Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae cambada, vamos direto ao assunto!

Idade - 25

Peso - 92

Altura - 1,83

Bf - 12% (avaliacao feita na academia)

Como eu havia dito, está ai o resultado dos exames, feitos 5 dias após o último comprimido de oxan. 

Algumas informações, para que tudo fique mais claro:

- Exames feitos após ciclo de 8 semanas de oxandrolona. Dosagem: 50,60,70,80 mg/sem (5 semanas com 80 mg).

O ciclo foi esse:

Spoiler

Gostaria de saber se preciso me preocupar (muito) com as alterações dele. Vi algumas coisas que me deixaram preocupado, como estradiol, prolactina, AST/TGO,  ALT/TGP, e outros fora do valor de referência.

Estou com sensibilidade nos mamilos, e leve dor neles, sinal de começo de ginecomastia (estradiol e prolactina altos =X). 

Já estou entrando com anastrozol para reverter isso, e estou usando silimarina.

Após este ciclo, comecei um cruise de enantato de testo 200 mg/sem., estou na terceira semana.

A dúvida é:  Pelo resultado dos exames, além do IA e silimarina (e hcg, pelo cruise), há necessidade de se fazer alguma outra coisa para normalizar o resultado dos exames mais rapidamente? 

Alguma coisa a mais que eu deva me preocupar, pelo resultado destes exames?

Obrigado.

Exames: (obs: o que estiver depois dos tracinhos, é valor de referência)

Spoiler

HEMOGRAMA      -------------------------               Valor de referencia

ERITROGRAMA Hemácias (milhões)..: 4,98 /mm³    -------  Adultos : 4,30 a 5,70 milhões/mm3

Hemoglobina.........: 14,1 g/dL -----------------Adultos : 13,5 a 17,5 g/dL

Hematócrito.........: 47,3 % ----------------------Adultos : 39,0 a 50,0 %

V.C.M...............: 95,0 fL ------------------------Adultos : 81,0 a 95,0 fl

H.C.M...............: 28,3 pg ------------------------Adultos : 26,0 a 34,0 pg

C.H.C.M.............: 29,8 g/dL       -----              > 12 anos : 31,0 a 36,0 g/dL

R.D.W...............: 13,3 % ------------------------Adultos : 11,8 a 15,6 %

LEUCOGRAMA

Leucócitos totais...: 6.120 /mm3 ---------------------------------------------------------- 3.500 a 10.500 /mm³

Blastos.............: 0,00 % 0 /mm3 0 /mm³ Promielócitos.......: 0,00 % -------------------0 /mm3 0 /mm³

Mielócitos..........: 0,00 % 0 /mm3 0 /mm³ Metamielócitos......: 0,00 % ------------------0 /mm3 0 /mm³

Bastonetes..........: 0,00 % 0 /mm3 -------------------------------------------------------Inferior a 840 /mm³

Segmentados.........: 55,20 % 3.378 /mm3 --------------------------------------------1.700 a 7.000 /mm³

Eosinófilos.........: 1,83 % 112 /mm3 ---------------------------------------------------50 a 500 /mm³

Basófilos...........: 0,93 % 57 /mm3--------------------------------------------------- Inferior a 300 /mm³

Linfócitos..........: 33,80 % 2.069 /mm3 ------------------------------------------900 a 2.900 /mm³

Linfócitos atípicos.: 0,00 % ----------------------------------------------------------0 /mm3 0 /mm³

Monócitos...........: 8,18 % 501 /mm3 ----------------------------------------------Inferior a 900 /mm³

Plaquetas...........: 309 mil/mm3 -----------------------------------------------------150 a 450 mil /mm³

CREATININA  Resultado...........: 1,32 mg/dL -----------------------------------------------------0,70 a 1,20 mg/dL  

UREIA Resultado...........: 48,2 mg/dL ----------------------------------------------------------------16,6 a 48,5 mg/dL

AST/TGO - ASPARTATO AMINOTRANSAMINASE Resultado...: 65 U/L -----------------------Até 40 U/L  

ALT/TGP – ALANINA AMINOTRANSFERASE Resultado..: 122 U/L ----------------------------Até 41 U/L 

FOSFATASE ALCALINA Resultado...........: 56 U/L ----------------------------------------------- 40 a 130 U/L

GAMA-GLUTAMIL TRANSFERASE Resultado...........: 13,0 U/L ------------------------------10,0 a 71,0 U/L

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE Resultado...........: 2,92 µIU/mL ------------------0,45 a 4,50 µIU/mL

T4 LIVRE Resultado...........: 1,59 ng/dL          ---------------------------------------------------0,70 a 1,80 ng/dL

FSH - HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE Resultado...........: 0,3 mUI/mL --------------1,5 a 12,4 mUI/mL

LH - HORMONIO LUTEINIZANTE Resultado...........: 0,2 mUI/mL -------------------------------1,7 a 8,6 mUI/mL

ESTRADIOL Resultado...........: 40,3 pg/mL --------------------------------------------------------7,63 a 42,6 pg/mL

PROLACTINA Resultado...........: 22,8 ng/mL -------------------------------------------------------4,05 a 15,2 ng/mL

TESTOSTERONA Resultado...........: 1.389,0 ng/dL ----------------------------------------------249 a 836 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE

Testosterona livre ( % )...: 2,82 %  -------------------------------1,53 a 2,88%

Testosterona livre ( ng/dL): 39,22 ng/dL------------------------- 5,70 a 17,83 ng/dL

SHBG-GLOBULINA TRANSPORTADORA DOS HORMONIOS SEXUAIS Resultado....: 27,2 nMol/L ------------------------ 18,3 a 54,1 nMol/L

INSULINA Resultado...........: 4,2 µU/mL   ---------------------------------2,6 a 24,9 µU/mL

CORTISOL Resultado...........: 11,55 µg/dL  ---------------------------- Das 7:00 às 9:00h : 5,4 a 28,0 µg/dL

Das 16:00 às 17:00h : 2,0 a 14,0 µg/dL

PSA - ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO Resultado...........: 0,656 ng/mL  ---------------------------- Inferior a 4,000 ng/mL

DIHIDROTESTOSTERONA - DHT Resultado...........: 1.752,30 pg/mL   ----------------------------------------Homens: 250 a 1600 pg/mL 

HGH - HORMONIO DO CRESCIMENTO Resultado...........: 0,45 ng/mL --------------------------------------Masculino: até 3,0 ug/L

IGF-1 - SOMATOMEDINA C METODO: QUIMIOLUMINESCENCIA RESULTADO....: 293 ng/mL ----- ------116 a 358 ng/mL

Editado por Wobeto

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não poste pra subir o tópico, é contra as regras.

Sobre os exames, a única coisa que eu me preocuparia é a prolactina. Tu pode usar piridoxina ou até mesmo cabergolina pra melhorar isso. TGO e TGP tendem a melhorar sozinhos. Me parece que tu tem um leve hipotiroidismo e seria legal exame de T3 livre e reverso, se possível, pra poder falar melhor. Na verdade ainda faltam bastante exames aí, mas do que tão aí é isso que posso falar.

Abraços.

Postado (editado)

Opa muito obrigado pela resposta Hannibal!

Desculpe o up, nao vai mais se repetir, my bad. :X

Quanto ao T3 livre e reverso, farei assim que possível. 

Sobre o uso de IA, nao acha necessário? Eu estava pensando que baixando um pouco o estradiol, a prolactina, consequentemente,  também seria reduzida. Vale a pena arriscar e esperar pra ver se o IA da conta desse quadro ou é melhor associar os dois; ou iria só de cabergolina mesmo?

@edit:

Porque você falou do leve hipotireoidismo se os valores do t4 e fsh estão dentro do valor de referencia?? Só por curiosidade  :)

Editado por Wobeto
Postado (editado)
17 horas atrás, MBD disse:

O estradiol está dentro da referência, e a testo está bem acima, então tá "controlado". Essa prolac aí que tá foda.

Poise vou ver isso! Obrigado pela contribuição! 

Edit:

@Hannibal Lecter e @MBD, de acordo com o que me falaram, pensei em fazer o seguinte:

Usar Cabertrix (mesmo principio ativo do dostinex) durante 4 semanas (0,25 mg/sem), e após isso usaria 300 mg/dia de pirodoxina (vit b6) até a sensibilidade sumir.

Isto está correto ou preciso usar o cabertrix em doses maiores e por mais tempo? E sumindo os sinais de sensibilidade, preciso continuar tomando a vit b6?? 

Editado por Wobeto
  • Supermoderador
Postado
18 horas atrás, Wobeto disse:

Poise vou ver isso! Obrigado pela contribuição! 

Edit:

@Hannibal Lecter e @MBD, de acordo com o que me falaram, pensei em fazer o seguinte:

Usar Cabertrix (mesmo principio ativo do dostinex) durante 4 semanas (0,25 mg/sem), e após isso usaria 300 mg/dia de pirodoxina (vit b6) até a sensibilidade sumir.

Isto está correto ou preciso usar o cabertrix em doses maiores e por mais tempo? E sumindo os sinais de sensibilidade, preciso continuar tomando a vit b6?? 

Fazendo assim vai dar certo sim.

Sobre o que eu falei do hipotiroidismo, TSH está dentro do VR porém é possível que o T3L não esteja dentro do desejado por uma deficiência na conversão de T4L em T3L. Dessa forma o TSH sobe na tentativa de aumentar o T3L.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...