Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
14 horas atrás, Jaraqui disse:

Uma balancinha daquelas onde você pisa e ela fornece o peso e o BF? 

Pelo amor de Deus. O cara cursa Educação Física, tem aulas de avaliação física, pode comprar um adipômetro por R$ 9,90 e usa bioimpedância bipolar via membros inferiores pra avaliar seus alunos na academia?

Essas balanças são tão vagabundas que nem são encontradas mais para se vender! Eu tenho um troço desses. Se não me engano o meu BF lá deve dar uns 43% :lol:

Repare: há boas balanças, por exemplo a HBF-514c da Omrom. Ela é tetrapolar. Mas essas aí que você mediu são completamente fora do esquadro.

Pra esse seu peso/altura, o método das dobras cutâneas fornece um bom percentual. É bem importante você obter esse número pra que a prescrição do consumo diário possa ser estabelecida com uma boa estimativa.

a balança que o cara usou é igual essa que vc falou 

usei a formula do  Mifflin-St Jeor:  fiz ( 10 x 82,9 ) + ( 6.25 x 182 ) - ( 4.92 x 16 ) + 5   = 1892.78 x 1.5 = 2839   e agora??? as calorias do meu cutting são 2151.

Editado por RFxMan

Publicidade

Postado (editado)

Metabolismo basal ou metabolismo de base, quantidade de calor produzida pelo corpo humano  em repouso.

Ou seja, amigäo, a TMB näo é a quantidade de calorias que você gasta em um dia. Ela é a quantidade de calorias que você gastaria caso se mantivesse em repouso. É só a quantidade de energia gasta para você se manter vivo. Você mexeu um dedo, já gasta mais calorias que sua TMB. Por isso é que há o fator de atividade. Você vai estimar uma quantidade de calorias que você gasta além daquelas gastas com o simples fato de se manter vivo, resultando assim no que muitos chamam de estimativa de gasto calórico.

Editado por Torf
Postado
50 minutos atrás, RFxMan disse:

a balança que o cara usou é igual essa que vc falou 

usei a formula do  Mifflin-St Jeor:  fiz ( 10 x 82,9 ) + ( 6.25 x 182 ) - ( 4.92 x 16 ) + 5   = 1892.78 x 1.5 = 2839   e agora??? as calorias do meu cutting são 2151.

Se você estiver bem focado mesmo, está disposto a andar pra cima e pra baixo com sua balacinha de alimentos, não esquentar a cabeça em pagar mico por aí pesando alimentos, o negócio é começar com uma estimativa generosa como essa aí, que considera um fator de atividade em torno de 1,5 e seguir religiosamente um método que você escolha.

De posse desse total aí, você determina uma zona de corte, preferivelmente entre 80 a 90% deste valor (multiplicar 2839 por 0,8 e 0,9 respectivamente). Seria um corte suave em seu consumo. E aí manter-se comendo, nem mais nem menos um total calórico diário nesse valor.

Colegas mais metódicos são capazes de planejar a semana e, aí com o saldo semanal, costumam brincar comendo mais nos dias de treino e menos nos dias sem treino, fechando um saldo semanal igual ao que seria o saldo diário de cutt. Isso é pros faixas pretas. Por enquanto, sugiro esquecer isso aí até você se virar com a balancinha e com as tabelas, cadastrar-se em algum site pra ir registrando suas refeições, etc.

E aí, meu caro, o negócio é monitorar, pelo menos uma vez por semana, em jejum, preferencialmente com os "números 1 e 2" feitos: peso, cintura, quadril e principalmente três leituras de dobras. Na tentativa e erro, você constatará se o 1,5 de FA está satisfatório pra você, isto é, se seu BF está baixando. Se em duas semanas consecutivas você não baixar o BF, faça um refeed e em seguida baixe esse 1,5. Um valor aí entre 1,50 a 1,25. E aí recalcule os 0,8 e 0,9 novamente para um novo conjunto de duas semanas.

O mais legal desse processo é o prazer de você conhecer a si próprio, o quanto em termos de consumo calórico fazem você ficar no mesmo BF, aumentá-lo ou diminuí-lo. Esses fatores de atividade são estimativas iniciais e variam de pessoa pra pessoa.

Como comentei com você antes, tenho praticamente sua altura, mas tenho o triplo da sua idade. Depois que sofri trocentos efeitos sanfona, se eu boto 2800 cal pra dentro do bucho eu irei engordar. Preciso atualmente de um teto que coincidentemente bate com um valor próximo desse aí seu, algo em torno de 2200 cal.

Pare num domingo como esses, abra a seção de nutrição e leita todos os "top" tópicos sobre nutrição que tem, pra observar o que os colegas já escreveram de dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...