stevia

Bem lembrado, nunca esqueça de olhar os 'ingredientes' .. até pra ver se é 100% do que diz o rótulo (as vezes botam stevia até no nome... mas não é 100% stevia).. pq malto, obviamente deve evitar a todo custo.

já ouvi dizer que esse stevia é totalmente 0 também, mas, como o acesso é mais difícil e achei que rende menos que sucralose, não continuei o uso... mas, como não tenho ctz se é ou não totalmente 0.. deixo essa missão pra você pesquisar :D (autora)

• Moderador
Postado

A Lara Nesteruk sugere  que não use adoçante.  

Eu estava fazendo JI e só tomava água e café com adoçante (desses permitidos).  Depois de meses, fiz a medição de cetose sanguínea, e embora seguindo todo o protocolo corretamente, estava longe de estar em cetose.  Não posso atribuir esse resultado, ùnica e exclusivamente ao uso do adoçante, mas isso me fez pensar, contudo, não cheguei a uma conclusão e desisti momentaneamente no JI.

Quando recomeçar, não vou tomar nada com adoçante, aguardar um tempo e vou medir novamente a cetose.

Apenas compartilhei meu caso para vc poder tirar suas  próprias conclusões.  Vejo muita gente consumindo adoçante no perído de JI sem problema. O que não funcionou pra mim pode funcionar positivamente pra vc.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...