Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu treino a 8 meses, 17 anos, 1,77 de altura e o peso na faixa dos 73,70kg a 74,50kg. Desde o meu primeiro dia na academia sempre fiquei na dúvida em qual treino se encaixava melhor, já treinei todos os dias da semana, 5x na semana, 4x e agora 3x, com o seguinte treino:

Segunda, A: Peito, tríceps, panturrilhas e abdominais.

Quarta, B: Pernas, coxas, panturrilhas, bíceps, ante-braços e abdominais.

Sexta, C: Costas, ombros, trapézio, panturrilhas e abdominais.

Formulei esse treino e o adotei há 2 semanas, parece funcionar bem, mas fico com aquela sensação: "Será o suficiente, treinar 3 vezes na semana?". Mas a condição financeira não ajuda no momento a treinar todos os dias, por isso pergunto se treinar 3 vezes na semana é o suficiente, o que difere de treinar todos os dias. Pergunto se o treino FB3x seria uma alternativa melhor, pelo o que eu entendi se treina todos os músculos em um único dia, com um exercício para cada. Seria melhor manter o ABC ou partir para o FB3x?

Publicidade

Postado

Depende de cada um. Eu ja fiz FB tsd, gostei bastante, evolui bem, mas era puxado pacas, não é pra qualquer um não.

No seu caso, se está tendo resultados com treino ABC, segue firme nele. Eu acredito que pela sua divisão atual de treino, suponho que vc valoriza bastante exercícios isoladores e aparentemente 'esquece' dos básicos compostos.

Postado
2 minutos atrás, alex ander disse:

Depende de cada um. Eu ja fiz FB tsd, gostei bastante, evolui bem, mas era puxado pacas, não é pra qualquer um não.

No seu caso, se está tendo resultados com treino ABC, segue firme nele. Eu acredito que pela sua divisão atual de treino, suponho que vc valoriza bastante exercícios isoladores e aparentemente 'esquece' dos básicos compostos.

"tsd"? Acho que ainda é cedo pra julgar os resultados do treino ABC, inclusive minha creatina chega na próxima quarta feira. Engano seu, valorizo e muito os compostos, o ultimo isolado que fiz foi para bíceps e não gostei.

Postado
3 minutos atrás, alex ander disse:

Posta seu treino completo, com os exercícios e a faixa media de repetições.

A - Peito: Supino com halteres 3 x 10

Crucifixo com halteres 3 x 10

Supino com barra 3 x 10

Tríceps: Testa em pegada pronada com halteres - 3 x 10

Testa em pegada supinada com halteres - 3 x 10

Pulley - 3 x 10

B - Pernas e Coxas: Agachamento - 3 x 10

Máquina extensora - 3 x 10

Máquina flexora - 3 x 10

Bíceps e ante braços: Rosca direta com halteres sentado - 3 x 20 (10 repetições cada lado)

Rosca martelo com halteres sentado - mesmo esquema acima

Curl com barra reta - 3 x 10

C - Costas: Remada curvada pronada - 3 x 10

Remada com aparelho - 3 x 10 (Pensando em trocar esse exercício por outro)

Puxada em polia alta - 3 x 10

Ombros e trapézio: Levantamento de halteres com inclinação para frente - 3 x 10

Remada vertical com barra - 3 x 10

Desenvolvimento no aparelho - 3 x 10

Panturrilhas: Leg Press - 5 x até a falha

Abdominais: No graviton e com banco - 5 x até a falha

Postado

Eu sempre voto a favor de FB, ainda mais que você falou que curte compostos. Claro que, se o ABC ta funcionando pra ti, não tem por que mudar, mas estimular o mesmo músculo 3 vezes na semana é melhor do que uma vez.

Postado
1 minuto atrás, Diogolbar disse:

Eu sempre voto a favor de FB, ainda mais que você falou que curte compostos. Claro que, se o ABC ta funcionando pra ti, não tem por que mudar, mas estimular o mesmo músculo 3 vezes na semana é melhor do que uma vez.

Penso o mesmo que você, prefiro estimular 3 vezes ao invés de uma. Um bom FB seria executar um exercício para cada músculo ou dois exercícios? O que mais dá pra melhorar nesse FB?

Postado (editado)

Penso o mesmo que você, prefiro estimular 3 vezes ao invés de uma. Um bom FB seria executar um exercício para cada músculo ou dois exercícios? O que mais dá pra melhorar nesse FB?

Não precisa de um exercício para cada musculo, basta pegar exercícios compostos bons que trabalhem bem vários músculos. Pegue poucos isoladores no seu treino. Você pode usar algum programa famoso da internet, como ICF 5x5 ou construir seu próprio treino usando as idéias do tópico do Craw

Editado por Diogolbar
Postado
6 horas atrás, Diogolbar disse:

Não precisa de um exercício para cada musculo, basta pegar exercícios compostos bons que trabalhem bem vários músculos. Pegue poucos isoladores no seu treino. Você pode usar algum programa famoso da internet, como ICF 5x5 ou construir seu próprio treino usando as idéias do tópico do Craw

Entendo. Vou montar um treino ao meu estilo, logo eu posto como vai ficar. Prefiro montar ao meu estilo, me sinto mais confortável e seguro.

Postado (editado)

Formulei um FB3x ao meu modo, mantendo o máximo de exercícios compostos essenciais que consigo executar, os demais eu vou inserindo ao longo do tempo, quando eu dominá-los, segue o treino:

Obs: 1x: 1 exercício e 2x: 2 exercícios. 3 séries de 10 repetições cada exercício.

Treino A: 1x Coxas e pernas - Mantendo o agachamento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Panturrilhas

2x Peito e 2x Tríceps - Mantendo supino reto e inclinado, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

2x Costas e 2x Bíceps - Ante braços

2x Ombros - Trapézio (exercícios que necessitam do ombro e trapézio) - Mantendo desenvolvimento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Abdominal

Treino B: 2x Coxas e pernas - Mantendo o agachamento, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Panturrilhas

1x Peito e 1x Tríceps - Mantendo supino reto e inclinado, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Costas e 1x Bíceps - Ante braços - Mantendo barra fixa e remada curvada, complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Ombros - Trapézio (exercícios que necessitam do ombro e trapézio) - Mantendo desenvolvimento e complementando com demais exercícios ao longo da semana.

1x Abdominal

A divisão do treino na primeira semana será a seguinte:

Segunda: A

Quarta: B

Sexta: A

Na segunda: 

Segunda: B

Quarta: A

Sexta: B

e assim segue, ABA, BAB, ABA, BAB, etc...

O que acharam do novo treino? Estou animado com ele, a sensação de treinar todos os músculos em um único dia, e poder treiná-los novamente outros dois dias, me deixa muito animado.

Editado por Allan Alves de Freitas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...