Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia gente, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém já passou por isso...

Faço uso de um anticoncepcional de uso contínuo e escolhi fazer pausa de 3 em 3 meses (faço pausa normalmente, de 7 dias, para que a menstruação possa vir e eu possa voltar a tomar o remédio).

Não me lembro exatamente o motivo mas há 4 meses atrás resolvi que dessa vez eu faria pausa após 4 meses, ou seja, como sou iniciante em musculação (comecei há 3 meses) não tinha ficado menstruada desde então. Acontece que tomo o remédio corretamente mas no dia em que minha menstruação deveria vir ela não veio, ou melhor, minha menstruação não foi do mesmo jeito que costuma ser. Fiz dois testes de gravidez, um de urina e outro de sangue e ambos deram negativo. Obviamente ainda estou de olho em sintomas pois voltei a tomar o anticoncepcional mesmo sem ter havido menstruação e não descartei complemente a possibilidade de gravidez. Mas, supondo que não seja uma gestação (o que estou torcendo para que não seja e também a probabilidade é pequena), gostaria de saber se alguém teve atraso menstrual assim que começou a fazer musculação?! Li que é possível que atividade física intensa cause atrasos menstruais.

Obrigada a todas ou todos que se prontificarem a responder :D

• Moderador
Postado

Seu bf é menor que 10?

Se não for, não tem nada relacionado ao treino/dieta.

Procure um médico.

Postado
Agora, Fefe disse:

Seu bf é menor que 10?

Se não for, não tem nada relacionado ao treino/dieta.

Procure um médico.

Oi Fefe, na verdade já marquei ginecologista.

Muito obrigada por responder

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, rainegoncalves disse:

Oi Fefe, na verdade já marquei ginecologista.

Muito obrigada por responder

As causas relacionadas com ataso menstrual são diversas.   Gravidez é apenas uma delas, mas a maioria é só irregularidade menstrual mesmo.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...