Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
2 minutos atrás, alex ander disse:

Mano, vc leu as regras do fórum?

Cadê o respeito?

Desculpe ilustríssimo, to me retirando da discussão. Não leva a nada. Mto pseudo-coach sabe tudo por aqui. Vou é denunciar pra PF quem anda cobrando pra enganar frango orientando sem ser qualificado. Quem sabe assim caem igual caiu o forumanabolizantes, que eu derrubei com uma única denuncia. kkk

Editado por flaviobolan
Postado
Desculpe ilustríssimo, to me retirando da discussão. Não leva a nada. Mto pseudo-coach sabe tudo por aqui. Vou é denunciar pra PF quem anda cobrando pra enganar frango orientando sem ser qualificado. Quem sabe assim caem igual caiu o forumanabolizantes, que eu derrubei com uma única denuncia. kkk

Nossa, suas palavras são a carapuça perfeita pra vc.

Sobre o fórumananabolizantes, realmente uma pena ter se corrompido, tinha muita informação útil la...

Postado

Eu não preciso postar aqui para impressionar noob e depois sair cobrando, pagando de coach. Pelo jeito a carapuça serve é para você. E o forumanabolizantes tinha comércio de anabolizantes, além de muitos pseudo-coachs por lá. Você pode ser um dos magoados com o fim da boquinha que tinha por lá. Gente sem grana se vira nos 30 para sobreviver, impressionante. Graças a Deus não preciso medigar em fórum grana de noob.

Postado
5 minutos atrás, flaviobolan disse:

Eu não preciso postar aqui para impressionar noob e depois sair cobrando, pagando de coach. Pelo jeito a carapuça serve é para você. E o forumanabolizantes tinha comércio de anabolizantes, além de muitos pseudo-coachs por lá. Você pode ser um dos magoados com o fim da boquinha que tinha por lá. Gente sem grana se vira nos 30 para sobreviver, impressionante. Graças a Deus não preciso medigar em fórum grana de noob.

cara vc realmente deve jogar muito jogo online, e fica revoltado... meu Deus.

eu nunca precisei de grana de ninguém, e se eu quiser entrar em BC eu entro até com GH... mas enfim, vc não está agregando nada ao fórum, ainda está divulgando outro fórum, isso causa banimento.

Eu adoro ajudar a todas as pessoas do fórum, e nunca penso em cobrar por isso, adoro pesquisar e ajudar a todos que precisam, eu me sinto bem por isso. e o que eu falo não é achismo igual o que vc diz, e sim em base de pesquisa concretas.

Postado

*Tudo aqui é gratuito, ninguém cobra nada de ninguém, ninguém aqui paga de pseudo coach.

-Eu acho incrível que vc ainda não foi floodado, deviam te banir duma vez...

Postado
7 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu nunca precisei de grana de ninguém, e se eu quiser entrar em BC eu entro até com GH... mas enfim, vc não está agregando nada ao fórum, ainda está divulgando outro fórum, isso causa banimento.

Eu adoro ajudar a todas as pessoas do fórum, e nunca penso em cobrar por isso, adoro pesquisar e ajudar a todos que precisam, eu me sinto bem por isso. e o que eu falo não é achismo igual o que vc diz, e sim em base de pesquisa concretas.

Colágeno e Firmeza da pele

ATUALIZADO EM 02/julho/13

O que é colágeno? 
Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos) que tem como função principal dar estrutura, sustentação celular, sendo componente de pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. 
Os aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas.151_1843-balas

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente.

Tipos de colágeno:

TIPO

Funções

I

Este é o colágeno mais abundante do corpo humano. Está presente no tecido cicatricial, o produto final quando tecido cicatriza por reparação. Pode ser encontrada nos tendões, pele, paredes da artéria, o endomísio de miofibrilas, fibrocartilagem e a parte orgânica dos ossos e dentes.

II

Cartilagem hialina, torna-se 50% de todas as proteínas de cartilagem. Humor vítreo do olho.

III

Este é o colágeno do tecido de granulação e é produzido rapidamente por fibroblastos jovens, antes do mais resistente colágeno tipo I é sintetizado. Fibra reticular. Também encontrado nas paredes das artérias, pele, intestinos e útero

IV

lâmina basal; lente do olho. Também serve como parte do sistema de filtração nos capilares e o glomérulo do néfron do rim.

V

maioria de tecido intersticial, Assoc. tipo I, associado com placenta

VI

mais tecido intersticial, Assoc com tipo I

VII

formas de ancoragem fibrilas em cruzamentos epidérmicos dérmicas

VIII

algumas células endoteliais

IX

Colágeno FACIT, cartilagem, Assoc com tipo II e fibrilas XI

X

cartilagem hipertrófica e mineralização

XI

cartilagem

XII

Colágeno FACIT, interage com tipo eu contendo fibras, decorin e glicosaminoglicanos

XIII

colágeno transmembrana, interage com a integrina a1b1, fibronectina e componentes de membranas de porão como nidogen e perlecan.

XIV

Colágeno FACIT

Adapatado: http://www.news-medical.net/health/Collagen-Types-and-Linked-Disorders-(Portuguese).aspx

No mercado existem produtos prontos de colágeno com alegação de melhorar a firmeza da pele, textura do cabelo, e até a osteoporose, já que o colágeno constitui o osso. Mas, será que o suplemento de Colágeno hidrolisado auxilia mesmo tudo isso?

Bem, REALMENTE o Colágeno serve para tudo isso, MAS, os suplementos vendidos, consumido ISOLADAMENTE (sem os micronutrientes), não.

O que acontece é o seguinte: O nosso corpo sabe produzir o colágeno, para isso usa os aminoácidos: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina, as vitaminas: C, E, piridoxina, betacaroteno, ácido pantotênico e biotina, e os minerais: manganês, selênio, cromo, cobre, zinco e silício.

Sim, é preciso de tudo isso para a síntese de colágeno, e mais uma coisinha: a NECESSIDADE DO CORPO, que é o que estimula o corpo a produzir. E lembre-se, que existem váaarios tipos de colágeno, então se o corpo achar melhor produzir colágeno para melhorar a elasticidade dos vasos do que para a firmeza da pele, a síntese será para os vasos!!!!!

Mas caso o corpo esteja funcionando bem e com TODA MATÉRIA-PRIMA necessária (aminoácidos + vitaminas e minerais), tudo será sintetizado e assim tudo funcionará bem, resultando numa pele bonita e saudável (externo) e órgãos funcionantes (interno).

Voltando...

É sabido que consumir SOMENTE o colágeno não funciona por dois motivos:

1º: Colágeno é uma proteína = um monte de aminoácidos ligados! Para absorvemos temos que digeri-la = quebrá-la em aminoácidos.

clip_image001  Clique na imagem para visualizá-la maior

Então, isso significa que não adianta consumirmos a colágeno pronto, pois iremos digeri-lo (quebrá-lo) e absorveremos somente os aminoácidos.

2º: é continuação do primeiro: depois de absorver os aminoácidos, SE o nosso corpo achar necessário produzir o colágeno ele terá somente os aminoácidos, faltarão às vitaminas e os minerais para a síntese.

ATENÇÃO: Não digo que a suplementação não funciona e sim digo que para o corpo usar o colágeno deve-se consumir o colágeno com os precursores par que seja ativado a produção de colágeno de acordo com a necessidade ;)

Mercado de Colágeno:

Atualmente no mercado há os colágenos hidrolisados, já pré-digeridos, o que facilita a absorção dos aminoácidos. Devido a importância dos precursores muitas marcas já adicionam a vitamina C e Sílicio a suplementação.

E mais recentemente há também os colágenos paracolageno_tipo2 articulações, o UC-II, que auxilia diretamente as articulações! Bem, ainda não é comprovado a eficácia direta de ação nas articulações, porém há muitos relatos do consumo com melhora dos sintomas de redução de dores articulares. Vamos esperar mais estudos comprovar a eficácia. Por enquanto, vamos consumir o colágeno hidrolisado que já atua nessa função também ;)

#Bem, resumindo, para a síntese de colágeno é necessário váááários nutrientes e o estímulo interno alertando a necessidade do composto. A suplementação do colágeno, ou colágeno hidrolisado, ou ainda colágeno hidrolisado com vitamina C não resolve o problema de flacidez da pele.

Algumas opções de marcas: Colagentek – Vitafor®;Colágeno hidrolisado – Sanavita®;Collagen Poweder em pó – Performance Nutrition®.

Apenas uma complementação: Vejo que muita gente ficou com dúvidas sobre os resultados da suplementação de colágeno. NÃO digo que a suplementação de colágeno não adianta, APENAS INFORMO que para que a suplementação tenha efeito deverá ser consumida associada aos outros nutrientes necessários para a sua síntese e o corpo deverá dar o estímulo para que essa produção seja realizada. Ok!!!!!!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: QUANTIDADE, HORÁRIO, FREQUÊNCIA E OUTRAS informações sobre o modo de consumo do Colágeno EU NÃO RESPONDO POIS ISSO DEPENDE DE VÁRIOS FATORES que dever ser avaliados individualmente levando em conta as necessidades nutricionais, a rotina alimentar e os objetivos!!!!  Agradeço a compreensão!

Leia também sobre flacidez tecidual e flacidez muscular!

Vanessa Lobato 
Nutricionista Esportiva

4 minutos atrás, alex ander disse:

*Tudo aqui é gratuito, ninguém cobra nada de ninguém, ninguém aqui paga de pseudo coach.

-Eu acho incrível que vc ainda não foi floodado, deviam te banir duma vez...

Nem li.

8 minutos atrás, lucasf21 disse:

Cara, você que baseia tudo em achismos e em pesquisas no google. Realmente essa discussão não tem fim e não vale a pena discutir com quem não recebe orientação nutricional e nem orientação de endocrino. Vá pagar consultas ao invés de criticar e duvidar dos outros. O fórum é livre para todos postarem o que quiserem. Pode continuar a discussão, nem vou ler. Nem vale a pena. Aliás, só estou no fórum porque estou de olho em uns caras.

Postado

Tomar colágeno não serve pra muita coisa, não. O corpo vai quebrar em aminoácidos e usar da forma que bem entender, como foi dito no artigo que vc postou. Ao meu ver é jogar dinheiro fora.

Postado
Quanto você tem de circunferência do joelho?

Você vai tomar quantos comprimidos (ao todo)?

Ola, poderia me explicar a relação da circunferência do joelho com a dosagem total das drogas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...