Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desde criança, sempre fui muito magrela e sem jeito pra esportes. Dos 12 anos em diante, odiei e sempre morri de vergonha do meu corpo. Comecei a me entupir de bobiça (do tipo leite condensado com nescau) mesmo sem fome, desesperada pra deixar de ser magrela. Claaaro que não deu certo, acabei ganhando só pança mesmo. Ano passado (com 15 anos) comecei a ir pra academia, mas era muito desleixada, ia uma semana, faltava duas, não cuidava da alimentação, etc. Estou com 16 anos agora, e no começo desse ano resolvi que queria mudar. No dia 15/02 comecei a academia e me consultei com uma nutricionista. Minha meta é ganhar massa muscular, mas sem ganhar gordura :D. Volta e meia visitava o fórum pra tirar algumas dúvidas mas só agora resolvi compartilhar meu diário de treino pra poder aprender com vocês. Espero que me acompanhem e que eu possa aprender muito com vocês!

Anotei minhas medidas do dia em que comecei e estou tirando novamente eu mesma (seria melhor pedir pra alguém?) todo mês.

15/02

Peso: 47kg

Coxa (no meio): 45cm

Panturrilha: 31cm

Quadril: 88cm

Cintura (parte mais fina): 67cm

17/03

Peso: 49kg

Coxa: 47cm

Panturrilha: 31cm

Quadril: 89cm

Cintura: 64cm

19/04

Peso: 51kg

Coxa: 48cm

Panturrilha: 32cm

Quadril: 91cm

Cintura: 64cm

Nesses dois primeiros meses, fiz um treino AB que dividia pernas/glúteos e superiores que não lembro quais em que dia, passado pela instrutora da academia.

Semana passada mudei de treino para um ABCD, que divide o treino em pernas, costas + bíceps + abdômen, glúteos, tríceps + ombros + abdômen. Meu foco é aumentar a massa nas pernas e glúteos, vocês acham que treinar só 1x por semana essas áreas vai fazer mais efeito que o treino AB que eu fazia? Apesar de ser uma vez por semana, o treino de pernas principalmente é muito mais pesado, saio morta da academia.

Hoje, fui na nutricionista. Ela faz um exame que dá o peso dos músculos, da gordura corporal, etc. Do primeiro mês para o segundo eu havia ganhado 2,4kg de massa muscular e perdido 2kg de gordura. Já dessa vez, apesar de treino teoricamente mais pesado, seguindo a alimentação corretamente (só saio da dieta 1x por mês), ganhei só 1kg de músculo (no abdômen), enquanto ganhei 0,5kg de gordura e perdi 200g de massa em cada perna :(. Vocês sabem o que pode ser? Fiquei muito desapontada.

O treino antigo tinha muito agachamento, e acabei ficando com muita dor no joelho pra fazer os exercícios, descer escada, etc. Fui no ortopedista e ele só me receitou um anti inflamatório. O meu treino atual não dói mais, mais tarde posto ele aqui pra saber a opinião de vocês!

Editado por izatramontim

Publicidade

Postado

Olha, seguinte, vou falar mas é tudo muito pessoal aqui, não sou profissional da área mas já tenho uma certa jornada de erros e acertos nesse mundo...

- Acho que o primeiro peso informado está errado, imagino que seja 47 e não 27

- Sobre a nutricionista, seria bacana você postar a dieta pra turma dar uma olhada, tem cada bizarrice que aparece que chega a dar medo

- Já no que diz respeito à massa magra versus gordura, nem sempre as medições são precisas... Ela é nutricionista ou educadora física? Certeza que ela deve ficar puta quando vê um personal passar dieta, então que direito ela tem de fazer avaliação física, sacou?

- Poste o seu treino, bizarrices maiores aparecem nos treinos e a turma aqui pode ajudar...

Eu recomendo:

- Tire fotos, as fotos são mais importantes do que a balança e você realmente vai poder comparar se houve evolução. Se quiser postar também podemos dar pitacos

- Tire medidas, essas sim são importantes. A gordura quando sai não é seletiva, vai sair do braço, glúteo, coxa, abd, tudo ao mesmo tempo, sendo assim, pense de maneira lógica, se a sua cintura diminuiu e a sua coxa não, tenha certeza que você ganhou massa e perdeu alguma gordurinha, agora se a cintura, coxa e quadril aumentaram, aí precisa tomar algum cuidado...

Boa sorte!

Postado
2 horas atrás, AugustoLP disse:

Olha, seguinte, vou falar mas é tudo muito pessoal aqui, não sou profissional da área mas já tenho uma certa jornada de erros e acertos nesse mundo...

- Acho que o primeiro peso informado está errado, imagino que seja 47 e não 27

- Sobre a nutricionista, seria bacana você postar a dieta pra turma dar uma olhada, tem cada bizarrice que aparece que chega a dar medo

- Já no que diz respeito à massa magra versus gordura, nem sempre as medições são precisas... Ela é nutricionista ou educadora física? Certeza que ela deve ficar puta quando vê um personal passar dieta, então que direito ela tem de fazer avaliação física, sacou?

- Poste o seu treino, bizarrices maiores aparecem nos treinos e a turma aqui pode ajudar...

Eu recomendo:

- Tire fotos, as fotos são mais importantes do que a balança e você realmente vai poder comparar se houve evolução. Se quiser postar também podemos dar pitacos

- Tire medidas, essas sim são importantes. A gordura quando sai não é seletiva, vai sair do braço, glúteo, coxa, abd, tudo ao mesmo tempo, sendo assim, pense de maneira lógica, se a sua cintura diminuiu e a sua coxa não, tenha certeza que você ganhou massa e perdeu alguma gordurinha, agora se a cintura, coxa e quadril aumentaram, aí precisa tomar algum cuidado...

Boa sorte!

Oi Augusto! O peso estava errado sim, obrigada por avisar. Segue anexo meu treino, não estou conseguindo fazer upload da dieta. Obrigada pelas dicas! Estou tirando fotos e medidas todos os meses.

image.jpeg

image.jpeg

Postado

Acompanhando aqui também!

Pelas medidas parabéns pela evolução. 

Melhorou as pernas, ganhou peso e manteve a cintura muuito fina por sinal! hahahahaa

Quanto ao treino, eu não separaria pernas e glúteos, focaria em exercícios compostos(principalmente AGACHAMEEENTO e suas variações), ai no caso você poderia treinar perna duas vezes por semana mantendo uma certa distancia entre os dois treinos e deixar o superior dividido como está. Mas existem inúmeras possibilidades de treino, tem que ver o que se encaixa melhor na sua rotina, no que mais quer melhorar e tal...

Quanto a dieta, se confia na sua nutricionista, siga o que ela diz. Acho que no seu caso é um pouco "mais fácil", você sempre foi magra e tem essa genética, então te resta treinar pesado e comer bem, MUITO bem! hahahaha

Postado
13 horas atrás, SPhysique disse:

Acompanhando aqui também!

Pelas medidas parabéns pela evolução. 

Melhorou as pernas, ganhou peso e manteve a cintura muuito fina por sinal! hahahahaa

Quanto ao treino, eu não separaria pernas e glúteos, focaria em exercícios compostos(principalmente AGACHAMEEENTO e suas variações), ai no caso você poderia treinar perna duas vezes por semana mantendo uma certa distancia entre os dois treinos e deixar o superior dividido como está. Mas existem inúmeras possibilidades de treino, tem que ver o que se encaixa melhor na sua rotina, no que mais quer melhorar e tal...

Quanto a dieta, se confia na sua nutricionista, siga o que ela diz. Acho que no seu caso é um pouco "mais fácil", você sempre foi magra e tem essa genética, então te resta treinar pesado e comer bem, MUITO bem! hahahaha

Concordo totalmente contigo! Acho um dia so pra gluteos um derperdicio. Aproveita e use esses seus dois dias de perna ou em um treino de perna feito 2 vezes, ou em uma divisão quadriceps/posterior (um dia pra cada, adicionando panturrilha nos dois). Se quiser até pode adicionar 1 ou 2 exercicios de gluteos, mas de verdade? Não precisa. Nada como um agachamento e um leg 45° pra ganhar bunda hahahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...