Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faz pouco tempo que eu treino, mais ou menos 1 ano e 6 meses, mas já enfrentei algumas fases, como por exemplo a de empolgação extrema, dieta regrada, desanimo e hoje estou na fase de equilíbrio (eu acho rs).

Com o passar do tempo a gente vai entendendo que não vai conseguir ficar a musa fitness, que fazer dieta é difícil e que os exercícios que a gente menos gosta são os que mais devemos fazer. 

Em resumo, voltei gente! Estou mais consciente das coisas, entendendo mais como meu corpo funciona e decidida a não abandonar a musculação, que amo tanto, e que me proporciona tanta qualidade de vida só por que não conseguirei um abs trincado e 68cm de perna. 

Vou voltar a documentar o meu processo, não que isso seja maravilhoso... eu quero mais aprender com vocês do que provavelmente vocês irão aprender comigo.

OBS: Eu nunca parei de treinar, só estava desanimada com a dieta!

Dieta:

Tentei, com todas as forças do mundo, ser aquela menina disciplinada que come todos os dias as mesmas coisas, nas mesmas quantidades, com a mesma alegria. Não é pra mim... descobri que o esquema é comer coisas que sinto vontade, respeitando meus macros e tentando ingerir em sua maioria alimentos saudáveis. É isso que tem funcionado pra mim! E quando digo funcionado, não é que eu já tenha tido melhoras no shape mas é por que estou mais feliz dessa forma e esse já é um puta avanço.

Quando eu estava comendo todos os dias as mesmas coisas abandonava a dieta em 1 semana, viva triste e me sentindo incapaz. E isso definitivamente não estava certo, mesmo que essa fosse uma melhor estratégia.

Treino:

Estou fazendo FullBody 3x na semana e estou apaixonada! Amo os exercícios livres e junto com a comilança do bulking, venho me sentindo muito mais forte (na força e no shape). Venho enfrentando dificuldade para evoluir em alguns exercícios mas acredito que isso seja natural.

Escoliose:

Tudo normalizado, sem dores, uma maravilha! Em sua maioria não encontro grandes dificuldades para fazer exercícios, só tento tomar o máximo de cuidado possível ao executar todos e as vezes sinto que não dou o meu melhor por receio de me lesionar. Antes de fazer musculação meu medo era de começar a me machucar, hoje meu medo é de me lesionar e não poder continuar. É onde eu me sinto bem, fisicamente e psicologicamente.

Inclusive, criei um instagram @escoliosefitness para divulgar informações e falar mais sobre essa doença que não é tão abordada. Tenho conhecido pessoas inspiradoras e ajudando pessoas da forma como consigo :) .

Falei muito... mas acho que é isso :rolleyes:

Editado por rainegoncalves

Publicidade

Postado

Meninaa,também tenho escoliose kkk não faço a minima ideia qual grau,mas sei que é leve quando descobri também me proibiram de fazer musculação o que me deixou triste pq sempre fui muito magrinha,a mais ou menos 1 ano comecei a treinar,parei por um tempo e agora to de volta,nunca me senti tao bem e sem dores .

Amei os seus relatos e vou começar a te acompanhar e te seguir no insta!
Bons ganhos!

Postado
48 minutos atrás, Lorena Santos disse:

Meninaa,também tenho escoliose kkk não faço a minima ideia qual grau,mas sei que é leve quando descobri também me proibiram de fazer musculação o que me deixou triste pq sempre fui muito magrinha,a mais ou menos 1 ano comecei a treinar,parei por um tempo e agora to de volta,nunca me senti tao bem e sem dores .

Amei os seus relatos e vou começar a te acompanhar e te seguir no insta!
Bons ganhos!

Quando eu criei o instagram eu não fazia ideia de que certas coisas que aconteciam comigo, também aconteciam com muitas pessoas. A musculação é uma delas... sério, a maioria de nós é proibida!

Hoje eu não me vejo mais sem musculação, as vezes eu avacalho na dieta mas NUNCA paro da treinar, a não ser que esteja doente.

Seja muito bem vinda ao diário e ao instagram!

Me conta... nesse período parada não sentiu dores?

Postado

Eu fiquei uns 5 meses parada, depois de mais ou menos 1 mês comecei a sentir as dores todas de novo :( ainda mais que trabalha o dia todo sentada. Foram meses complicados,mas agora que voltei graças a Deus não tô sentindo mais nada.

Santa musculação hahaha

Postado
Em 04/08/2017 at 22:26, Lorena Santos disse:

Eu fiquei uns 5 meses parada, depois de mais ou menos 1 mês comecei a sentir as dores todas de novo :( ainda mais que trabalha o dia todo sentada. Foram meses complicados,mas agora que voltei graças a Deus não tô sentindo mais nada.

Santa musculação hahaha

Nunca fiquei muito tempo parada. O máximo foi 15 dias, e já comecei a sentir dores!

Não podemos parar mulher.... vamos que vamos :)

Olá :) , tem alguém aí? rsrs

A novidade da semana é que vou voltar a treinar 4 vezes por semana. Eu tenho probleminhas com recuperação e sempre me sinto muito cansada mas fazia um tempo que estava com a sensação de que 3 vezes na semana não estava sendo o suficiente, por isso vou fazer o teste.

Eu treino de manhã, antes do serviço, vou permanecer nesse horário e vou treinar domingo, terça, quinta, sexta e domingo. Amo o fato de a minha academia trabalhar aos finais de semana rsrs.

Hoje acordei com dor de estomago e desconforto abdominal, não sei se foi a cafeína que incomodou meu estomago ou algo que comi. Infelizmente não consegui tomar minha vitamina hipercalórica de manhã mas tomei café e em breve tem almoço. Vamos ver como vou reagir no decorrer do dia.

Uma ótima semana para nós ;) 

Postado

Oi bonita!

Gosto de acompanhar diários femininos, vi que você voltou há pouco tempo e é sempre uma delícia ter respostas pra animar a gente.

Eu tô voltando agora pro fórum depois de um tempão longe justamente tentando achar esse equilíbrio. Se tem uma lição que a vida me ensinou, foi a tomar cuidado da minha saúde mental, tanto quanto da física. 

Espero que você siga firme nos treinos! Vamos conversando por aqui.

Beijão

Postado
18 horas atrás, Lari Zerbinato disse:

Vou acompanhar!!!

Seja bem vinda :) 

4 horas atrás, biazita disse:

Oi bonita!

Gosto de acompanhar diários femininos, vi que você voltou há pouco tempo e é sempre uma delícia ter respostas pra animar a gente.

Eu tô voltando agora pro fórum depois de um tempão longe justamente tentando achar esse equilíbrio. Se tem uma lição que a vida me ensinou, foi a tomar cuidado da minha saúde mental, tanto quanto da física. 

Espero que você siga firme nos treinos! Vamos conversando por aqui.

Beijão

Seja muita bem vinda!

Quando eu comecei a treinar eu já tinha uma boa noção do que era verdade ou não mas mesmo assim criei muita expectativa errada. Acho que isso é normal, e faz parte do processo mas é um saco e perigoso rs.

Espero que nos duas encontremos esse equilíbrio :) me conta... tem diário?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...