Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Geralmente compramos Brócolis na Feira, e não aquele brócolis japonês sem vergonha, mas sim o verdadeiro brócolis com folhas e talos. Geralmente o que eu faço é separar folhas, flores e talo e faço o seguinte:

- Flores: geralmente no vapor

- Folhas: geralmente refogafas com alho, cebola, molho de peixe, molho de ostra, shoyo, pimenta, gengibre e por aí vai

- Talos: cortados bem finos junto com cebola e um pouco de bacon frito

Em casa não jogamos nada fora, inclusive aproveitamos as folhas da beterraba, cenoura e erva-doce. Muito TOP!

• 2 meses depois...
Postado

Eu como brócolis chinês, inteiro também, mas não vem folhas. O ideal é cozinhar no vapor, eu faço assim:

-Coloco uma panela grande com pouca água no fogo (de modo que o escorredor de macarrão não encoste na água)

-Depois que a água está fervendo, eu encaixo o escorredor de macarrão em cima da panela e jogo o brócolis (já cortado em pedaços e lavado)

- Não desligo o fogo e deixo ali por 5 minutos

Consumo imediato...

Assim conserva mais os nutrientes e o gosto fica ótimo.

Outra dica, é que diferente de alguns alimentos, não é bom comprar brócolis em quantidade pelo fato de que ele estraga muito rápido. Compro geralmente dois ou três.

No começo eu misturava o brócolis com algo (na hora de morder) por que eu odiava o gosto, com o passar do tempo meu paladar foi se adaptando , hoje é possível comer puro.

Brócolis é fera...

Postado
3 horas atrás, Thelastboss disse:

No começo eu misturava o brócolis com algo (na hora de morder) por que eu odiava o gosto, com o passar do tempo meu paladar foi se adaptando , hoje é possível comer puro.

Pois pra mim o jeito mais gostoso de comer o brócolis é ele puro, e levemente cozido. Depois de pronto, uma pitada de sal marinho grosso moído e um fio de azeite grego. Melhor que muita refeicäo gourmet que temos por aí. =)

Postado
38 minutos atrás, Torf disse:

Pois pra mim o jeito mais gostoso de comer o brócolis é ele puro, e levemente cozido. Depois de pronto, uma pitada de sal marinho grosso moído e um fio de azeite grego. Melhor que muita refeicäo gourmet que temos por aí. =)

Hauahauua já tentasse jogar orégano no brócolis ao invés de sal?

Postado
5 minutos atrás, Thelastboss disse:

Hauahauua já tentasse jogar orégano no brócolis ao invés de sal?

Interessante dica. Testarei. =)

Postado

to botando o talo nas minhas saladas, o gosto é exatamente o mesmo do "cabo" que vem na parte que estamos acostumados a comer... as folhas, como estamos comprando aquele japones, praticamente não vem, mas comi umas e lembrou uma couve, teve bom tbm. Baita alimento

• 4 anos depois...
Postado

Hoje me lembrei desse tópico.

Pro almoço teve purê de batatas. Cozinhei junto das batatas o talo do brócolis picado e depois amassei tudo junto. Ficou uma delícia!!!

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...