Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Peço desculpas por não seguir o modelo do tópico, mas é porque não se trata de uma avaliação de dieta, eu criei este tópico só para pedir um conselho a vocês.

Bom, dito isso vamos ao meu problema.

Meu desjejum, tem a seguinte configuração:

omelete de aveia com arroz e uma laranja (não coloquei aqui a quantidade porque acho que não importa).

O problema, é que eu percebi que estou tendo problemas intestinais, talvez devido à aveia, pois eu também a ingiro durante minha refeição numero 3, e eu fique sabendo que em grandes quantidades a aveia pode casar isso.

Eu só gostaria que alguém ai me desse uma outra ideia de cabo complexo pra substituir a aveia.

Mas que não seja arroz, pois eu já como arroz pra c*******!

e nem macarrão, porque eu também já como é não é tão prático quanto a aveia.

Bom, é isso, um carbo complexo e prático pra comer com omelete e arroz. Alguém ai pode me dar uma luz?

Desde já agradeço.

Publicidade

Postado

Eu acho bem improvável que a aveia, sozinha, esteja causando isso, quantas gramas você consome por dia? E como está o restante da dieta, não exagera na proteína?

• Supermoderador
Postado

Sem ver a dieta não tem como opinar. PROVAVELMENTE o balanço entre fibras soluveis e inssoluveis está ruim. Tente adicionar mais fontes de fibras insoluveis, como folhas verdes escuras. 

Postado
1 hora atrás, GuIM... disse:

Eu acho bem improvável que a aveia, sozinha, esteja causando isso, quantas gramas você consome por dia? E como está o restante da dieta, não exagera na proteína?

No total, por dia em mando pra dentro, 105 gramas de aveia.

E com certeza eu não estou exagerando na proteína.

1 hora atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Também tive problemas com aveia, mas no meu caso consumia 200g por dia, acho que o problema era o excesso.

e ai você reduziu a quantidade?

pra quanto?

Postado
17 minutos atrás, jhonipb disse:

Não é um carboidrato complexo :\

Mas valeu pela intensão

Lucas Caseri postou algo sobre isso esses dias: 

PARA OS "frutofóbicos"!! ???. "E teve boatos de que a banana ainda estava na pior ?"... Estou fazendo esse post porque quase todos os dias escuto as seguintes frases: "Banana não!" "Banana engorda!" "Banana tem o índice glicêmico alto". MEU JESUS AMADINHO, esqueçam esse achismo popular!! Não tenho dúvidas de que a batata doce é um alimento maravilhoso ( inclusive muito prescrevo-a em meus cardápios já que a mesma faz parte das raízes❤️) e reconheço que não foi a toa que ela virou queridinha entre qualquer um que busque uma alimentação mais saudável. Mas e a pobre da banana ( que de pobre não tem nada já que também é um alimento ryyyyco ??)?! Esse é um assunto que vem sido abordado nos últimos cursos/congressos que estive presente, então vamos lá: 150g de batata doce tem o índice glicêmico de 44 (comparado a glicose) e 63 (comparado ao pão branco), 25gr de CHO disponível e carga glicêmica de 11. Já a banana tem o índice glicêmico de 46 (comparado a glicose) e 66 (comparado ao pão), 25gr de CHO disponível e carga glicêmica de 12. Viram??? As duas praticamente tem o mesmo perfil ?!!!Parem de se basear em qualquer coisa que vocês encontram por aqui ( os estudos científicos estão disponíveis na internet para quem quiser ver ?). A banana como qualquer outra fruta, assim como a batata doce devem permanecer na dieta quando a estratégia da mesma for permitir carboidratos que tenham um perfil glicêmico que contribua para o teu controle glicêmico.

Postado

Pao integral com requeijao Light, batata doce, algum carbo mais simples ingerido com psylium (fibra soluvel que atrasa a velocidade de absorçao), iogurte desnatado light (tem carbo e proteina), uma fruta como por exemplo maça, que tem ig baixo devido a fibra da casca, ou ate mesmo uma laranja, enfim tem 'n' opçoes, da ate pra por farinha de trigo integral adicionada em algum shake com sabor que tu nem sente o gosto. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...