Tickerenda 56 Postado Abril 30, 2016 às 13:14 Autor Postado Abril 30, 2016 às 13:14 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:31 por argonauth
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 12270 Postado Abril 30, 2016 às 14:25 Este é um post popular. Postado Abril 30, 2016 às 14:25 Vou dar meus 2 centavos aqui. Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc. A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem. O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório. Resumindo: Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance; Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre; Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também). Abraços Thiago Queiroz °, luansdofnvprt, hrs e 6 outros reagiu a isso 9
pibols 558 Postado Maio 1, 2016 às 17:15 Postado Maio 1, 2016 às 17:15 (editado) Gostei bastante do topico e das discussões vou dar uns pitacos meus: Quando se diz 'treinar ate falha ' eh muito vago pra mim. Como assim? Vc pode meter 50kg de cada lado no supino fazer 4 repeticoes e falhar na concentrica, como pode tambem colocar 30kg de cada lado e falhar com 20, ou botar 15kgs e falhar com 50. Na MINHA OPINIÃO *** a falha ao qual o estudo se refere é a falha associada a progressão de carga. Exemplo: nego bota 50kg de cada lado no supino e falha na quinta repet, versus um cara q poe 40kgs de cada lado e faz um rest pause versus outro cara q poe 40 de cada lado e faz 4x8 sem chegar na fadiga. Foi isso q eu absorvi, me corrijam se estiver errado. Alem disso, sou contra os extremos, 'somente treinos low repets prestam' 'isoladores sao lixo' 'treine força para tudo' O que eu venho fazendo eh: foco em força e progressao no primeiro exercicio do treino (ex composto), os demais exercicios coloco uma carga alta (pro meu corpo) e vou fazendo ate a falha (claro q tambem tento progredir nesses exercicios em termos de carga) e no ultimo exercicio do treino faço um bi set, tri set com exercícios isoladores high repets visando mais o pump e a consciencia corporal, venho curtindo e vem FUNCIONANDO PRA MIM**** E na minha opinião eh mais seguro vc ir ate a falha num exercicio isolador, ir ate a falha em um composto sem um parceiro de treino eh no minimo perigoso. Temos que tentar fazer o treino mais hibrido possivel e que melhor responda ao nosso corpo respeitando a individualidade de cada um, as variaveis quando se fala de treino SAO TANTAS, que acho q montar um treino mesclando um pouco de cada umadelas é a melhor opçao(mesclar progressao com falha com low repets com high repets e etc) Topico show !!! Discussao rica! Editado Maio 1, 2016 às 17:16 por pibols Xubaka e Tickerenda reagiu a isso 2
Tickerenda 56 Postado Maio 1, 2016 às 17:21 Autor Postado Maio 1, 2016 às 17:21 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:31 por argonauth Xubaka reagiu a isso 1
pibols 558 Postado Maio 2, 2016 às 16:54 Postado Maio 2, 2016 às 16:54 Esses dias estava refletindo, oq vc acham da efetividade de um drop set ao contrario? Por exemplo, o cara poe 10 de cada lado na rosca direra e faz 15, dai sem descansopoe 12-12 e faz mais 8 e sem descanso poe 15-15 e faz mais 5-6. Seria uma especie de rest pause melhorado, oq acham? Fiquei pensando sobre isso e talvez eu teste hoje
DarkZin09 423 Postado Maio 3, 2016 às 00:32 Postado Maio 3, 2016 às 00:32 (editado) Em 01/05/2016 at 14:15, pibols disse: Gostei bastante do topico e das discussões vou dar uns pitacos meus: Quando se diz 'treinar ate falha ' eh muito vago pra mim. Como assim? Vc pode meter 50kg de cada lado no supino fazer 4 repeticoes e falhar na concentrica, como pode tambem colocar 30kg de cada lado e falhar com 20, ou botar 15kgs e falhar com 50. Na MINHA OPINIÃO *** a falha ao qual o estudo se refere é a falha associada a progressão de carga. Exemplo: nego bota 50kg de cada lado no supino e falha na quinta repet, versus um cara q poe 40kgs de cada lado e faz um rest pause versus outro cara q poe 40 de cada lado e faz 4x8 sem chegar na fadiga. Foi isso q eu absorvi, me corrijam se estiver errado. Alem disso, sou contra os extremos, 'somente treinos low repets prestam' 'isoladores sao lixo' 'treine força para tudo' O que eu venho fazendo eh: foco em força e progressao no primeiro exercicio do treino (ex composto), os demais exercicios coloco uma carga alta (pro meu corpo) e vou fazendo ate a falha (claro q tambem tento progredir nesses exercicios em termos de carga) e no ultimo exercicio do treino faço um bi set, tri set com exercícios isoladores high repets visando mais o pump e a consciencia corporal, venho curtindo e vem FUNCIONANDO PRA MIM**** E na minha opinião eh mais seguro vc ir ate a falha num exercicio isolador, ir ate a falha em um composto sem um parceiro de treino eh no minimo perigoso. Temos que tentar fazer o treino mais hibrido possivel e que melhor responda ao nosso corpo respeitando a individualidade de cada um, as variaveis quando se fala de treino SAO TANTAS, que acho q montar um treino mesclando um pouco de cada umadelas é a melhor opçao(mesclar progressao com falha com low repets com high repets e etc) Topico show !!! Discussao rica! Nao Seria Interessante você substituir a falha por myo-reps por exemplo ? Myo-reps seria mais interessante pois voce nao chega a atingir a falha de fato ! Desgasta menos o seu SNC , Pois quem treina pesado de VERDADE em BASICOS ja fica extremamente cansado ai o cidadao vai la e faz mais series ate a falha por exemplo em todas elas ai ferra de vez , no caso a myo-reps entraria como uma luva pois te permite sentir o tao desejado (mas nem tao efetivo) Pump e diversos outros beneficios (Menores) Porem indispensáveis , ou seja voce faria um treino hibrido(que na minha opiniao é o melhor rsrs ) porem nao atingiria a falha mas chegaria "Perto" dela e ao inves de abaixar a carga nas proximas series que nao é interessante voce faria um tipo de Rest-Pause que te permite continuar com a mesma carga porem continuar dando "pal" no musculo rsrs Editado Maio 3, 2016 às 00:34 por DarkZin09
pibols 558 Postado Maio 3, 2016 às 10:11 Postado Maio 3, 2016 às 10:11 9 horas atrás, DarkZin09 disse: Nao Seria Interessante você substituir a falha por myo-reps por exemplo ? Myo-reps seria mais interessante pois voce nao chega a atingir a falha de fato ! Desgasta menos o seu SNC , Pois quem treina pesado de VERDADE em BASICOS ja fica extremamente cansado ai o cidadao vai la e faz mais series ate a falha por exemplo em todas elas ai ferra de vez , no caso a myo-reps entraria como uma luva pois te permite sentir o tao desejado (mas nem tao efetivo) Pump e diversos outros beneficios (Menores) Porem indispensáveis , ou seja voce faria um treino hibrido(que na minha opiniao é o melhor rsrs ) porem nao atingiria a falha mas chegaria "Perto" dela e ao inves de abaixar a carga nas proximas series que nao é interessante voce faria um tipo de Rest-Pause que te permite continuar com a mesma carga porem continuar dando "pal" no musculo rsrs Desculpe a ignorância,mas myo reps eh a msm coisa q rest pause né?
Lucas, o Schrödinger 12270 Postado Maio 3, 2016 às 10:43 Postado Maio 3, 2016 às 10:43 29 minutos atrás, pibols disse: Desculpe a ignorância,mas myo reps eh a msm coisa q rest pause né? Não. A principio, myo-reps tem o descanso mais curto e as myo-sets mais curtas também, de forma que não é possível ressintetizar ATP da forma que o rest-pause propões (com descansos ligeiramente mais longos). A oclusão vascular tende a ser maior nas myo-reps do que nas rest-pauses também. Em todo caso, não são técnicas tão diferentes mesmo. Abraço DarkZin09 reagiu a isso 1
pibols 558 Postado Maio 3, 2016 às 11:00 Postado Maio 3, 2016 às 11:00 14 minutos atrás, Shrödinger disse: Não. A principio, myo-reps tem o descanso mais curto e as myo-sets mais curtas também, de forma que não é possível ressintetizar ATP da forma que o rest-pause propões (com descansos ligeiramente mais longos). A oclusão vascular tende a ser maior nas myo-reps do que nas rest-pauses também. Em todo caso, não são técnicas tão diferentes mesmo. Abraço Então na medida q rest pause prega um descanso de 15 segundos, as myo reps seriam um rest pause com um descanso menor, tipo 5segundos? E a carga mantem se a mesma correto?
Lucas, o Schrödinger 12270 Postado Maio 6, 2016 às 21:06 Postado Maio 6, 2016 às 21:06 Brad Schoenfeld: Citar Lots of opinions on whether training to failure is beneficial for muscle development. What's almost never mentioned is that it's not necessarily an either/or decision. Training to failure can be carried out selectively within a workout on a given number of sets; it can also be periodized over time so that its use either increases or decreases in frequency. Moreover, a set can be stopped at various points short of failure (the "reps in reserve" concept promoted by Eric Helms). There's a myriad of choices available. In addition, the loading range must be factored into the equation (i.e. is training carried out in a low, moderate, or high rep range?). Bottom line: providing recommendations as to failure training for hypertrophy is a lot more involved than what is generally thought, and what insights the limited research can provide. Always important to consider the full scope of a topic when attempting to draw evidence-based conclusions.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora