Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldonado admite que usará doping para luta com Fedor

Posts Recomendados

Postado (editado)
Fedor e Maldonado se enfrentarão na luta principal do Fight Nights - Reprodução

Fedor e Maldonado farão a luta principal do Fight Nights – Reprodução/Instagram

Fabio Maldonado terá pela frente o maior desafio de sua carreira no dia 17 de junho, em São Petersburgo (Rússia), quando ele medirá forças diante da lenda Fedor Emelianenko na luta principal do Fight Nights, evento parceiro do Rizin Fighting Federation.

Mas recentemente uma notícia chamou a atenção de quem acompanha de perto as notícias referente ao esporte. Em meio a uma verdadeira guerra contra o doping liderada principalmente pelo UFC, maior torneio de MMA do mundo, Kamil Gadzhiev, promotor do evento russo, garantiu que não haverá qualquer tipo de teste antidoping para os atletas que competirem no card – nem mesmo aqueles que farão a luta principal, no caso, Fedor e Maldonado.

Em entrevista concedida à Ag. Fight, o brasileiro falou sobre o tema e não demonstrou muita preocupação. Pelo contrário, tendo em vista que não haverá o controle da USADA (agência de controle antidopagem dos Estados Unidos), o ex-UFC admitiu que fará uso de uma das substâncias proibidas pelo órgão norte-americano que faz o controle antidoping no Ultimate.

“Sou eu contra ele só. Todo mundo entende dessas coisas (doping). Não vou dar uma de coitadinho aqui, né? Todo mundo entende e sabe do que tomar e não tomar. O que eu posso dizer é que eu não tomo essas coisas, mas, por exemplo, quando eu estava na minha reta final do UFC e tinha exame surpresa, eu fazia o uso de DHEA, porque o médico disse que para homem depois dos 32 anos isso ajuda a pele, os hormônios… Enfim, mas isso nem bomba era. Eu não estou tomando ainda, mas acredito que semana que vem eu vou começar a usar”, afirmou o sempre sincero atleta de 36 anos.

O DHEA é a mesma substância que recentemente fez com que Lyoto Machida fosse impedido de enfrentar Dan Henderson. Conhecido como ‘Hormônio de antienvelhecimento’, o produto é proibido no Brasil, mas facilmente encontrada nos Estados Unidos em diversos produtos em farmácias e sites, onde é anunciado como repositor hormonal comum.

O ‘Caipira de Aço’ admite que, no fim das contas, ter deixado o Ultimate foi algo bom para ele. Mas isso não tem nada a ver com controle antidoping, e sim com o sonho de realizar essa que, segundo o próprio Maldonado, será a luta mais importante de sua vida como atleta profissional de MMA.

“Com certeza é a maior luta da minha carreira. Não tenho dúvida nenhuma. Por esse lado foi bom (ter saído do UFC). Claro, na época eu fiquei triste, mas hoje foi a melhor opção. Deus escreve certo por linhas tortas”, disse.

Maldonado realizou sua última luta de MMA em novembro do ano passado, quando perdeu por decisão unânime para Corey Anderson. Com o revés, o paulista chegou a três resultados ruins nas últimas quatro vezes que subiu no octógono e acabou sendo demitido pela organização. O evento Fight Nights do dia 17 de junho terá transmissão do Bandsports.

http://agfight.band.uol.com.br/maldonado-admite-que-usara-doping-para-luta-com-fedor/

Editado por Norton

Publicidade

Postado

Interessante. Gostei de como ele tratou tudo de um modo simples e sincero.

Será que vai demorar muito para leigos saberem que quando um atleta näo é pego no antidoping, näo é porque ele näo usou substâncias proibidas e sim porque ele usou uma estratégia para que elas näo fossem detectadas?

Postado
Interessante. Gostei de como ele tratou tudo de um modo simples e sincero.

Será que vai demorar muito para leigos saberem que quando um atleta näo é pego no antidoping, näo é porque ele näo usou substâncias proibidas e sim porque ele usou uma estratégia para que elas näo fossem detectadas?

Tenho um amigo que viu uma foto de um fisiculturista e me pergunto se ele usava bomba.

Enviado de meu OCTA usando Tapatalk

Postado (editado)

DHEA não deveria ser considerado dopping, como ele mesmo disse não é "bomba", não vai ajudar em nada na performance, portanto não deveria ser considerado trapaceiro e desonesto como os outros que usam bombas de verdade. Mas como é uma luta em evento paralelo fora do UFC não vai ter muita importância para o esporte.

Editado por CarlosRossi
Postado

Esse Maldonado não nasceu pra lutar, cara. Pode encher o rabo de tudo que não passará de um human-punchingbag.

Falando em MMA, sem EPO, meldonium, peptídeos, aes, testo, soro p/ reidratação, GH, metilfenidato, os atletas caíram de rendimento e não vemos mais atletas com shape decente e stamina suficiente pra aguentar 5 rounds em alto nível. Falando em shape, ou estão só o pó da rabiola ou estão com BF alto e sem definição.

O que vai rolar é uma troca constante de campeões, porque ninguém se manterá no topo sem utilizar "vantagens". 

Postado
25 minutos atrás, flaviobolan disse:

Esse Maldonado não nasceu pra lutar, cara. Pode encher o rabo de tudo que não passará de um human-punchingbag.

Falando em MMA, sem EPO, meldonium, peptídeos, aes, testo, soro p/ reidratação, GH, metilfenidato, os atletas caíram de rendimento e não vemos mais atletas com shape decente e stamina suficiente pra aguentar 5 rounds em alto nível. Falando em shape, ou estão só o pó da rabiola ou estão com BF alto e sem definição.

O que vai rolar é uma troca constante de campeões, porque ninguém se manterá no topo sem utilizar "vantagens". 

Antigamente se mantinham e as lutas duravam horas (wrestler), e as vezes havia mais de uma luta no dia. No boxe nem limite de rounds existia. Novas regras e ae's estragaram as lutas como todo tipo de esporte. Talvez o mais grave foi a mudança no treino. Antes os tops treinavam por horas faziam milhares de calistênicos todo santo dia, tinham condicionamento monstro. Hoje do peso médio para cima os caras morrem já no terceiro round fazem poucas lutas no ano e ainda se lesionam a todo momento.

Postado
7 horas atrás, Norton disse:

Antigamente se mantinham e as lutas duravam horas

Näo precisa nem ir täo longe assim... Basta ver nos primórdios do UFC, quando a galera näo falava em MMA e sim em Vale Tudo, as lutas näo tinham limite de tempo.

Postado (editado)
13 horas atrás, Norton disse:

Antigamente se mantinham e as lutas duravam horas (wrestler), e as vezes havia mais de uma luta no dia. No boxe nem limite de rounds existia. Novas regras e ae's estragaram as lutas como todo tipo de esporte. Talvez o mais grave foi a mudança no treino. Antes os tops treinavam por horas faziam milhares de calistênicos todo santo dia, tinham condicionamento monstro. Hoje do peso médio para cima os caras morrem já no terceiro round fazem poucas lutas no ano e ainda se lesionam a todo momento.

6 horas atrás, Torf disse:

Näo precisa nem ir täo longe assim... Basta ver nos primórdios do UFC, quando a galera näo falava em MMA e sim em Vale Tudo, as lutas näo tinham limite de tempo.

Não ter limite de tempo ou rounds não significa que eram muitos, lembram-se que muitas lutas foram "aumentadas" para virarem mitos, prova disso é que após o surgimento de câmeras pelo mundo essas lutas de rounds e mais rounds ou horas simplesmente quase não existiram mais. Ter uma luta demorada não significa que os dois lutadores são ótimos, significa que estão no mesmo patamar. Não digo que lutas assim não existem ou existiram e sim que eram poucas que ocorria isso.

Será que esses caras comem/comiam uma montanha por dia? Fico pensando pelo fato de treinarem pesado mesmo, pq no geral quase não tem shapes bons, mas um condicionamento excepcional.

Editado por McAffe
Postado
16 minutos atrás, McAffe disse:

Não ter limite de tempo ou rounds não significa que eram muitos, lembram-se que muitas lutas foram "aumentadas" para virarem mitos, prova disso é que após o surgimento de câmeras pelo mundo essas lutas de rounds e mais rounds ou horas simplesmente quase não existiram mais. Ter uma luta demorada não significa que os dois lutadores são ótimos, significa que estão no mesmo patamar. Não digo que lutas assim não existem ou existiram e sim que eram poucas que ocorria isso.

Será que esses caras comem/comiam uma montanha por dia? Fico pensando pelo fato de treinarem pesado mesmo, pq no geral quase não tem shapes bons, mas um condicionamento excepcional.

Royce Gracie e Sakuraba lutaram por 90 minutos em 2000, no Pride.

14 horas atrás, Norton disse:

Acredito que os caras cansam muito hoje em dia por que não são artistas marciais, não sabem controlar o corpo, respiração, enfim, são apenas muito rápido, muito fortes e sabem algumas técnicas de agressão.

A "vantagem" de hoje em dia é que você consegue formar um lutador em 2 anos, ou até menos. Antigamente o treino era uma aspecto da vida.

Postado (editado)
2 minutos atrás, Verdura disse:

Royce Gracie e Sakuraba lutaram por 90 minutos em 2000, no Pride.

24 minutos atrás, McAffe disse:

Não digo que lutas assim não existem ou existiram e sim que eram poucas que ocorria isso.

Foi como eu disse, não existem tantas lutas assim como disseram que existiram, ou eu que interpretei errado, pq pela maneira que o Norton disse ai dá a entender que toda luta durava horas ou rounds e mais rounds.

Editado por McAffe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...