Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, Jaraqui disse:

Acompanhando.

Sendo "extremamente otimista" estou com algumas medidas parecidas com as suas.

Qual sua altura?

Você obteve esse BF de que jeito?

Não tinha me atentado, editei lá, segue:

Peso: 118,8kg -> 117kg

Gordura Corporal: 30% -> 27,5% (Obtido na balança de impedância, não acho que vale a pena fazer medida por dobras agora)

Altura: 180cm

Publicidade

Postado
Agora, Anderson Horsczaruk disse:

Pode explicar melhor?

Claro, eu era bem gordinho, segui uma dieta regradissima e mandando esse treino que aconselhei perdi 20 Kg.

No mínimo 1 hora de exercícios aeróbicos, ex.: 30 minutos de esteira ( preferencialmente correndo a maior parte)  para o aquecimento e intercalando com seu
treino (a cada dois exercícios de 5 a 10 minutos de corrida).

Faço os exercícios com carga máxima, com bastante número de repetições (geralmente até a exaustão) e em torno de 4 séries, e abdominais todos os dias para ajudar na queima da gordura localizada.

Pega uma base nessas informações e cria um treino legal que se encaixe pra vcs tbm!!! 

Abraço!

Postado

1,83 m aqui. 

Se for bioimpedância bipolar, daqueles aparelhinhos de mão, eu bati hoje 32,0% no modo "normal" e 26,9% no modo "atleta". Essas leituras são diferentes porque mudam as contas internas dentro do medidor se você informa que tem uma rotina de exercícios. Como eu achei otimista demais o modo atleta, eu sempre pego o pior caso, que é o modo normal.

O engraçado é que a média desses dois BFs 29,5% é praticamente o que deu no método das dobras. Eu faço por que é "de grátis" lá na academia e também penso como você acerca disso por causa da gordura visceral que ainda atrapalha na medida das dobras cutâneas.

Postado
11 minutos atrás, Höppner disse:

Claro, eu era bem gordinho, segui uma dieta regradissima e mandando esse treino que aconselhei perdi 20 Kg.

No mínimo 1 hora de exercícios aeróbicos, ex.: 30 minutos de esteira ( preferencialmente correndo a maior parte)  para o aquecimento e intercalando com seu

Faço os exercícios com carga máxima, com bastante número de repetições (geralmente até a exaustão) e em torno de 4 séries, e abdominais todos os dias para ajudar na queima da gordura localizada.

Pega uma base nessas informações e cria um treino legal que se encaixe pra vcs tbm!!! 

Abraço!

Hum... Então ta!

Postado
5 minutos atrás, Jaraqui disse:

1,83 m aqui. 

Se for bioimpedância bipolar, daqueles aparelhinhos de mão, eu bati hoje 32,0% no modo "normal" e 26,9% no modo "atleta". Essas leituras são diferentes porque mudam as contas internas dentro do medidor se você informa que tem uma rotina de exercícios. Como eu achei otimista demais o modo atleta, eu sempre pego o pior caso, que é o modo normal.

O engraçado é que a média desses dois BFs 29,5% é praticamente o que deu no método das dobras. Eu faço por que é "de grátis" lá na academia e também penso como você acerca disso por causa da gordura visceral que ainda atrapalha na medida das dobras cutâneas.

Medi esses dias em uma balança dessa e deu 26,5% de gordura! :o

Isso sabendo que tenho 1,84 de altura e peso 88,5kg.

Postado (editado)
13 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Medi esses dias em uma balança dessa e deu 26,5% de gordura! :o

Isso sabendo que tenho 1,84 de altura e peso 88,5kg.

Repare numa coisa: há pelo menos três modelos populares de medidores de bioimpedância:

• balanças de peso corporal com medidores de bioimpedância tetrapolar: neste caso a corrente passa pelo corpo através de quatro polos, os pés e as mãos. Dos métodos de bioimpedância dizem que é o mais fodástico que tem. Há uma balança da Omrom, a HBF-414c, que funciona assim. Há centros que trabalham com balanças maiores, mas que também usam quatro polos;
  • medidores de bioimpedância bipolar de mão, cuja corrente passa pelas mãos e uma conta é feita com base em algoritmos para se predizer o BF total da pessoa. O HBF-509 da Omrom é assim. Eu tenho um desses e encontrei alguns artigos onde foi relatada uma similaridade entre o que era lido no aparelho e o que o método das sete dobras fornecia;e
  • há umas balanças de banheiro com medição bipolar pelos pés. Essas são as mais "safadenhas" e suas leituras são estapafúrdias.

Para os dois primeiros casos, acho que o melhor a se fazer é acompanhar a *** variação *** do BF (e não o valor do BF propriamente dito) ao longo do emagrecimento, de preferência de jejum, ao se acordar, sem ter tomado nem água. 

Editado por Jaraqui
Postado
23 minutos atrás, Jaraqui disse:

Para os dois primeiros casos, acho que o melhor a se fazer é acompanhar a *** variação *** do BF (e não o valor do BF propriamente dito) ao longo do emagrecimento, de preferência de jejum, ao se acordar, sem ter tomado nem água. 

Exato!

No meu caso eu olhei só por curiosidade mesmo, fiquei #chateado com o resultado... kkkkkkkkkkkkkkk...

Postado
4 horas atrás, Jaraqui disse:

Repare numa coisa: há pelo menos três modelos populares de medidores de bioimpedância:

• balanças de peso corporal com medidores de bioimpedância tetrapolar: neste caso a corrente passa pelo corpo através de quatro polos, os pés e as mãos. Dos métodos de bioimpedância dizem que é o mais fodástico que tem. Há uma balança da Omrom, a HBF-414c, que funciona assim. Há centros que trabalham com balanças maiores, mas que também usam quatro polos;
  • medidores de bioimpedância bipolar de mão, cuja corrente passa pelas mãos e uma conta é feita com base em algoritmos para se predizer o BF total da pessoa. O HBF-509 da Omrom é assim. Eu tenho um desses e encontrei alguns artigos onde foi relatada uma similaridade entre o que era lido no aparelho e o que o método das sete dobras fornecia;e
  • há umas balanças de banheiro com medição bipolar pelos pés. Essas são as mais "safadenhas" e suas leituras são estapafúrdias.

Eu abri um tópico falando exatamente sobre essa Omrom aqui:

Parece que é realmente um tipo muito usado por profissionais da área, queria ter uma em casa, mas tá meio caro pra mim agora. Eu gosto de anotar oque acontece com meu corpo(é bom até pro diario).

4 horas atrás, Höppner disse:

Abraço!

Entendi, funciona sim seu método mano. Mas foge completamente do meu objetivo.

Se eu for fazer toda essa carga de aeróbicos, muito provavelmente terei baixo rendimento na hipertrofia, estou me mantendo no HIIT + Musculação pra ver no que dá, e por hora tenho recebido bons resultados.

15:00 - HIIT 30min

19:00 - Treino ganho de força

Hoje treinei costas e bíceps

Como pretendo trocar de volta para 4x10 na semana que vem (pois já estou na quinta semana do treino pra ganho de força), comecei a fazer algumas repetições a mais com a mesma carga.

Costas:

"Cavalo" - 5x8 74kg

Remada aberta 5x8 (uma foi 12) 90kg

Remada fechada 5x7 80kg

Inseri um novo exercício ao treino de costas: Puxador Frontal 5x6 11 barras da maquina(ainda não sei quanto pesa)

Volume: 149 reps

Bíceps:

Scott com a barra ondulada 4x10 com 20kg+barra (faço nem ideia quanto pesa a barra)

Rosca alternada com halteres 4x10 8kg de halteres intercalando 4x10 com o halter inclinado

Volume: 120reps

Terminei o treino aproximadamente as 20:35 (academia lotada)

Uma boa noite pessoal! Amanhã tem mais.

Postado

Olá pessoal.

Hoje sexta-feira dia 14/05 não treinei, comi um atum ontem e me deixou com diarréia, kkkkkkkkkkkkk.

Fiquei com medo de me cagar na academia< PODEM RIR!

Amanhã tem treino e domingo também pra compensar.

Postado
7 horas atrás, ninho1794 disse:

Olá pessoal.

Hoje sexta-feira dia 14/05 não treinei, comi um atum ontem e me deixou com diarréia, kkkkkkkkkkkkk.

Fiquei com medo de me cagar na academia< PODEM RIR!

Amanhã tem treino e domingo também pra compensar.

Sexta foi dia 13! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...