LouvaDeus Postado Julho 5, 2016 às 17:42 Postado Julho 5, 2016 às 17:42 Acompanhando.. Eu também tenho uns problemas na coluna, a um tempo atrás (muito tempo) fui ao médico e falaram que era escoliose e disseram que eu não ia poder malhar, mas não liguei e continuei no Jiu jitsu e depois iniciei a musculação. Mas garoto novo, larguei a academia, daí ano passado voltei e recentemente fui a outro ortopedista e talvez eu esteja com hérnia de disco. Ele pediu pra eu interromper o treino (já estava parado desde dezembro) até descobrir realmente o que tenho.. Não segui uma dieta, mas tentava bater os macros diários e eu usei uma receita aqui do fórum de um hipercalórico barato dms kk Segue: Hiper calórico caseiro 2kg leite em pó desnatado Itambé, 1,5kg de farinha de aveia Quaker e 800g de Toddy porção de 140g. 511kcal 89,5g carboidratos 28,7g proteína 3,7g gordura Rendimento de porções: 30 Não usei essas marcas, exceto o Toddy. Mas a farinha de aveia comprei por kg numa casa de ervas que saiu mais barato e o leite em pó foi outro. Mas de qualquer forma ficou bem parecido a quantidade de carbo, prot.. Consegui pegar 10 kg em 3 meses e junto com esse hiper estava usando a creatina também. Parei de treinar em dezembro e só perdi 2kg, o resto mative.. Iniciei com 56kg, hoje estou com 64kg.
rainegoncalves Postado Julho 5, 2016 às 18:00 Autor Postado Julho 5, 2016 às 18:00 11 minutos atrás, LouvaDeus disse: Acompanhando.. Eu também tenho uns problemas na coluna, a um tempo atrás (muito tempo) fui ao médico e falaram que era escoliose e disseram que eu não ia poder malhar, mas não liguei e continuei no Jiu jitsu e depois iniciei a musculação. Mas garoto novo, larguei a academia, daí ano passado voltei e recentemente fui a outro ortopedista e talvez eu esteja com hérnia de disco. Ele pediu pra eu interromper o treino (já estava parado desde dezembro) até descobrir realmente o que tenho.. Não segui uma dieta, mas tentava bater os macros diários e eu usei uma receita aqui do fórum de um hipercalórico barato dms kk Segue: Hiper calórico caseiro 2kg leite em pó desnatado Itambé, 1,5kg de farinha de aveia Quaker e 800g de Toddy porção de 140g. 511kcal 89,5g carboidratos 28,7g proteína 3,7g gordura Rendimento de porções: 30 Não usei essas marcas, exceto o Toddy. Mas a farinha de aveia comprei por kg numa casa de ervas que saiu mais barato e o leite em pó foi outro. Mas de qualquer forma ficou bem parecido a quantidade de carbo, prot.. Consegui pegar 10 kg em 3 meses e junto com esse hiper estava usando a creatina também. Parei de treinar em dezembro e só perdi 2kg, o resto mative.. Iniciei com 56kg, hoje estou com 64kg. É muito engraçado tudo isso né? Eles estão tão preconceituosos que a primeira coisa que eles falam é pra gente parar de fazer musculação ou não iniciar. E pra ser sincera, faz 4 meses que eu não sinto dores nas costas ou joelhos. Antes vivia pelo cantos resmungando, hoje tenho qualidade de vida. Eu estava com suspeita de hernia de disco, mas graças a deus não foi confirmada. Meu marido está num estágio antes da hernia e um médico chegou a proibi-lo mas acho que não existe isso de "não pode". Tem que ir com calma, respeitando limitações, fortalecendo musculatura e talvez evitando exercícios que possam prejudiciais. Você sente muita dor? Eu faço uso do hiper calórico caseiro... e me ajuda muito a bater os macros. Muito obrigada pelas dicas... se você tiver um diário compartilha ai
LouvaDeus Postado Julho 5, 2016 às 19:11 Postado Julho 5, 2016 às 19:11 Mas esse médico que eu fui agora gostei bastante dele, só pediu pra eu interromper até o resultado do exame sair.. Sinto bastante dores e as vezes minha coluna trava e eu só consigo ficar deitado até a dor passar.. Trabalho com arquivo e fico o dia todo sentado praticamente e vez ou outra preciso pegar algumas caixas. Mas as dores voltaram quando eu parei de treinar, e comuniquei o ortopedista sobre isso. Ele falou que as dores pode ser por eu ter um problema na coluna e não fazer nenhuma atividade para fortalecer a musculatura (assim eu espero). Pretendo voltar a treinar mês que vem, após levar o resultado do exame para avaliação. Quando eu voltar a treinar irei fazer um diário. Abs
rainegoncalves Postado Julho 5, 2016 às 19:30 Autor Postado Julho 5, 2016 às 19:30 16 minutos atrás, LouvaDeus disse: Mas esse médico que eu fui agora gostei bastante dele, só pediu pra eu interromper até o resultado do exame sair.. Sinto bastante dores e as vezes minha coluna trava e eu só consigo ficar deitado até a dor passar.. Trabalho com arquivo e fico o dia todo sentado praticamente e vez ou outra preciso pegar algumas caixas. Mas as dores voltaram quando eu parei de treinar, e comuniquei o ortopedista sobre isso. Ele falou que as dores pode ser por eu ter um problema na coluna e não fazer nenhuma atividade para fortalecer a musculatura (assim eu espero). Pretendo voltar a treinar mês que vem, após levar o resultado do exame para avaliação. Quando eu voltar a treinar irei fazer um diário. Abs Foi justamente isso que o meu médico disse... a escoliose não proporciona dor ao paciente, o que faz as dores aparecerem é a musculatura fraca e postura ruim. Quando eu fiz minha ressonância o médico ficou surpreso, por que segundo ele a musculatura da minha lombar era de uma pessoa idosa, inicialmente ele achava que hernia por que eu tinha muita dor na lombar mas ai descobrimos que era pela musculatura fraca. Um barato isso... e eu tinha medo de sentir dores quando começasse a praticar musculação e na verdade não ando sentindo dor nenhuma rs. Espero que você volte a treinar logo e que no seus exames não acuse nada sério. Boa sorte!
LouvaDeus Postado Julho 5, 2016 às 19:55 Postado Julho 5, 2016 às 19:55 Estou bem ansioso para a volta e na esperança de ser musculatura fraca o meu caso rs Obrigado e segue firme nos treinos! rainegoncalves reagiu a isso 1
JC_DHT Postado Julho 5, 2016 às 20:12 Postado Julho 5, 2016 às 20:12 acompanhando.. rainegoncalves reagiu a isso 1
rainegoncalves Postado Julho 15, 2016 às 21:00 Autor Postado Julho 15, 2016 às 21:00 (editado) O Hipertrofia publicou um post que esclarece a quantidade de carboidratos que devemos consumir para hipertrofia. Ai aproveitando o conhecimento atualizei minha dieta. Ainda tenho que adaptar uma parte pois segundo o post devemos diminuir ainda mais o carbo em dias off... farei isso em breve. http://www.hipertrofia.org/blog/2016/07/15/quantos-carboidratos-devemos-ingerir-por-dia-para-hipertrofia/ Editado Julho 15, 2016 às 21:01 por rainegoncalves
rainegoncalves Postado Agosto 4, 2016 às 14:36 Autor Postado Agosto 4, 2016 às 14:36 (editado) Eu aprendi algumas coisas da ultima vez que montei uma dieta: - eu ainda tinha muito a aprender (ainda bem que muitas pessoas aqui do fórum me ajudaram) - o mais importante de uma dieta é conseguir segui-la. A dieta tem que se adequar ao seu dia a dia, e não o contrário. - mais uma vez, eu ainda tenho muito o que aprender! Estou tentando montar uma outra dieta com o intuito de excluir o excesso de frutas que tinha na outra (por conta da frutose), excluir o excesso de arroz e pão integral por outras fontes de carbo e principalmente excluir o consumo do açúcar refinado. Com base nesses requisitos montei a seguinte dieta, espero que esteja pelo menos melhor que a outra, e obviamente, aceito criticas rs. Desjejum 1 Banana PA 0g PV 0,91g C 18g G 0g Café da manhã 100g Mandioca 25g Queijo cottage 2 Ovo PA 12g PV 1,2g C 62g G 8g Almoço 3 cs Arroz branco cozido 100g Filé de frango Salada a vontade PA 32g PV 1,89g C 21g G 3g Café da tarde 1 Castanha do pará 2 cs Farelo de aveia 1 Iogurte nestle desnatado PA 6g PV 4g C 17g G 4g Pré-treino 50g Batata doce 50g Mandioca 1 Ovos PA 13g PV 0,9g C 40g G 12g Janta 150g Batata inglesa 100g Filé de frnago PA 35g PV 0g C 32g G 3g Ceia 1 cs Pasta de amendoim 1 cs aveia flocos 1 copo leite 1 scop Whey PA 19g PV 5,53g C 18g G 16g 1763 kcal 118g proteina 209g carboidratos 45g gordura Vou testar essa dieta e tentar seguir... depois eu conto se consegui. Editado Agosto 4, 2016 às 14:44 por rainegoncalves TrintãoSarado, Mandabanha e LouvaDeus reagiu a isso 3
rainegoncalves Postado Agosto 15, 2016 às 17:58 Autor Postado Agosto 15, 2016 às 17:58 (editado) Ultimamente tenho ouvido muito de amigos e parentes próximos sobre o quanto meu corpo mudou nesses 5 meses de treino. Andei fuçando meu celular e achei uma foto que tirei antes de começar a treinar, daí resolvi fazer uma foto de antes e depois. Eu notei que o meu corpo mudou e acho que com a foto fica mais evidente mas ao mesmo tempo parece que mudei muito pouco diante do esforço, mas tá valendo... Aproveitando um post coloquei uma foto minha de biquíni, pra ficar de parâmetro pra foto que eu vou tirar daqui uns 5 meses rs Editado Agosto 15, 2016 às 18:05 por rainegoncalves LouvaDeus e Paulinzor reagiu a isso 2
LouvaDeus Postado Agosto 15, 2016 às 18:42 Postado Agosto 15, 2016 às 18:42 Pô não foi pouca a evolução. Parabéns e mantém firme! Como está da coluna? Ainda tem algumas limitações? Abs rainegoncalves reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora