Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente


lirous

Posts Recomendados

1 hour ago, busarello said:

não, não dá.

01 - Esqueça os 20 dias

02 - Suba a dieta para perto do GCD, deficit moderado

03 - SE vai usar BCAA, suba para umas 15 gramas

04 - Vit C pode reduzir para 1g dividido em duas porções de 500 mg

05 - SE vc não tem experiência com jejum (e treino em jejum) aconselho a testar antes.

15g pra mim custo e beneficio não vale a pena, primeiro que não tenho tanta massa muscular pra consumir isso tudo, segundo que ta R$90 1 pote com 120caps, iria gastar 3 potes por mes. To tomando o 2500 da Black Skull tem 2500mg de aminoacidos, 6g já nem sinto mais dor muscular (e olho que to treinando pesado).

1 hour ago, IuriSiqueira said:

Vai perder muita massa pois metabolismo basal não é GCD se vc malhar 6x por semana seu GCD vai ser de 2100 kcal mais ou menos , vai estar com um deficit de 1300kcal . Oque é recomendado para n se perder muita massa é um deficit inicial de umas 300 kcal.  

com 800kcal por dia n vai conseguir comer 1g de gordura por kg de peso corporal oque vai prejudicar seus hormonios e tbm n vai conseguir comer 2-3g de proteina por kg de peso corporal oque vai prejudicar sua saude e vai fazer perder mais massa magra ainda.

Treino 3x por semana, Aerobico faço 5x. Sou endomorfo meu metabolismo nunca que chega a isso, nem se treinasse 6x p/ semana, ainda mais que não uso hormonio.

E esse lance de 2-3g p/ kg é relativo, até pq na maioria das vezes a sintese poteica do corpo não passa de 100g, ai vc manda mais 100g com suplemento, é jogar money no lixo. (sem falar que o excesso de proteina que o corpo não utiliza, pode causar pedra nos rins, alias é super comum isso acontecer)

Editado por lirous
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou dizer oq EU faria no seu caso então... de acordo com as informações q vc deu.. (considerando que o seu BF realmente é muito alto, pq apesar de vc ter dado o número, eu não tenho certeza se esse valor é absurdamente alto para mulheres)..

vamos lá... vc quer perder 4kg de gordura (altamente improvavel de conseguir medir essa perda somente em gordura)... e perder o minimo de massa magra (principalmente nos membros superiores)..

 

1 - Aumentaria um pouco as kcal/dia,

2 - Faria exatamente o contrario doq vc propõe ao ficar 20hrs de jejum.. espaçando essas calorias durante todo o dia...

3 - Faria um treino PESADO para membros superiores (aqui eu estou chutando que você deve focar 90% do seu treino em membros inferiores e ficar horas em aeróbicos)... pq acredito que seja o lugar que você vai conseguir aumentar massa magra mais facilmente, implicando em vários beneficios associados aos seus resultados..

4 - Trabalharia na intensidade dos aeróbicos (não tenho ctz, mas imagino que você fique no feijão com arroz de caminhadas e corridas eternas..)

5 - No lugar do BCAA, colocaria algum termogênico/cafeína/sei lá....

6 - Só pra reforçar e ser um pouco mais chato, treino PESADO de superiores!

 

Isso é oq EU faria, baseado no pouco que sei e no pouco que vc disse...

Como você pode ter visto, rolou um pouco de preconceito em relação ao treino padrão que  mulheres fazem, mas em 9 anos de treino, dá pra contar no dedo quantas mulheres eu vi divergirem do padrão Aeróbicos infinitos/ Exercícios de perna infinitos/ Relaxo infinito com superiores...

 

Espero que ajude =)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(sem falar que o excesso de proteina que o corpo não utiliza, pode causar pedra nos rins, alias é super comum isso acontecer)

Teoricamente sim, mas na prática, não!!!

E não, não é comum de acontecer não!!!

Desde que o consumo de água seja adequado - 3~10 litros por dia - ai não tem problemas, a não ser que estiver falando de 5g/kg ou mais de proteinas para naturais...

Enfim, fique a vontade para postar exemplos de pessoas com problemas renais devido a alta ingestão de proteínas.

Treino 3x por semana, Aerobico faço 5x. Sou endomorfo meu metabolismo nunca que chega a isso, nem se treinasse 6x p/ semana, ainda mais que não uso hormonio.

E esse lance de 2-3g p/ kg é relativo, até pq na maioria das vezes a sintese poteica do corpo não passa de 100g, ai vc manda mais 100g com suplemento, é jogar money no lixo.

Ninguém falou que vc deve utilizar suplementos, alias, a unica vantagem do mesmo é a conveniência, pois o CxB é péssimo, sem falar nos aditivos, corantes, conservantes e demais porcarias adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer oq EU faria no seu caso então... de acordo com as informações q vc deu.. (considerando que o seu BF realmente é muito alto, pq apesar de vc ter dado o número, eu não tenho certeza se esse valor é absurdamente alto para mulheres)..

vamos lá... vc quer perder 4kg de gordura (altamente improvavel de conseguir medir essa perda somente em gordura)... e perder o minimo de massa magra (principalmente nos membros superiores)..

 

1 - Aumentaria um pouco as kcal/dia,

2 - Faria exatamente o contrario doq vc propõe ao ficar 20hrs de jejum.. espaçando essas calorias durante todo o dia...

3 - Faria um treino PESADO para membros superiores (aqui eu estou chutando que você deve focar 90% do seu treino em membros inferiores e ficar horas em aeróbicos)... pq acredito que seja o lugar que você vai conseguir aumentar massa magra mais facilmente, implicando em vários beneficios associados aos seus resultados..

4 - Trabalharia na intensidade dos aeróbicos (não tenho ctz, mas imagino que você fique no feijão com arroz de caminhadas e corridas eternas..)

5 - No lugar do BCAA, colocaria algum termogênico/cafeína/sei lá....

6 - Só pra reforçar e ser um pouco mais chato, treino PESADO de superiores!

 

Isso é oq EU faria, baseado no pouco que sei e no pouco que vc disse...

Como você pode ter visto, rolou um pouco de preconceito em relação ao treino padrão que  mulheres fazem, mas em 9 anos de treino, dá pra contar no dedo quantas mulheres eu vi divergirem do padrão Aeróbicos infinitos/ Exercícios de perna infinitos/ Relaxo infinito com superiores...

 

Espero que ajude =)

 

 

 

 

 

Minhas considerações:

1- 800kcal diários é muito pouco, talvez no mínimo 1200~1500kcal.

2- 20h de jejum teoricamente é catabolico, mas na prática não, alias, se vc perdesse mm por ficar em jejum, provavelmente dietas estilo JI não teriam nenhum seguidor.

3- 4- Eu concordo com vc.

5- Tirar BCAA e deixar sem nada mesmo: cafeina é placebo, no máximo terá efeito diurético.

6- Essa parte vc esta mais que correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi pq vc falou 3 de julho e deu 20 dias se estamos em maio. Imagino que seja em Junho

 

Mas se for este o prazo, esquece, não vai perder só os 4kg de gordura.

 

Existe algum motivo para o seu imediatismo?Ou é meta ?

Desconheço os efeitos da vit-c no organismo, vou dar uma pesquisada depois volto aqui pra dizer oque acho.

 

BCAA tá muito baixo, ou tira ou aumenta...Não é ele que tira a dor pós-treino.

 

Calorias baixas demais, Você pode ter perda de peso, mas tenho certeza que não vai ser só de gordura.Não sei quanto de água você está ingerindo, mas se não for muita água, experimente tomar mais água, beber mais água pode ajudar na retenção hídrica, tirar o sal por este período pode ajudar também (se vc quer um resultado rápido).

 

Exercícios que usam mais membros do corpo, queimam mais calorias. Mas déficit calórico não pode ser alto demais por uma série de fatores que estou com preguiça de listar, um deles é a baixa do metabolismo.

 

Nas contas burras:

1kg de gordura são necessarios um déficit de 7000kcal.

 

Se seu corpo gastar +- 1800 por dia e você ingerir 800. em 7 dias você perderia 1kg, pra 4kg são 28 dias, nem com a sua dieta você conseguiria, fora que o déficit extremo faria seu corpo entrar em modo de sobrevivência se mantido(não sei quanto tempo levaria pra entrar nisso).

 

Acho melhor ir com mais calma.Teu BF tá alto, mas lembre-se que mulher tem um BF naturalmente maior que dos homens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, alex ander said:

2- 20h de jejum teoricamente é catabolico, mas na prática não, alias, se vc perdesse mm por ficar em jejum, provavelmente dietas estilo JI não teriam nenhum seguidor.

 

Fla Alex, valeu pelos adendos, só uma coisa q eu tenho a comentar... Essa minha segunda dica, eu não entendo muito do assunto, mas vi em vários lugares, que JI não dá o mesmo resultado em mulheres e homens, e que em mulheres a resistência à insulina pode até aumentar, nada com muita pesquisa ou dados, mas tendo em vista essa possibilidade e o período de tempo curto que nossa amiga quer a mudança acharia melhor seguir um caminho com uma eficiência mais testada... sei lá..

mas valeu de qualquer jeito =)

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, John Reaper disse:

Fla Alex, valeu pelos adendos, só uma coisa q eu tenho a comentar... Essa minha segunda dica, eu não entendo muito do assunto, mas vi em vários lugares, que JI não dá o mesmo resultado em mulheres e homens, e que em mulheres a resistência à insulina pode até aumentar, nada com muita pesquisa ou dados, mas tendo em vista essa possibilidade e o período de tempo curto que nossa amiga quer a mudança acharia melhor seguir um caminho com uma eficiência mais testada... sei lá..

mas valeu de qualquer jeito =)

abç

 

7 horas atrás, alex ander disse:

 

2- 20h de jejum teoricamente é catabolico, mas na prática não, alias, se vc perdesse mm por ficar em jejum, provavelmente dietas estilo JI não teriam nenhum seguidor.

 

Jejum = saúde frequência de refeiçoes = estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculei aqui e sua TMB é de 1300 kcal mais ou menos , se vc só malhar sua GCD vai ser de 1850kcal mas como vc faz aerobico o tempo e intensidade deste vai aumentar sua GCD nos dias que fizer ele.

Então eu começaria com 1550 kcal nos dias que n faço aerobico e umas 1650-1700 nos dias que fizer aerobico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, IuriSiqueira said:

Calculei aqui e sua TMB é de 1300 kcal mais ou menos , se vc só malhar sua GCD vai ser de 1850kcal mas como vc faz aerobico o tempo e intensidade deste vai aumentar sua GCD nos dias que fizer ele.

Então eu começaria com 1550 kcal nos dias que n faço aerobico e umas 1650-1700 nos dias que fizer aerobico.

Esses numeros foi minha nutricionista que passou, 2 meses atras, na epoca tava com 38% de bf. Semana passa fiz uma avaliação com o meu personal mesmo na academia, dai ja baixou pra 34%. Provavelmente o GCD deve ter almentado um pouquinho, mas mesmo com mais massa acredito que  não passe de 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, ninho1794 said:

Não entendi pq vc falou 3 de julho e deu 20 dias se estamos em maio. Imagino que seja em Junho

 

Mas se for este o prazo, esquece, não vai perder só os 4kg de gordura.

 

Existe algum motivo para o seu imediatismo?Ou é meta ?

Desconheço os efeitos da vit-c no organismo, vou dar uma pesquisada depois volto aqui pra dizer oque acho.

 

BCAA tá muito baixo, ou tira ou aumenta...Não é ele que tira a dor pós-treino.

 

Calorias baixas demais, Você pode ter perda de peso, mas tenho certeza que não vai ser só de gordura.Não sei quanto de água você está ingerindo, mas se não for muita água, experimente tomar mais água, beber mais água pode ajudar na retenção hídrica, tirar o sal por este período pode ajudar também (se vc quer um resultado rápido).

 

Exercícios que usam mais membros do corpo, queimam mais calorias. Mas déficit calórico não pode ser alto demais por uma série de fatores que estou com preguiça de listar, um deles é a baixa do metabolismo.

 

Nas contas burras:

1kg de gordura são necessarios um déficit de 7000kcal.

 

Se seu corpo gastar +- 1800 por dia e você ingerir 800. em 7 dias você perderia 1kg, pra 4kg são 28 dias, nem com a sua dieta você conseguiria, fora que o déficit extremo faria seu corpo entrar em modo de sobrevivência se mantido(não sei quanto tempo levaria pra entrar nisso).

 

Acho melhor ir com mais calma.Teu BF tá alto, mas lembre-se que mulher tem um BF naturalmente maior que dos homens.

 

A meta que tracei ao começar a treinar é chegar aos 17% de bf em 1 ano e 6 meses. Por isso 38% pra mim ta extremamente altissimo. Tem dois meses que treino, o primeiro nem conto, pq mais furava a dieta doq realmente fazia, nesse ultimo mes fazendo uma alimentação low carb já se foram 2%. Mas tem duas semanas que meu corpo não responde mais. Além de to sem grana pra pagar consulto com nutricionista agora, por isso to fazendo essa loucura sem auxilio de um profissional.

 

Esse negocio do defict calorico que você falou me enteressou, vou ler um pouco sobre isso. Pq meu maior medo agora, nem é não conseguir bater essa meta de 4g em 20dias, e sim perder massa, pq como sou endomorfo, sei que depois pra recuperar o que eu perdi vou ter que adicionar mais carbo e correr o risco de engordar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...