ninho1794 3 Postado Maio 12, 2016 às 23:58 Postado Maio 12, 2016 às 23:58 Boa tarde Pessoal, gostaria de saber oque vocês acham deste tipo de balança: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702704259-balanca-omron-bioimpedancia-analisador-hbf-514c-manual-pt-br-_JM Tenho uma similar, mas ela só calcula a bioimpedância pelos pés, achei que esta deveria ser mais precisa, alguém já usou similar, é confiável, vale o investimento?
lucasf21 1673 Postado Maio 13, 2016 às 00:08 Postado Maio 13, 2016 às 00:08 vale sim. dependendo da sua noção, vc pode saber se é ou não confiável, lembrando que balanças de bioimpedância sempre elevam mais o bf, tendo em vista que mede do corpo todo, não só das dobras.
ninho1794 3 Postado Maio 13, 2016 às 00:13 Autor Postado Maio 13, 2016 às 00:13 2 minutos atrás, lucasf21 disse: vale sim. dependendo da sua noção, vc pode saber se é ou não confiável, lembrando que balanças de bioimpedância sempre elevam mais o bf, tendo em vista que mede do corpo todo, não só das dobras. Nela diz que calcula a gordura visceral, por isso achei interessante, daria pra separar o BF do visceral e ter uma ideia do BF "visível". Tinha visto uma dessas em um vídeo de avaliação de um cara chamado Felipe Franco, nunca tinha ouvido falar nele, por acaso assisti o video no youtube e fui procurar saber dessa balança. Pensando nisso, oque acha?
lucasf21 1673 Postado Maio 13, 2016 às 00:16 Postado Maio 13, 2016 às 00:16 acho interessante, até me interessei em comprar uma. já fiz uma avaliação com ela, e parece ser bem precisa. quando eu faço das minhas dobras da 11% de bf, quando eu fiz com a balança deu 15% de bf... no walmart ela é mais barata
Supermoderador busarello 3354 Postado Maio 13, 2016 às 00:18 Supermoderador Postado Maio 13, 2016 às 00:18 (editado) EU ACHO melhor eleger uma farmácia e usar a balança deles para o peso. O resto (BF por bioimpedancia, gordura viceral, etc) são estimativas ruins e, SMJ, não ajudam em nada, nem no controle. As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal Monte uma dieta, siga e tenha paciência. Estabeleça uma forma de controle (eu me peso uma vez por semana, as sextas pela manhã quando estou "perdendo peso" ou pensando em competir). Não se atenha a tantos detalhes, eles acabam complicando mais do que ajudando. Editado Maio 13, 2016 às 00:18 por busarello
ninho1794 3 Postado Maio 13, 2016 às 00:30 Autor Postado Maio 13, 2016 às 00:30 9 minutos atrás, busarello disse: EU ACHO melhor eleger uma farmácia e usar a balança deles para o peso. O resto (BF por bioimpedancia, gordura viceral, etc) são estimativas ruins e, SMJ, não ajudam em nada, nem no controle. As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal Monte uma dieta, siga e tenha paciência. Estabeleça uma forma de controle (eu me peso uma vez por semana, as sextas pela manhã quando estou "perdendo peso" ou pensando em competir). Não se atenha a tantos detalhes, eles acabam complicando mais do que ajudando. Já tinha lido o tópico Busarello, aqui na minha cidade só tem balança simples mesmo... Eu gosto de anotar, não mudo minhas refeições de acordo com isso, mas é interessante, mesmo estando errado, tenho um parâmetro (ex, se deu 30 e agora tem 27, mesmo que não seja o correto, eu perdi). Não acho que vou chegar no nível de competir, porque não pretendo seguir a dieta extremamente rígida para competição, quero um shape bom que me permita uma vez ou outra sair da dieta. E a minha balança de pés me deixa bem insatisfeito, pois eu vejo os braços perdendo BF e não muda nada
Supermoderador busarello 3354 Postado Maio 13, 2016 às 01:07 Supermoderador Postado Maio 13, 2016 às 01:07 24 minutos atrás, ninho1794 disse: Já tinha lido o tópico Busarello, aqui na minha cidade só tem balança simples mesmo... Eu gosto de anotar, não mudo minhas refeições de acordo com isso, mas é interessante, mesmo estando errado, tenho um parâmetro (ex, se deu 30 e agora tem 27, mesmo que não seja o correto, eu perdi). Não acho que vou chegar no nível de competir, porque não pretendo seguir a dieta extremamente rígida para competição, quero um shape bom que me permita uma vez ou outra sair da dieta. E a minha balança de pés me deixa bem insatisfeito, pois eu vejo os braços perdendo BF e não muda nada Bom, é uma decisão pessoal. MAS você deve ter percebido ao ler o tópico que indiquei que TALVEZ essa "perda" que a balança de bioimpedancia indica entre duas pesagens seja apenas erro inerente ao método. Veja, a margem de erro é grande o suficiente para que mesmo ganhando gordura a balança acuse perda entre uma pesagem e outra. Eu me peso, quando o faço, nestas balanças simples de farmácia mesmo. Eu também não sigo dieta rígida, o esporte em que compito atualmente não exige isto. Apenas uma melhora no condicionamento ou na resistência e, as vezes, baixar o peso ajuda nestes quesitos... ninho1794 reagiu a isso 1
losthere 0 Postado Maio 13, 2016 às 03:02 Postado Maio 13, 2016 às 03:02 Andei dando umas pesquisadas e vi que existem calculadoras/fórmulas para calculo de %bf. Seriam corretas? Imprecisas? Na minha academia eles fazem o teste, mas é cobrado R$100,00. E acho muito fora de mão, pelo menos para mim, comprar uma máquina dessas.
ninho1794 3 Postado Maio 13, 2016 às 03:12 Autor Postado Maio 13, 2016 às 03:12 (editado) 11 minutos atrás, losthere disse: Andei dando umas pesquisadas e vi que existem calculadoras/fórmulas para calculo de %bf. Seriam corretas? Imprecisas? Na minha academia eles fazem o teste, mas é cobrado R$100,00. E acho muito fora de mão, pelo menos para mim, comprar uma máquina dessas. No tópico que o @busarello mandou sobre %BF fala que TODOS os tipos de aferição de gordura corporal tem falhas e são de maneira geral imprecisos (com exceção a avaliação de cadáver durante a necrópsia, mas prefere estar vivo depois que medirem, vai por mim). Oque é feito no teste da academia? Como é executado? Só medem o BF? Tem várias incognitas nisso! Na minha tem um teste de medidas que cobram 15 reais pra fazer, e nela incluem peso, todas as suas mediadas corporais e BF por uma balança de bioimpedância dessas daí de cima e uma avaliação em alguns equipamentos. Não posso dizer sobre a sua, me conte aí oque eles fazem. Se fosse no meu caso, eu NUNCA pagaria 100 pratas só pra avaliar BF, deixaria para o nutricionista esportivo se virar com o adipômetro. As calculadoras/fórmulas dão uma base razoável. Em comparativo com a minha balança de impedância, dá um resultado geralmente 3~4% mais alto que na balança. Só que as balanças de bioimpedância por si só já estimam o BF meio alto por conta da gordura visceral e outras gorduras essenciais que não afetam nosso visual, então o mais indicado seria mesmo um bom profissional experiente na área para tirar por dobras. Atualmente, este é o método mais preciso (quando executado direito). Tire suas conclusões de acordo com seus objetivos. Se a foto do perfil for sua, eu iria em um nutri esportivo experiente o coach experiente pra fazer as medidas, pois parece um BF bem baixo e pode facilmente conter erros de medida. Editado Maio 13, 2016 às 03:14 por ninho1794
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora