Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, meu nome é Luís Otávio, tenho 22 anos, estou uma bola, mas me apaixonei por musculação.
Desde junho do ano passado, comecei um trabalho de reeducação alimentar e comecei a pedalar com objetivo de perder peso, mas acabei gostando e treinando para pedalar com os amigos.Vieram as chuvas de verão e dia 04/01/2016 comecei meus treinos na academia, daí em diante, troquei a bike pela academia, (ainda pego a bike pra fazer HIIT)

Medidas:

Spoiler

Peso: 118,8kg -> 117kg

Gordura Corporal: 30% -> 27,5% (Obtido na balança de impedância, não acho que vale a pena fazer medida por dobras agora)

Altura: 180cm

Todas as medidas, são com o musculo contraído, amanhã finaliza o mês e vou me medir novamente, se tiverem alguma sugestão de medida, agradeço.

Antebraço (E): 32,8 -> 33,7

Antebraço (D): 33-> 33,5

Bíceps (E): 43,5 -> 44

Bíceps (D): 43 -> 44

Quadril: 116,5 -> 113

Cintura: 119 -> 114

Panturrilha (E): 49 -> 46,8

Panturrilha (D): 48,6 -> 48,3

Coxa (E): 72 -> 74

Coxa (D): 73 -> 76

Peito: 120 -> 119

Dieta

Spoiler

Só vou dar uma pincelada na dieta, pois aqui não é a area.

Proteínas: 187,2g

Carboidratos: 280,35g

Gordura: 67g

Suplementos:

40g de Whey isolado max titanium (para que eu possa ter a proteína com a menor quantidade possivel de calorias na dieta)
Creatina - Me indicaram para ajudar no ganho de força
Glutamina - (Estou tomando antes de dormir, pois comprei para testar e ver se era legal, não vi resultados grandes, não pretendo continuar quando acabar o pote)

Não estou tomando termogênicos por causa da Creatina

Multivitamínico da Growth

ZMA(Pois eu estava tomando cromo, e neste ZMA da growth já vinha cromo)
BCAA Growth (Vou largar quando acabar pois não vale o Custo x Benefício

Objetivos

Spoiler

Pretendo perder minha gordura corporal enquanto crio músculos, entendo que para uma definição mais profunda, o correto é que eu perca a gordura toda primeiro, para depois fazer um bulk limpo, mas no momento, estou obtendo ganhos satisfatórios, e pretendo manter assim até que se faça realmente necessidade de perder toda a gordura de uma vez.

Aeróbico:
HIIT na bike 3x na semana
10 minutos de aquecimento, 30 segundos de intensidade máxima sprintando e 3 minutos descansando. Repito por enquanto só 6 vezes.

Musculação

Treino 6 vezes por semana, até um mês atrás estava em um treino ABCDE então eram só 5 dias (Estou ficando meio cansado com o ABC 2x, pensando em trocar o método de intervalo).

ABC 2x
Usei um gráfico aqui do site muito bom, mas não estou conseguindo salvar os arquivos, mas lá vai.

Treino A

Spoiler

Remada Articulada 5x5  - Carga: 40kg

Puxador Frontal Aberto 5x5 - Não sei dizer a carga, normalmente são 11 barrinhas da maquina, mas não sei quanto pesa cada uma.

Remada Serrador (serrote) - 5x5 - Carga 22kg 

Rosca Scott (no banco) 4x10 - 40kg + barra (não sei quanto pesa, uso a barra ondulada maciça)

Rosca Direta com halteres 4x10 - 10kg

Treino B

Spoiler

Supino Reto 5x5 - 88kg (com a barra)

Crucifixo Inclinado 5x5 - 15kg cada halter

Supino Declinado 5x5 - 50kg (com a barra)

Tríceps puxador 4x10 - 10 barras da maquina

Tríceps Francês 4x10 - 4 barras da maquina (neste aqui eu prefiro usar o cabo da maquina para obter uma amplitude um pouco melhor que o halter livre, consigo uma amplitude boa)

Desenvolvimento Arnold 5x5 - 18kg cada halter

Elevação Lateral 5x5 - 6kg cada halter (daqueles coloridinhos mesmo)

Elevação e adução das escápulas com halteres - 5x5 (faço na máquina com 70kg cada lado), depois vejo se encontro a maquina pra mostrar.

Treino C

Spoiler

Panturrilha sentado 4x10 - 100kg

Panturrilha em pé 4x10 - N/I

Leg press 45º 5x5  - 395kg

Cadeira Flexora 5x5 - N/I
Cadeira Extensora 5x5- N/I

Agachamento 5x5 - 30kg - Estou me adaptando ao exercício, a carga não é definitiva

+ Treino de ABS (ainda estou vendo oque farei pro treino de ABS)

Antes deste treino, no ABCDE estava fazendo 4x8~12 nos exercícios, resolvi aumentar um pouco a carga e fazer 5x5 para tentar obter um ganho de força (vem dando diferença, dia 20/05/2016 termino o 5x5 e volto pra 4x10 ou fazer outra mudança no treino).

Sou extremamente aberto à sugestões, tanto de suplementação como no treino, sou bem novo e leio bastante os tópicos aqui do fórum e outras matérias, mas ainda tenho pouco conhecimento.Não quis ficar com as séries do personal da academia, pois os resultados estavam bem baixos...

Em breve posto uma foto atual e uma das antigas, mas das antigas não conseguirei postar direito...

Editado por ninho1794

Publicidade

Postado

Acompanhando aqui!

Posta um pouco mais da dieta ai, to achando a gordura meio baixa acho que dava pra por pelo menos umas 90g.

Está a quanto tempo com essa dieta?

Vem ajustando os macros com que frequência?

Acho que não há necessidade desse whey ser isolado, seus carboidratos estão relativamente altos, pode usar um concentrado tranquilamente que o bolso agradece! :D

Mantenha a creatina e o multivitamínico, talvez um óleo de peixe.

:thumbsup_anim:

Postado
1 minuto atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Acompanhando aqui!

Posta um pouco mais da dieta ai, to achando a gordura meio baixa acho que dava pra por pelo menos umas 90g.

Está a quanto tempo com essa dieta?

Vem ajustando os macros com que frequência?

Acho que não há necessidade desse whey ser isolado, seus carboidratos estão relativamente altos, pode usar um concentrado tranquilamente que o bolso agradece! :D

Mantenha a creatina e o multivitamínico, talvez um óleo de peixe.

:thumbsup_anim:

Então Anderson.

Essa dieta foi o "plano", tentei seguir, não consegui, no momento estou apenas usando o myfitnesspal pra anotar oque como e ver quantas kcal estou ingerindo diariamente pra depois refazer a dieta. Estou pensando em seguir algo na linha da paleolítica (mas sem a hiper restrição dela). O whey só comprei isolado pois me falaram que o concentrado tem absorção meio lenta para tomar pós-treino.

Essa dieta minha se resume a frango, carne bovina 1x na semana, brocolis, tomate, batata doce e beterraba e arroz integral.Mas vou reestruturar ela e repostar lá.

Agradeço os comentários, me dão motivação!

Postado

Cara, para emagrecer eu te aconselho pelo menos uma hr de aeróbico por dia, continue com o treino ABC, por pelo menos uns 4 meses, diminua a quantidade de series e aumente o número de repetições. Ex.: 4/15.

Boa sorte fera!!!

Postado
7 minutos atrás, ninho1794 disse:

Essa dieta foi o "plano", tentei seguir, não consegui, no momento estou apenas usando o myfitnesspal pra anotar oque como e ver quantas kcal estou ingerindo diariamente pra depois refazer a dieta. Estou pensando em seguir algo na linha da paleolítica (mas sem a hiper restrição dela).

Entendi, compartilha ai depois então como foi um dia da dieta, você consegue pegar lá no site do MyFitnessPal.

9 minutos atrás, ninho1794 disse:

O whey só comprei isolado pois me falaram que o concentrado tem absorção meio lenta para tomar pós-treino.

Não se apegue a esses "detalhes" sobre absorção de proteína, a diferença é irrelevante para os resultados, na verdade se você tiver facilidade em bater os macros de proteínas (com comida) a necessidade de Whey é totalmente eliminada. Gosto de proteínas em pó pela praticidade, fazer algumas receitas ou utilizar em alguns horários que não consigo preparar alguma coisa, esse negócio de pós-treino com whey e tals é mais marketing do que necessidade, bater seus macros diários é o que interessa.

Postado
Agora, Anderson Horsczaruk disse:

Entendi, compartilha ai depois então como foi um dia da dieta, você consegue pegar lá no site do MyFitnessPal.

Não se apegue a esses "detalhes" sobre absorção de proteína, a diferença é irrelevante para os resultados, na verdade se você tiver facilidade em bater os macros de proteínas (com comida) a necessidade de Whey é totalmente eliminada. Gosto de proteínas em pó pela praticidade, fazer algumas receitas ou utilizar em alguns horários que não consigo preparar alguma coisa, esse negócio de pós-treino com whey e tals é mais marketing do que necessidade, bater seus macros diários é o que interessa.

Não utilizava o myfitnesspal quando tentei fazer a dieta, comecei tem 3 dias haha.

Entendi, proximo whey vai ser concentrado então, bolso agradece...

Postado
12 minutos atrás, Höppner disse:

Cara, para emagrecer eu te aconselho pelo menos uma hr de aeróbico por dia, continue com o treino ABC, por pelo menos uns 4 meses, diminua a quantidade de series e aumente o número de repetições. Ex.: 4/15.

Boa sorte fera!!!

Pode explicar melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...