Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Glutamina é controvérsio, hein. Há quem defenda com unhas e dentes. Principalmente no que diz respeito à imunidade.

Eu, particularmente, não deixo faltar:

Whey (3W mesmo ou até concentrado, sem frescura de ser isolado e blablabla).
Creatina (A própria growth tem uma sensacional)
Multivitamínico
Glutamina

De resto, algum pré-treino de fora, mas longe de ser essencial.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, lucasf21 disse:

Qual é a sua opinião em relação a L-carnitina?

vejo muitos falando que é placebo, mas os estudos que estão sendo apresentado recentemente mostra que é efetiva.

L-carnitina, em porco resumo, transporta acidos graxos para dentro da mitocondria.

Então para que isso seja util é preciso:

- Acidos graxos disponiveis

- demanda energetica.

Portanto o cidadão precisa de acidos graxos circulando. Isso ocorre de diversas formas, uma muito boa é manter uma dieta hipocalorica low carb. Outra forma é abusar de atividades de longa duração, para manter estoques de glicogenio baixos. Uma forma "otima" é combinar as duas estrategias anteriores.

Feito isto, é preciso demanda. Voltamos a estrategia anterior, atividades de longa duração.

É efetivo o uso da L-carnitica? Acho que sim, para aquilo que ela se propoe (relembrando, movimentar gordura para dentro da mitocondria) e, claro, em situações otimas.

O problema é que as pessoas sequer tem dieta hipocalorica e/ou demanda energetica suficiente e saem usando carnitina como "suplemento emagrecedor" e ai, já viu, resultado zero.

EU usaria como estratégia para o momento em que a dieta já está restritiva e as atividades estão altas e constantes. 

Postado

Hoje eu fiquei 30 minutos do meu querido treino de pernas discutindo com meu personal sobre dilatex, segundo ele ele teve um efeito suspenda em questão de dilatação e de "força", dai falei que era placebo e que era igual o tribulus, daí ele me apronta do tribulus ser efetivo também, vou ter que apresentar esse tópico a ele.

Postado
21 minutos atrás, lucasf21 disse:

Hoje eu fiquei 30 minutos do meu querido treino de pernas discutindo com meu personal sobre dilatex, segundo ele ele teve um efeito suspenda em questão de dilatação e de "força", dai falei que era placebo e que era igual o tribulus, daí ele me apronta do tribulus ser efetivo também, vou ter que apresentar esse tópico a ele.

Você pode pedir para ele trazer o Dilatex e você lê com ele o rótulo. =P

Postado (editado)
2 minutos atrás, Torf disse:

Você pode pedir para ele trazer o Dilatex e você lê com ele o rótulo. =P

Então, eu disse exatamente isso.

ele me disse que antes ele comprou um tal de dilafil sla como diz... e ele não sentiu nada, já com dilatex sentiu, e segundo ele o que mudou na composição é o extrato de melancia, mas não adianta. eu discuti durante 1 hora com ele sobre, ele diz que isso faz a diferença. quanto ao tribulus ele disse que não há muito estudo em humanos porque é "Proibido" hahaha.

Editado por lucasf21
Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Então, eu disse exatamente isso.

ele me disse que antes ele comprou um tal de dilafil sla como diz... e ele não sentiu nada, já com dilatex sentiu, e segundo ele o que mudou na composição é o extrato de melancia, mas não adianta. eu discuti durante 1 hora com ele sobre, ele diz que isso faz a diferença. quanto ao tribulus ele disse que não há muito estudo em humanos porque é "Proibido" hahaha.

Em certos casos o melhor a fazer é concordar, balancar a cabeca, sair e perto e sentir pena...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...