Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, meu cadastro é novo aqui no fórum porém ja li diversos artigos e considero aqui uma ótima fonte de informação/conhecimento.

bom, em relação ao tópico tenho uma dúvida que ha respostas muito controversas.

Treino a cerca de 2 anos, sigo uma boa dieta e desde então venho obtendo resultados.

Gostaria de saber se caso não tenha muito tempo disponível em meu dia-a-dia para realizar várias refeições, se é possível digamos 'mixar 2 refeições em uma', se tem um certo 'limite' para o corpo absorver os nutrientes de uma determinada refeição.

Valeu rapaziada. 

Postado

Pode juntar 2 refeições sim, sem problema nenhum. A grosso modo, em quantidades "usuais" dificilmente vc ira ingerir mais do que seu corpo é capaz de absorver

Postado

Boa noite amigo,Vou dar minha opinião...

quanto a "juntar" 2 refeições,é possível sim,porém vai depender mais do quão agradável isso vai ser pra ti,pois as vezes certos alimentos não são tão legais de serem ingeridos juntos,agora se a praticidade disso compensa pra ti,em termos de resultados eu acho que não muda nada.

quanto a limite de absorção dos macronutrientes,e frequencia das refeições, realmente é algo bem controverso,porém falarei por experiência própria,

Treino a 6 anos,e faço jejum intermitente a 2,nesse formato uso de 2 a 3 refeições por dia,variando conforme meu tempo disponível e a quantidade de calorias da dieta,até 3000 kcals eu geralmente faço 2 refeições só,como com tranquilidade,mais que isso adiciono uma refeição rápida no meio da tarde... nesse período,desde que comecei a me alimentar com essa frequencia,obtive excelente resultado em força e hipertrofia,sem falar na praticidade e melhora no convivio social que poucas refeições nos proporciona,claro que não acredito que tenha nada de milagroso nisso,poderia te ro mesmo resultado me alimentando 4 ou 6 vezes por dia,porém o que quero dizer é não tive nenhum resultado negativo com isso,pelo contrário,logo nao acredito nessa história de limite de absorção,acho que o corpo humano é bem mais inteligente do que isso!!

Postado
10 minutos atrás, MaximoRespeito disse:

Boa noite galera, meu cadastro é novo aqui no fórum porém ja li diversos artigos e considero aqui uma ótima fonte de informação/conhecimento.

Treino a cerca de 2 anos, sigo uma boa dieta e desde então venho obtendo resultados.

Gostaria de saber se caso não tenha muito tempo disponível em meu dia-a-dia para realizar várias refeições, se é possível digamos 'mixar 2 refeições em uma', se tem um certo 'limite' para o corpo absorver os nutrientes de uma determinada refeição.

Valeu rapaziada. 

Se você goza de boa saúde, não tem diabetes tipo 2, por exemplo, pode fazer até uma refeição única no dia, se quiser, desde que a mesma atenda às suas metas de consumo energético.

Há inclusive o método do Jejum Intermitente, sensacional na minha opinião, praticado por muitos do fórum. Dê uma passada nos tópicos que tratam disso pra você ver.

Postado

obrigado pelas respostas galera, tambem sigo a mesma linha de raciocinio de vocês, nao subestimo a capacidade de nosso corpo rs;

devido a correria do trampo nao tenho muita flexibilidade em relação as refeições então vou tentar atingir os macros nas poucas mesmo, aparentemente está dando certo.

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Se você goza de boa saúde, não tem diabetes tipo 2, por exemplo, pode fazer até uma refeição única no dia, se quiser, desde que a mesma atenda às suas metas de consumo energético.

Há inclusive o método do Jejum Intermitente, sensacional na minha opinião, praticado por muitos do fórum. Dê uma passada nos tópicos que tratam disso pra você ver.

Entao cara sou aquele falso 'ectomorfo' pois tenho muita dificuldade em ganho de peso porém sou o famoso magrelo roliço rssr, então meu foco está em bulking mesmo, creio que esse jejum nao seje bom a principio.

valeu rapaziada 

Postado

Nas minhas folgas eu não levanto 7h para comer, eu durmo mais e junto duas ou até três refeições em um para bater as kcal do off! Em termos de resultado não muda nada, mas em estética muda e muda muito. 

Desde que comecei a comer assim, eu senti que me estômago dilatou!

• Supermoderador
Postado (editado)
11 horas atrás, MaximoRespeito disse:

Valeu rapaziada. 

É um assunto complexo.

Você pode fazer poucas refeições ao dia, de forma que sua rotina alimentar (dieta) seja algo prazeroso e adaptado à sua realidade, e não o contrário (adaptar sua realidade à dieta).

Pesquise por Jejum intermitente, Dieta do Guerreiro, etc. São bons pontos de partida.

Quanto aos nutrientes, há realmente algumas incompatibilidades mas não chegam a ser relevantes para o cidadão comum. EU não me preocuparia com isso mas usar enzimas digestivas (boas) antes das refeições maiores ajuda um pouco.

Outro detalhe mencionado: a dilatação do estômago: Comer grandes quantidades de comida de forma costumeira pode, sim, ter esse problema. Conheço atletas que usam MUITOS fitos para ajudar neste quesito. MAS, note, são atletas consumindo MUITAS calorias. Para nós, meros mortais, acho que basta ter um pouco de bom senso. Perder uma refeição de vez em quando não prejudica ninguém...

Editado por busarello
Postado

Em termos de dieta, não vejo problema nenhum juntar duas refeições. Mas ai você precisa ver se isso vi ser agradavel pra você... Pra quem faz 6 refs de ~ 500 kcal, talvez 1 de 1000 kcal não seja muito agradavel.

O que você pode fazer é pegar 1 refeição e distribui-la no dia, é o que eu costumo fazer quando acordo mais tarde, por exemplo.

Postado
Em 3.5.2016 at 13:04, busarello disse:

Você pode fazer poucas refeições ao dia, de forma que sua rotina alimentar (dieta) seja algo prazeroso e adaptado à sua realidade, e não o contrário (adaptar sua realidade à dieta).

Uma das coisas mais bonitas que li no fórum ultimamente.

É exatamente como eu penso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...