Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, ultraviolence disse:

Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: 

Pois é. Pior que você não tem nem como chegar na pessoa e dizer: "Ô, fera, tua dieta tá errada aí. Ajeita essa merda aí", porque o cara não deve saber nem o que é que está errado...

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)

Bom, havia ido num nutricionista para fazer acompanhamento e pra ele montar uma dieta. Não sei se vocês lembram, mas a dieta do cara foi um desastre.

Por isso decidi procurar outro profissional. Apesar de saber o básico sobre dieta, quero passar um tempo com acompanhamento profissional pra ver se os resultados podem ser melhorados. Encontrei essa nutricionista que passou a dieta abaixo. O que vocês acham?

Altura: 1,79m

Peso: 76 kg

BF: 20%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 2.861 Kcal

zjOhoQ7.png

Editado por rodrigopaulo14
Postado (editado)

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Editado por acsousa
Postado
21 horas atrás, Mateus~ disse:

Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs.

Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade.

Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

21 horas atrás, Buldoguii disse:

A tabela desse feijão está correta? 100g/22g de prot?

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

15 horas atrás, acsousa disse:

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

14 horas atrás, Torf disse:

2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito.

Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras.

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Postado
2 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse:

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Colesterol nunca foi comprovado, pode comer gema do ovo sem problema. Vai aumentar um pouco a gordura, mas vc compensa diminuindo carbo. BCAA acho que nao compensa tanto(CxB), procuraria tomar 15g, caso realmente queira. E ainda to achando carbo alto, pq imagino que sua TMB nao é tao alta. Diminuiria as kcals pra 2200.

Mas nada como jogar com o proprio corpo, se vc estiver notando perda de gordura com esta dieta, mantenha e diminua depois. Estou falando o que EU faria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...