Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Ajuda construção de dieta - Emagrecer sem perder (ou perder pouca) massa muscular

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Vou começar por apresentar-me, chamo-me David, tenho 22 anos, 1.83m , 79kg.

Admito ser um novato em tudo que toca a alimentação dai a minha extrema dificuldade em construir uma dieta afim de emagrecer sem ter grandes perdas de massa muscular.

De a uns tempos para cá voltei a praticar musculação para ficar em forma, porem não faço a mínima ideia se estou a ingerir calorias ou proteínas necessárias, tenho medo de comer a mais e não conseguir perder peso ou de comer a menos e perder massa muscular, noto um aumento da massa muscular mas consequentemente um aumento da massa gorda. Actualmente faço 6 refeições ao dia 

10:30 Pequeno almoço: Cereais de chocolate com leite

11:30 Treino

12:30/40 Lanche da manha: 1 batido de whey

13:30 Almoço: 80% das vezes é massa (como muita massa) , por vezes arroz, 2 a 3 bifes
16:00 Lanche: 2 a 4 tostas mistas queijo fiambre

20:00 Jantar: Basicamente como o almoço + 2 ovos

22:00 Ultima refeição: um iogurte grego

*Não bebo refrigerantes, porem os ovos são geralmente fritos

**Não engordo facilmente a gordura que tenho e a acumulação de algum tempo. 

Sei que não é uma boa alimentação por isso peço a vossa ajuda na construção de uma dieta que vá de encontro aos meus objectivos (perder a massa gorda sem perder muita massa muscular) 

Desde já obrigado pela atenção.

Postado

boa tarde amigo, por vc nao ter nocao alguma e ter postado a dieta fora da regra do forum aconselho voce a dsr uma pesquisada nos topicos fixos aquinda area de nutricao... la tem topicos com videos explicando passo a passo sobre como montar uma dieta , o que comer, quantidade de proteinas, gorduras e carbos que precisa, sobre como calcular as calorias que precisa e etc... apos fazer essa pesquisa e pegar o basico do basico monte uma dieta dentro do que vc entendeu e poste aqui com os macros tudo certinho pra gente poder te ajudar

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...