Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 motivos para dormir pelado


Torf

Posts Recomendados

Vai descansar melhor - De acordo com a American Academy of Sleep Medicine, a temperatura corporal baixa naturalmente durante o sono como resposta ao ritmo circadiano. Usar pijama pode interromper esse mecanismo natural e perturbar o ciclo de sono. Temperaturas elevadas são muitas vezes uma das causas de insónia.

 

Vida sexual mais ativa - Dormir nu ao lado de alguém vai despoletar mais desejo e vontade sexual no parceiro ou parceira. Para ter a certeza disso não precisamos de estudos científicos. Estar nu em frente a quem se ama aumenta a produção da hormona do amor e do prazer sexual, a oxitocina.

 

Melhora a pele - Assim pelo menos durante algumas horas o seu corpo pode respirar. Algumas partes do seu corpo - especialmente axilas, virilhas e órgãos sexuais - passam o dia inteiro cobertos, muitas vezes debaixo de várias camadas de roupa. Nada melhor do que durante a noite deixá-los ao "ar livre". Tal pode diminuir a incidência de doenças do foro dermatológico, como o pé de atleta, resultado da pele húmida e com pouca respiração. Mas lembre-se: troque de lençóis com regularidade caso queira beneficiar dessas noites despido.

 

Torna-se mais social - Muitas pessoas quando chegam a casa depois do trabalho despem-se e vestem o pijama. Isso é a desculpa perfeita para não ir jantar fora. Tal pode levá-lo a adotar um estilo de vida mais sedentário (para não dizer preguiçoso). Se mantiver as suas roupas até se despir para ir para a cama, estará sempre pronto para ir tomar um copo.

 

Aumenta o metabolismo - De acordo com um estudo de 2014 publicado no jornal médico Diabetes, dormir num quarto ligeiramente fresco aumenta a produção de energia do corpo humano para manter a temperatura. Segundo a investigação, tal favorece e acelera o metabolismo. Dormir nu produz o mesmo efeito, garante o autor do estudo, o médico Francesco S. Celi.

 

Diminui a ansiedade e o stress - O cortisol é uma hormona produzida pelo corpo importante na manutenção dos níveis de stress e ansiedade. Variações irregulares na sua produção afetam o sistema imunitário e as funções do organismo. Quando dorme nu, o corpo atinge a chamada temperatura "óptima" para a produção desta hormona. O calor aumenta a sua produção, o que tem vários efeitos hormonais e orgânicos, como o aumento do stress.

 

Mais feliz e livre - Imagine a sensação de estar nu nos lençóis. Só de pensar sabe bem. Não ter um sutiã apertado ou um elástico à volta da cintura é meio caminho andado para se sentir mais livre e feliz.

 

Poupa tempo e dinheiro - Não vai ter de se preocupar em comprar ou trocar de pijama. Vai poupar dinheiro e tempo e vai contribuir para a preservação do meio ambiente. Menos uma coisa para lavar e menos uma coisa para estender.

 

Melhora a auto-estima - Dormir nu pode ajudar a sentir-se confortável com o seu corpo e a desvalorizar as imperfeições que, habitualmente, todos temos. O corpo deve ser aceite de uma forma natural, a não ser que por questões de saúde deva perder peso, por exemplo. Lembre-se que quando estamos confortáveis com o nosso corpo, sentimo-nos mais felizes e mais atraentes.

 

Contacto mais próximo - Dormir despido é a melhor forma de desfrutar da companhia da cara-metade. Estar nu é apenas mais um motivo para dormir agarrado.

 

E aí? Concordam? Discordam? Muita besteira? Comentários?

 

Referência:

 

Temperature-acclimated brown adipose tissue modulates insulin sensitivity in humans. Lee P, Smith S, Linderman J, Courville AB, Brychta RJ, Dieckmann W, Werner CD, Chen KY, Celi FS Diabetes. 2014 Nov;63(11):3686-98. doi: 10.2337/db14-0513. Epub 2014 Jun 22. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24954193

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Daniell109 disse:

Wow , muito bom! Eu não sabia de nada disso kkkkk Ótimo tópico!

Näo sei se foi algo sarcástico ou näo mas eu creio que como a matéria traz alguns pontos interessantes, resolvi trazê-la para debate.

 

Por exemplo a questäo de ter menos roupa pra lavar. Para mim faz muito sentido. Algo que näo paramos para pensar mas já traz uma economia, mesmo que minima para si e para o meio ambiente.

 

Achei interessante também a questäo do estudo. Pena que näo disponho dele na íntegra para ler os pormenores.

 

Mas, enfim, qual é a sua opiniäo? Quer destacar algum ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow.. mas tem umas noite q ta frio pra p...

mas enfim... eu durmo pelado.. pra economizar cueca.. q eu tenho pouca.. e pra refrescar o bilau que fica la num ambiente mto propicio à proliferação de microorganismos..

tem umas paradas meio esótericas que os caras usaram pra completar 10 motivos... mas tem alguns pontos bacanas msm..

1,5 e 6 se forem fatos.. mto boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, manoarroz disse:

banho gelado + no fap + dormir pelado

 

 

 

com nofap é foda em,principalmente quando não se mora sozinho

vai ser dahora o pessoal acordar de madruga pra tomar um copo d'gua e te encontrar com a benga dura no meio da cozinha ou com o mastro da bandeira rígido no meio da cama

se for só com a mulher,de boa,mas não mata a vó do coração não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...