Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo estudo: Treinar até a falha > Rest and Pause > Chegar perto da falha [Atualizado]


Tickerenda

Posts Recomendados

Publicidade

15 horas atrás, Danilo Z disse:

 

Eu só passei a ter resultados expressivos quando PAREI de treinar até a falha ( o mesmo aconteceu com meu irmão)  , meus melhores resultados foram visando CARGA , na época que treinava visando falha era fraco e meus ganhos de musculatura eram pífios.

Aliás , na minha época de academia eu ultrapassei uns 70% dos alunos da academia em musculatura e 98% em força fazendo um treino simples que era o  sl 5X5, até o gerente da academia ( um hormonizado de uns 120 Kgs e uns 48 cm de braço ) uma certa vez comentou comigo que eu havia de uma hora pra outra ganhado MUITA musculatura e força de um modo que poucos eles tinha visto conseguir nos seus mais de 10 anos de academia ( isso ocorreu porque eu saí de um treino ABCDE cheio de exercícios que eu ia até a falha e parti pro sl 5x5, ganhei 8 Kgs em 6 meses) .

Aliás, eu não vejo NINGUÉM que treina até a falha ter resultados expressivos com exceção daqueles que tomam drogas anabólicas. Passei por umas 14 academias até montar meus equipamentos em casa e nunca ví um natural tendo resultados expressivos treinando visando só falha e nada mais.

 

Exactamente. Só passei a ter ganhos musculares e força nos membros inferiores quando usei o método 5x5 que não consiste falha. Minhas calças passaram de número 40 para 48 em menos de 1 ano e eu já treinava a 3 anos. Pra mim, exercícios compostos não podem ser leves, ou você põe peso ou você treina visando potência que no caso pra mim é o mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diogolbar disse:

Pergunta sincera: será que os seus ganhos não tiveram mais a ver com aumento da frequência de estimulos do que com o fato de ter treinado até a falha ou não? Eu também senti uma diferença absurda saindo de um ABCDE pro SL 5x5, mas não sei bem se foi o aumento de frequência quem fez a mágica ou não...

Na minha experiência digo a você que não foi a frequência. Tive uma época que treinava apenas uma vez por semana e era 5x5. Nessa mesma época , meus membros inferiores continuaram crescendo mesmo sem devida frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de assunto é bem particular.....cada um fala oq acha q é melhor pra si,mas sinceramente.....qualquer que seja seu objetivo,o que vai definir seus ganhos realmente será a dieta (creio que todos saibam disso e tenham como óbvio),entretanto os extremistas assustam! 

 

Eu já testei diversos métodos...e pra mim, chegar a falha ou próximo dela sempre será melhor pra hipertrofia e conseguir um shape bacana,só que por outro lado ao fazer isso o individuo tem que manter sempre uma ótima alimentação e descanso,algo raramente realizado pela maioria dos alunos,portanto a margem de erro é sempre menor. Treinos voltados mais pra força,com menor volume é bom pra determinados períodos e iniciantes,os ganhos de massa muscular (ou gordura mt das vezes tbm) sempre vem mais rápido nesse tipo de treino,eu mesmo ganhava mais medidas em um ABCDE ou  SL 5X5,mas perdia em muito a qualidade muscular e definição mantendo a msm dieta de outros métodos de treino (ABC2X, AB2X). Pelo menos pra mim,esteticamente não acho que treinos com pouco volume e frequência mais voltados para força seja uma boa opção, entretanto as chances de você ter ganhos serão sempre maiores ao meu ver,pelo fato de não comprometer tanto a sua recuperação e gerar menor stress muscular,fica mais fácil de recuperar e com mais força,vc estará mais apto a levantar maiores cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meus 10 centavos com essa meta-analise(http://link.springer.com/article/10.1007/s40279-015-0451-3) que comparou alguns estudos sobre treinos até a falha e treinos sem falha, onde a conclusão foi de que os resultados do treinamento feito de ambas as formas, não teve uma diferença expressiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[BroScience Mode On]

 

Penso que uma coisa seja treinar até à primeira falha excêntrica nos exercícios envolvendo aparelhos, como extensora, flexora, pec-deck, leg press, supinos hammer, rosca direta, etc. E outra coisa é aventurar-se em agachamento, supino e levantamento terra.

 

No primeiro caso, aposto sem tanto medo de perder uma cerveja, de que o piá possa se matar treinando um dia após o outro em séries isoladoras, tipo ABCX.

Já no segundo caso creio que seja até perigoso lidar-se com esse conceito, sendo na minha opinião, recomendável a aplicação de planilhas de periodização.

 

Ressalva: refiro-me a movimentos completos, isto é, agachamento com linha de quadril abaixo da linha do joelho, supino e levantamento terra concentrados e ambos com adução e escápulas, enfim, movimentos "politicamente corretos".

 

[BroScience Mode Off]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o argumento da individualidade biológica pode se encaixar em qualquer assunto de treino e dieta, é só falar que o que deu certo pra mim pode não dar certo pra você e pronto! Mas não é bem assim, usando o exemplo da falha (concêntrica) nos treinos, se eu que estou atingindo realmente a falha, estou me alimentando e dormindo corretamente (o básico) e assim tendo resultados, por que não pra você? Não adianta testar um método de treinamento se quando você segue ele, faz durante apenas 1 mês, não se alimenta corretamente e ainda não descansa, dai não adianta falar que não teve resultados por causa da questão de individualidade. Pra quem realmente testou durantes alguns meses determinado tipo de treino e seguiu uma dieta, treino e descanso da melhor forma possível e obteve resultados inferiores (menos eficaz) se comparado ao treino anterior, ai sim pode falar que é individualidade biológica. Não tem certo ou errado, tem eficaz e menos eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Stein disse:


 

isso aí. falha concêntrica é o básico, mesmo assim existe pessoas dizendo que se parar antes vai obter mais resultados, discordo disso.

mesmo se o individuo seja diferente do outro, musculação pra mim é dar tudo de sí ou fica em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

isso aí. falha concêntrica é o básico, mesmo assim existe pessoas dizendo que se parar antes vai obter mais resultados, discordo disso.

eu também discordo.

Não é só parar de treinar até a falha, além disso o cara tem que progredir.

 

mesmo se o individuo seja diferente do outro, musculação pra mim é dar tudo de sí ou fica em casa.


Concordo, é por isso que almejo as maiores cargas e recordes pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...