Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não esqueçam da regulação hormonal.

Déficit calorico é MUITO estressante e, além disso, grelina e leptina (para citar apenas alguns hormonios vinculados à fome) tem suas expressões reduzidas e/ou alteradas significativamente.

No geral isso afeta o "metabolismo" e, principalmente, o Sistema Nervoso Central. Quando se fala que dieta gera pessoas mal humoradas, não é algo totalmente fora de propósito...

Isto posto, o ser humano opera melhor em " distâncias curtas ". Baby Steps, como diz um psiquiatra americano, são a forma mais simples de alcançar um objetivo. Então se o seu horizonte de restrição for pequeno (uma semana, por exemplo), é mais fácil cumprí-lo. E, claro, esse intervalo pode subir gradativamente.

Finalizando, EU ACHO importante eleger um dia para comer algo de que se gosta mas não consta da dieta. Isso aliado a uma dieta "inteligente" (sem restrições absurdas, do tipo comer apenas batata doce e frango...) gera resultados a medio / longo prazo que são fáceis de manter.

[2]

Publicidade

Postado

Não esqueçam da regulação hormonal.

Déficit calorico é MUITO estressante e, além disso, grelina e leptina (para citar apenas alguns hormonios vinculados à fome) tem suas expressões reduzidas e/ou alteradas significativamente.

No geral isso afeta o "metabolismo" e, principalmente, o Sistema Nervoso Central. Quando se fala que dieta gera pessoas mal humoradas, não é algo totalmente fora de propósito...

Isto posto, o ser humano opera melhor em " distâncias curtas ". Baby Steps, como diz um psiquiatra americano, são a forma mais simples de alcançar um objetivo. Então se o seu horizonte de restrição for pequeno (uma semana, por exemplo), é mais fácil cumprí-lo. E, claro, esse intervalo pode subir gradativamente.

Finalizando, EU ACHO importante eleger um dia para comer algo de que se gosta mas não consta da dieta. Isso aliado a uma dieta "inteligente" (sem restrições absurdas, do tipo comer apenas batata doce e frango...) gera resultados a medio / longo prazo que são fáceis de manter.

então, é que comecei meu cutting a um mês exatamente, estou ingerindo cerca de 2,5g carbo/kg e sinto que ainda não há necessidade de dia do lixo, talvez daqui a umas 2,3 semanas ja seja interessante, devo ficar sem esse dia por enquanto então?

Postado

busarello explicou bem o ponto

excelente!

então, é que comecei meu cutting a um mês exatamente, estou ingerindo cerca de 2,5g carbo/kg e sinto que ainda não há necessidade de dia do lixo, talvez daqui a umas 2,3 semanas ja seja interessante, devo ficar sem esse dia por enquanto então?

ja pode fazer um dia do lixo amigo

é de 7 a 15 dias, pelo menos um dia de lixo

é melhor

• Supermoderador
Postado

Depende.

01 - Você sente fome durante o dia?

02 - O deficit calorico está grande?

03 - Tem algum alimento de que goste e não pode comer (na dieta)?

Eu acho que com 2.5g/kg de carboidrato ao dia e um pouco de bom senso dá para levar sem dia do lixo. Alguns cálculos e você consegue inserir qualquer alimento no dia...

Quando a restrição for mais forte, especialmente de carboidratos, ai sim o "lixo" faz diferença.

• 1 mês depois...
Postado

Venho fazendo um cutt p baixar o bf e crescer com mais qualidade..dieta restrita r tal..so q ante ontem minha mãe fez o frango a milanesa..com aquela pelinha de farinha de rosca..eu n ia ficar sem comer nd e mandei p dentro 2 pedaços medios/grandes com uma porção minima de arroz integral e salada..a duvida é..meu dia do lixo era hj..vou pro shops e tal..mas fiquei na duvida se o frango ja não foi a taxa de comida "lixo" q eu podia fazer.. Eai ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...