Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Abrir pq depois que entrei na academia e mudei muito radicalmente meu corpo muitos me perguntam o que eu tomo.
Então.... Não sei se é valido mas
A resposta é simples e óbvia, a menos que você tenha e queira rasgar dinheiro compre suplemento são eficazes mas a pergunta é se realmente se faz necessário, respeito quem vende mas é puro marketing. Fazendo as contas por mes e dividindo uma dose por dia.
Pote de whey (marca +/-) R$120 900g de proteína 1 scoopy dia.
3KG de peito de frango sem osso R$25 900g de proteina 100g a mais no lugar do whey, fora gordura e outros tantos micronutrientes vai ter mais kcal obvio mas no final das contas a menos que você seja um atleta ou esteja em uma dieta fodida não importa muito.
Simples assim. Ah mas vão falar é dificil comer frango preparar blabla... toma leite então
30 caixa de leite no mes R$85 reais 900g de proteina 1litro por dia no lugar do whey além das mesmas coisas que eu disse sobre o frango + carbo e não esquecendo o calcio.
E se mesmo assim ainda prefere "pózinho" compra proteina isolada de soja pacote 500g R$15 ou seja R$30 1kg de proteína pura valor biologico menor porém pelo custo beneficio compensa "dobrar" a dose diaria sendo soja e mesmo assim teoricamente R$60 mensais supri o tar do whey com o beneficio de ser antioxidante e antinflamatoria além dos beneficios extras pras mulheres por conta da isoflavona.
E ai mês que vem vai comprar outro pote de whey ou outro pozinho comercial?

Comparando as diferentes tabelas e tendo em conta os diferentes métodos de classificação cientifica), podemos concluir que as melhores proteinas são

As biológicas sem dúvida são as melhores carnes em geral

Ovos

Leite

Whey

Soja

{edited}

Soja vs whey trocando em miudos a base comparativa de VB 0-100 onde e PDCAAS 0 a 1

WHEY VB 104 PDCAAS 1

SOJA VB 74 PDCAAS 0.91

Aproveitamento em % na sintese

WHEY 98%

Gão SOJA 48%

Fazendo um comparativo mais claro a carne na sua forma "bruta" tem valores aproximados do grão da soja. Na pratica 30g de whey por dia não compensa o crime de gastar tanto por mes.

Editado por lucasmarques

Publicidade

Postado

Sim peguei de uns artigos mas como eu disse foi levando em conta ele ser isolado e pela quantidade vê velocidade de quebra absorção e síntese

é não pela perspectivar de ser melhor q carne

Postado (editado)
16 minutos atrás, lucasmarques disse:

Sim peguei de uns artigos mas como eu disse foi levando em conta ele ser isolado e pela quantidade vê velocidade de quebra absorção e síntese

é não pela perspectivar de ser melhor q carne

Uma vez o @busarello me mandou uma tabela de absorção de proteína vai dar quase na mesma. a proteína do whey só é mais rápida absorvida pois é líquida, assim não tendo que passar por todo processo de digestão.

em questão de aminoacidos também é a mesma coisa praticamente.

mas o whey perde em uma vertente: O frango sabemos o que há lá, 25g de proteína 100g de frango, não há como mudar isso. já o whey protein não. sugiro trocar essa sua tabela de melhores proteínas, abraços!

Editado por lucasf21
Postado
20 minutos atrás, lucasf21 disse:

Uma vez o @busarello me mandou uma tabela de absorção de proteína vai dar quase na mesma. a proteína do whey só é mais rápida absorvida pois é líquida, assim não tendo que passar por todo processo de digestão.

em questão de aminoacidos também é a mesma coisa praticamente.

mas o whey perde em uma vertente: O frango sabemos o que há lá, 25g de proteína 100g de frango, não há como mudar isso. já o whey protein não. sugiro trocar essa sua tabela de melhores proteínas, abraços!

Sem dúvidas ainda não conseguem adúltera carnes kkk a tabela não tava com a perspetiva certa editei!

Mas meu maior intuito é mostrar pra alguns que começaram agora que nesse tópico o idolatrado whey é marketing e não formula mágica e longe de ser obrigatório ou necessário tendo outras principais fontes com menor custo e maior benefício

• Supermoderador
Postado

Whey é uma proteina pratica. Whey HIDROLISADO tem velocidade de absorção bem alta por ser pre digerido.

De resto, tanto faz, cada um usa o que prefere e/ou encaixa no bolso e na dieta.

Quem tem dieta com muita restrição calorica talvez se beneficie usando whey no lugar de ovo, por exemplo, já que vai obter mais proteína com menos calorias. MAS, observem, é um caso BEM extremo...

Outra hipótese é quem tem horários apertados. Eu, por exemplo, tem dias que chego em casa as 18:30 e saio as 19:00 para o pedal. Não dá tempo nem para cozinhar um ovo e, mesmo que desse, não rendo bem no pedal de estômago cheio. Então uma dose de whey e uma banana ao sair e umas paçoquinhas a cada 20 ou 25 quilômetros...

Postado (editado)

Vejam bem não sou totalmente contra o suplemento só acho o custo benefício baixo ainda levando em conta a praticidade prefiro a soja isolada em pó no caso da falta de tempo, mas dá pra driblar isso deixando prontinho antes na hora só esquenta

Mas voltando na questão de quem é novo nesse mundo precisa aprender a montar uma dieta concreta. 

Editado por lucasmarques
Postado

Interessante. Por questão de horários apertados, prefiro tomar Whey + Água por uma questão de praticidade. Em questão de marcas (onde envolve muito marketing), minha dúvida é: Compro o Whey Gold Standard  907g - OPTIMUM NUTRITION, pago em torno de R$179,00 e estou em fase de cutting (restrição calórica), pesquisei antes de começar a comprar, e por muitos, esse Whey é indicado como um dos melhores. Sou vítima de marketing? Existe outro produto mais em conta com os mesmos e/ou até mais benefícios que o Whey da Optimum Nutrition?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...