Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Adoro conhecer pessoas como o mesmo problema que eu e trocar figurinhas rs.

Na verdade isso de que pessoas com escoliose tem problemas com agachamento ou com carga não é um regra! Eu não tenho tido dificuldade em executar agachamento e acredito que minha técnica não esteja de toda ruim. A progressão de carga tem mais haver com genética, tem pessoas que são mais fortes naturalmente que outras, isso pode ser aperfeiçoado mas sempre tem o lado da genética. Não acho que isso tenha haver com  o nosso problema, apesar de também ser meio fraquinha (não estou afirmando que você é, só que pego pouco peso no agacho também).

Eu já tenho feito isso de focar na carga... é que faz muito pouco tempo que faço agachamento (2 meses, antes eu não fazia) mas tinham umas meninas que entravam na academia e faziam legpress e logo já estavam com quádriceps melhor que o meu. Vou esperar esse ano pra ver se tenho um avanço nos bichinhos.

Obrigada por compartilhar sua experiência ;) 

Confesso que também tenho MUITA PREGUIÇA de receitas fit. Queria ser mais animada... eu como coisas simples mesmo. Mas até agora tem funcionado.

Isso que importa gata! 

Publicidade

Postado (editado)
16 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Na verdade isso de que pessoas com escoliose tem problemas com agachamento ou com carga não é um regra! Eu não tenho tido dificuldade em executar agachamento e acredito que minha técnica não esteja de toda ruim. A progressão de carga tem mais haver com genética, tem pessoas que são mais fortes naturalmente que outras, isso pode ser aperfeiçoado mas sempre tem o lado da genética. Não acho que isso tenha haver com  o nosso problema, apesar de também ser meio fraquinha (não estou afirmando que você é, só que pego pouco peso no agacho também).

Eu já tenho feito isso de focar na carga... é que faz muito pouco tempo que faço agachamento (2 meses, antes eu não fazia) mas tinham umas meninas que entravam na academia e faziam legpress e logo já estavam com quádriceps melhor que o meu. Vou esperar esse ano pra ver se tenho um avanço nos bichinhos.

Confesso que também tenho MUITA PREGUIÇA de receitas fit. Queria ser mais animada... eu como coisas simples mesmo. Mas até agora tem funcionado.

Meninas! O papo ficou meio embolado aqui no post da @Carol_Braga. Rsrs

Mas agora já foi. Rsrs

Então meninas, tbm tenho escoliose!. Logo seremos uma comunidade. Kkkkkk

Mas tudo corre super bem, me sinto ótima é como se não houve desvio algum. 

11 minutos atrás, mayan disse:

kkkk eu ri agora, mas é serio, dia de semana consigo levar numa boa, pois é correria e não tenho tempo nem pra ficar com fome, agora aos finais de semana olha... almoço mesmo eu destruo, as vezes minha namorada fica olhando e me pergunta, COMO PODE COMER TANTO? kkkk

:o

Editado por Zaxzaryra
Postado
1 hora atrás, rainegoncalves disse:

Na verdade, tava aqui pensando, acho que sei qual a razão da minha escoliose... minha perna direita é ligeiramente maior que a direita. Pode ser isso que me atrapalha na hora do agachamento... acho que o certo seria eu ir a um ortopedista e ele me passar algum tipo de palmilha especial pra igualar o tamanho das pernas. Eu sempre digo que vou, mas nunca marco. Vou ver se tomo vergonha e corro atrás disso! -_-

Postado
1 hora atrás, Zaxzaryra disse:

Meninas! O papo ficou meio embolado aqui no post da @Carol_Braga. Rsrs

Mas agora já foi. Rsrs

Então meninas, tbm tenho escoliose!. Logo seremos uma comunidade. Kkkkkk

Mas tudo corre super bem, me sinto ótima é como se não houve desvio algum. 

:o

quantos graus?

1 hora atrás, Jessys disse:

Parabéns pelo seu diário!

sofre de escoliose tbm, e a musculação me ajudou muito, principalmente a respeito das dores que eu sentia, hoje é praticamente inexistente  .o/

Igualzinho a minha pessoa rs,

eu sofria de muitas fores e agora faz 1 ano que nao sinto mais nada!

Quantos graus?

29 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Na verdade, tava aqui pensando, acho que sei qual a razão da minha escoliose... minha perna direita é ligeiramente maior que a direita. Pode ser isso que me atrapalha na hora do agachamento... acho que o certo seria eu ir a um ortopedista e ele me passar algum tipo de palmilha especial pra igualar o tamanho das pernas. Eu sempre digo que vou, mas nunca marco. Vou ver se tomo vergonha e corro atrás disso! -_-

eu também tenho uma perna levemente maior que a outra, mas qual sua dificuldade no agachamento?

Postado

-- Minha nova dieta  

- Desjejum, hipercalórico

30g -Medium Whey Protein 
26g - Leite em pó italac 
1 - Banana, nanica, crua
1cs (10g) - Pasta de amendoim

16g Proteína Animal / 4,1 Proteína vegetal / 13,9g Gordura / 47,2g Carboidratos 

- Café da manhã

150g - Cuscuz
2       - Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos
1cs   - Manteiga, com sal
13,3g Proteína Animal / 5,7 Proteína vegetal / 20,2g Gordura / 60g Carboidratos 

- Almoço

150g - Frango, peito, sem pele, grelhado
30g - Feijão, carioca, cozido
80g - Arroz, tipo 2, cozido
1cs - Azeite, de oliva, extra virgem
Cenoura Cozida 
Beterraba, cozida
Brócolis 
48,1g Proteína Animal / 3,7 Proteína vegetal / 14,2g Gordura / 28,2g Carboidratos 

- Café da tarde

100g - Batata Doce Cozida 
48,1g Proteína Animal / 2,0 Proteína vegetal / 3,9g Gordura / 20,7g Carboidratos 

- Lanche da tarde

1 Iogurte integral
1 maçã 
6,8g Proteína Animal / 0,2 Proteína vegetal / 7,1g Gordura / 20,1g Carboidratos 

- Pré-treino

30g - Basic Whey Protein
30g - Farinha de Aveia
10,0g Proteína Animal / 1,8g Proteína vegetal / 3,3g Gordura / 24,0g Carboidratos

- Jantar

80g - Macarrão integral
Molho de Tomate 
48,1g Proteína Animal / 9,4 Proteína vegetal / 5,3g Gordura / 59,0g Carboidratos 

Postado
5 minutos atrás, rainegoncalves disse:

quantos graus?

Igualzinho a minha pessoa rs,

eu sofria de muitas fores e agora faz 1 ano que nao sinto mais nada!

Quantos graus?

eu também tenho uma perna levemente maior que a outra, mas qual sua dificuldade no agachamento?

Eu sempre tenho q botar a perna direita, que é a maior, um pouco mais a frente.

MInha dificuldade no agachamento é dor no final da coluna, isso com cargas mais elevadas. Além disso tudo, eu ainda tenho problema de flexibilidade e encurtamento. Se eu agachar muito profundo, faço retroversão da pelve.

Postado
1 minuto atrás, Carol_Braga disse:

MInha dificuldade no agachamento é dor no final da coluna, isso com cargas mais elevadas. Além disso tudo, eu ainda tenho problema de flexibilidade e encurtamento. Se eu agachar muito profundo, faço retroversão da pelve.

Entendo, eu tenho um pouquinho de retroversão, não é tãooooo preocupante.

Você faz fortalecimento de lombar?

Postado
Agora, rainegoncalves disse:

Entendo, eu tenho um pouquinho de retroversão, não é tãooooo preocupante.

Você faz fortalecimento de lombar?

SIm! Minha lombar está bastante fortalecida. Meu problema maior é posteriores de coxa encurtados e gluteo inibido.

Postado
5 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Porque ao invés de colocar a perna mais a frente você não faz com a base mais aberta como um sumo squat? Acho que seria mais producente fazer dessa forma até porque a distancia iria se "distribuir" e não sentiria o fato de diferença entre as pernas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...