Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino puxado demais, curti muito, mas acho que exagerei no número de exercícios, 1:15 e estourando esse tempo eu fui embora, na minha opinião o limite de tempo pra ficar na academia, e ainda faltou alguns exercícios pra finalizar. Conclusão, vou diminuir alguns exercícios e remover esse esquema de AB, deixando somente um tipo de treino. 

Agradeceria se alguém opinasse...

Publicidade

Postado (editado)
Em 5/2/2016 at 22:43, Allan Alves de Freitas disse:

Formulei um FB3x ao meu modo, mantendo o máximo de exercícios compostos essenciais que consigo executar, os demais eu vou inserindo ao longo do tempo, quando eu dominá-los, segue o treino:

Obs: 1x: 1 exercício e 2x: 2 exercícios. 3 séries de 10 repetições cada exercício.

Treino A: 1x Coxas e pernas - Mantendo o agachamento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Panturrilhas

2x Peito e 2x Tríceps - Mantendo supino reto e inclinado, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

2x Costas e 2x Bíceps - Ante braços

2x Ombros - Trapézio (exercícios que necessitam do ombro e trapézio) - Mantendo desenvolvimento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Abdominal

Treino B: 2x Coxas e pernas - Mantendo o agachamento, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Panturrilhas

1x Peito e 1x Tríceps - Mantendo supino reto e inclinado, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Costas e 1x Bíceps - Ante braços - Mantendo barra fixa e remada curvada, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Ombros - Trapézio (exercícios que necessitam do ombro e trapézio) - Mantendo desenvolvimento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Abdominal

A divisão do treino na primeira semana será a seguinte:

Segunda: A

Quarta: B

Sexta: A

Na segunda: 

Segunda: B

Quarta: A

Sexta: B

e assim segue, ABA, BAB, ABA, BAB, etc...

O que acharam do novo treino? Estou animado com ele, a sensação de treinar todos os músculos em um único dia, e poder treiná-los novamente outros dois dias, me deixa muito animado.

Cara, eu particularmente achei o treino muito volumoso, pra mim 6 compostos e 2 isoladores (no máximo) já seriam suficiente, mas ai é questão de gosto.

Editado por Diogolbar
Postado (editado)
Em 5/3/2016 at 23:11, Allan Alves de Freitas disse:

Treino puxado demais, curti muito, mas acho que exagerei no número de exercícios, 1:15 e estourando esse tempo eu fui embora, na minha opinião o limite de tempo pra ficar na academia, e ainda faltou alguns exercícios pra finalizar. Conclusão, vou diminuir alguns exercícios e remover esse esquema de AB, deixando somente um tipo de treino. 

Eu acho que o esquema AB é interessante se você revezar algum exercicio pesado, estilo o Levantamento terra pesado num dia e Terra romeno (RDL) no outro, agachamento pesado num dia e um agachamento mais leve no outro. Só pra você ter uma idéia, vou postar meu treino aqui
PS: eu ja mudei este treino várias vezes até ficar dum jeito que curti, mas sempre deixei os basicos: agachamento, terra, remada curvada/pendlay, des. militar, barra fixa e mergulho nas paralelas

Treino A:
Agachamento
Terra Romeno
Supino Reto
Remada Pendlay
Mergulho nas paralelas
Barra fixa supinada
2 isoladores pra ombro*
Treino B:
Agachamento frontal
Levantamento terra
Desenvolvimento Militar
Barra fixa pronada
Supino fechado
Remada cavalinho
1 isolador pra triceps e 1 pra biceps*

*se der tempo

Editado por Diogolbar
Postado

Diogolbar, obrigado pela atenção e pelas respostas. Realmente ficou muito volumoso o treino, nesse vai e vem de treinos diferentes parece que agora eu achei o ideal para mim, depois de várias pesquisas na internet, achei o bendito bem aqui no site, segue: http://www.hipertrofia.org/blog/2016/01/07/treinos-de-musculacao/

Curti muito o treino upper/lower, achei a teoria muito interessante também, como eu vou parar por duas a tres semanas o meu treino devido a um mau jeito no joelho, vou voltar com esse upper/lower, e de quebra já volto com a creatina também. Vou precisar dessa pausa pro joelho, senão fazer perna fica uma porcaria, até com pouco peso eu sinto no final do treino umas fincadinhas.

Postado

O upper/lower também é uma boa, mas você não disse que treinará só 3 vezes por semana?
Sobre seu joelho, você se aquece antes do treino (e falo aquecer com exercicio mesmo, não correndo na esteira)? Pelo menos pra mim isso fez toda a diferença.
Esse tópico aqui é o melhor sobre o tema Upper/lower

Postado
3 horas atrás, Diogolbar disse:

O upper/lower também é uma boa, mas você não disse que treinará só 3 vezes por semana?
Sobre seu joelho, você se aquece antes do treino (e falo aquecer com exercicio mesmo, não correndo na esteira)? Pelo menos pra mim isso fez toda a diferença.
Esse tópico aqui é o melhor sobre o tema Upper/lower

Obrigado pela sua atenção ao meu tópico, mais uma vez. Eu pensava que treinar 3 vezes por semana era o suficiente, devido ao descanso adequado, isso com o treino que criei pra mim. Mas esse upper/lower tem uma filosofia de treino muito boa, dá pra descansar 3 dias a parte superior, por exemplo, algo muito bom. Então eu fico confortável em treinar 4 dias na semana, difícil mas eu prezo muito o descanso e a intensidade ao mesmo tempo, agora podendo treinar partes superiores e inferiores duas vezes na semana é algo muito bom ao meu ver. Quanto ao joelho, não machuquei na academia, foi um mal jeito no trabalho com o meu pai, fiz papel de servente, mas como foi a primeira vez peguei peso com postura errada, isso descendo escadas, demorou um pouco pra sentir o joelho, mas quando senti já amenizei um pouco as minhas funções no trabalho, mas deu pra continuar. Depois fui no hospital, a médica mandou 3 semanas de descanso, fiquei 2 semanas e já me senti pronto, o tonto foi lá fazer os treinos e já senti fincadinhas, hoje decidi ir novamente ao médico e dar ao meu joelho o descanso necessário. Vou ficar 1 mês repousando, depois volto com tudo, dieta melhorada, treino montado (e fixo), e com a ajuda da creatina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...