Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas e glúteo duvida?


Patiiii

Posts Recomendados

Olá gente tenho 24 anos 1.63 altura e 58kilos, malho a 7 meses minha dieta nao bebo, nao tomo refris, nada de frituras nem doces bem tenho me alimentado bem e de 3 em 3 horas.

Minhas medidas:

BRAÇO: 28CM

PEITO: 84CM

CINTURA ALTA: 67CM

GLUTEO: 99CM

PERNA: 60CM PARTE DE CIMA MAIS ABAIXO 49CM

PANTU: 34CM

Bem meu treino esta assim:

seg pernas, gluteo e pantu

terça costa e biceps

quarta abdominal, peito, ombro, e triceps

quinta pernas, gluteo e pantu  BEM NAO ESTA BOM ASSIM POIS NAO VEJO NADA MUITO SATISFATORIO.

EU GOSTARIA DE FAZER ASSIM ;

seg posterior, gluteo e pantu

terça e quarta igual

quintas quadriceps e pantu

e adicionar um sabado fazendo gluteo mais especifico pantu e abdominal o problema e que meu professor da academia falou que nao achava muito bom dividir pois nao iria crescer tao rapido pois meu musculo descansaria como quadriceps muito tempo e que deveria fazer tres dias de perna so que acho muito sendo que tem muita gente que divide e da super certo e sendo que costas e dividido tb sendo e descanço um baita tempo.

O QUE VOCES ACHAM QUE ELE ESTA CERTO OU ASSIM COMO EU FALEI SERIA MELHOR MESMO????

OBS  nao tomo suplementos no momento nao da $!!

Editado por Patiiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

OS EXERCICIOS SEGUNDA E QUINTA EU FAZIA TUDO JUNTO POIS ACHO QUE ESTA RUIN:

SEGUNDA: 

AGACHAMENTO LIVRE COM 1 SERIE DE 30KG E 3 SERIES COM 40KG

LEG UNILATERAL NAO LEMBRO O PESO EXATO 4 X10

EXTENSOR UNILATERAL EU PREFIRO 4X10 A ULTIMA ATE FALHA SEMPRE 12KG CADA LADO

AFUNDO: 4X10 20KG

FLEXORA UNILATERAL 4X10 10KG CADA LADO

FLEXORA EM OUTRA CADEIRA COM AS DUAS PERNAS SERIE 12, 10, 10, 8 E ATE A FALHA DEPOIS

GLUTEO ELEVAÇAO 4X10 E ATE FALHA 

ADUTOR  E ABDUÇAO 4 SERIES AUMENTANDO PESO 

PANTU 2 EXERCICIOS 

 

QUINTA:

LEG 45 3X10 120KG

EXTENSOR MESMA COISA

SUMO 4X10 22KG

STIFF 12,10,10, 8 AUMENTANDO PESO 

FLEXORA MESMA COISA

GLUTEO MAQUINA: 3X10 E ULTIMA ATE A FALHA 25KG

GLUTEO ELEVAÇAO 4X10

ADUTOR E ABDUÇAO MESMA COISA

PANTU 2 EXERCICIOS

E ASSIM  QUE ESTAVA MEU TREINO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por que tantos exercícios para os glúteos?  Já que vc gosta tanta, faça só um, na segunda feira, e inclua  uma elevação pélvica na quinta e terá bons resultados.

 

Os exercícios como agacho, afundo , stiff e sumô são considerados exercícos compostos.   Sendo assim, dê prioridade para fazê-los primeiro e eeixe os isoladors para o final da série, para castigar o músculo com mais repetições e menos peso (extensora, flexora, adutora, 4 apoios)

 

Achei sua grade excessiva também.  Se vc fizer bem feito os primeiros exercícios, observando amplitude, cadência e peso adequado, nem sobra perna pra tanta coisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fefe disse:

Por que tantos exercícios para os glúteos?  Já que vc gosta tanta, faça só um, na segunda feira, e inclua  uma elevação pélvica na quinta e terá bons resultados.

 

Os exercícios como agacho, afundo , stiff e sumô são considerados exercícos compostos.   Sendo assim, dê prioridade para fazê-los primeiro e eeixe os isoladors para o final da série, para castigar o músculo com mais repetições e menos peso (extensora, flexora, adutora, 4 apoios)

 

Achei sua grade excessiva também.  Se vc fizer bem feito os primeiros exercícios, observando amplitude, cadência e peso adequado, nem sobra perna pra tanta coisa.

 

 

obrigada pela dica fefe e que na minha academia os professores aconselham a grade assim sendo q ele disse que eu teria q fz mais um dia de perna por isso mesmo comentei que gostaria de dividir sendo que iria diminuir a grade e o tempo seg posterior/gluteo e pantu   quinta quadriceps e pantu e sabdo talvez um gluteo pantu e abdominal iria dar mais intensidade e diminuir os exercicios oq voce acha fefe?

sendo q o professor falou que desta forma que quero fazer nao iria crescer muito meu quadriceps nao entendo pq so pelo descanso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 29/04/2016 at 19:14, Patiiii disse:

obrigada pela dica fefe e que na minha academia os professores aconselham a grade assim sendo q ele disse que eu teria q fz mais um dia de perna por isso mesmo comentei que gostaria de dividir sendo que iria diminuir a grade e o tempo seg posterior/gluteo e pantu   quinta quadriceps e pantu e sabdo talvez um gluteo pantu e abdominal iria dar mais intensidade e diminuir os exercicios oq voce acha fefe?

sendo q o professor falou que desta forma que quero fazer nao iria crescer muito meu quadriceps nao entendo pq so pelo descanso!

 

Pati,

 

Se vc distribuir o treino de penas entre SEGUNDA e QUINTA, vc já está dando bom estímulo para a musculatura.  Assim, vc pode dar mais ênfase nos quadríceps na segunda (agachamento, leg 45, sumô, cadeira extensora, panturrilha) e maior ênfase no posterior e glúteos na quinta (afundo, stiff, flexora deitada, elevação pélvica, panturrilha) 

 

Esse é apenas um exemplo que pode ser modificado.  Ou seja: vc está dando dois estímulos para a musculatura da perna na semana, com intervalo entre os dias. Creio que são suficientes para hipertrofia.

 

E se achar que deve fazer glúteo no sábado, fica a seu critério, mas acho desnecessário.  Musculatura tb precisa de descanso.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fefe disse:

 

Pati,

 

Se vc distribuir o treino de penas entre SEGUNDA e QUINTA, vc já está dando bom estímulo para a musculatura.  Assim, vc pode dar mais ênfase nos quadríceps na segunda (agachamento, leg 45, sumô, cadeira extensora, panturrilha) e maior ênfase no posterior e glúteos na quinta (afundo, stiff, flexora deitada, elevação pélvica, panturrilha) 

 

Esse é apenas um exemplo que pode ser modificado.  Ou seja: vc está dando dois estímulos para a musculatura da perna na semana, com intervalo entre os dias. Creio que são suficientes para hipertrofia.

 

E se achar que deve fazer glúteo no sábado, fica a seu critério, mas acho desnecessário.  Musculatura tb precisa de descanso.

 

Citar

Obrigada fefe acho que tens razão mesmo!

 

 

Editado por Patiiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...