Tickerenda 56 Postado Abril 30, 2016 às 13:14 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2016 às 13:14 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:31 por argonauth Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 11827 Postado Abril 30, 2016 às 14:25 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 30, 2016 às 14:25 Vou dar meus 2 centavos aqui. Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc. A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem. O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório. Resumindo: Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance; Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre; Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também). Abraços hrs, luansdofnvprt, DarkZin09 e 6 outros reagiu a isso 9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pibols 558 Postado Maio 1, 2016 às 17:15 Compartilhar Postado Maio 1, 2016 às 17:15 (editado) Gostei bastante do topico e das discussões vou dar uns pitacos meus: Quando se diz 'treinar ate falha ' eh muito vago pra mim. Como assim? Vc pode meter 50kg de cada lado no supino fazer 4 repeticoes e falhar na concentrica, como pode tambem colocar 30kg de cada lado e falhar com 20, ou botar 15kgs e falhar com 50. Na MINHA OPINIÃO *** a falha ao qual o estudo se refere é a falha associada a progressão de carga. Exemplo: nego bota 50kg de cada lado no supino e falha na quinta repet, versus um cara q poe 40kgs de cada lado e faz um rest pause versus outro cara q poe 40 de cada lado e faz 4x8 sem chegar na fadiga. Foi isso q eu absorvi, me corrijam se estiver errado. Alem disso, sou contra os extremos, 'somente treinos low repets prestam' 'isoladores sao lixo' 'treine força para tudo' O que eu venho fazendo eh: foco em força e progressao no primeiro exercicio do treino (ex composto), os demais exercicios coloco uma carga alta (pro meu corpo) e vou fazendo ate a falha (claro q tambem tento progredir nesses exercicios em termos de carga) e no ultimo exercicio do treino faço um bi set, tri set com exercícios isoladores high repets visando mais o pump e a consciencia corporal, venho curtindo e vem FUNCIONANDO PRA MIM**** E na minha opinião eh mais seguro vc ir ate a falha num exercicio isolador, ir ate a falha em um composto sem um parceiro de treino eh no minimo perigoso. Temos que tentar fazer o treino mais hibrido possivel e que melhor responda ao nosso corpo respeitando a individualidade de cada um, as variaveis quando se fala de treino SAO TANTAS, que acho q montar um treino mesclando um pouco de cada umadelas é a melhor opçao(mesclar progressao com falha com low repets com high repets e etc) Topico show !!! Discussao rica! Editado Maio 1, 2016 às 17:16 por pibols Tickerenda e Xubaka reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tickerenda 56 Postado Maio 1, 2016 às 17:21 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2016 às 17:21 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:31 por argonauth Xubaka reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pibols 558 Postado Maio 2, 2016 às 16:54 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 às 16:54 Esses dias estava refletindo, oq vc acham da efetividade de um drop set ao contrario? Por exemplo, o cara poe 10 de cada lado na rosca direra e faz 15, dai sem descansopoe 12-12 e faz mais 8 e sem descanso poe 15-15 e faz mais 5-6. Seria uma especie de rest pause melhorado, oq acham? Fiquei pensando sobre isso e talvez eu teste hoje Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkZin09 423 Postado Maio 3, 2016 às 00:32 Compartilhar Postado Maio 3, 2016 às 00:32 (editado) Em 01/05/2016 at 14:15, pibols disse: Gostei bastante do topico e das discussões vou dar uns pitacos meus: Quando se diz 'treinar ate falha ' eh muito vago pra mim. Como assim? Vc pode meter 50kg de cada lado no supino fazer 4 repeticoes e falhar na concentrica, como pode tambem colocar 30kg de cada lado e falhar com 20, ou botar 15kgs e falhar com 50. Na MINHA OPINIÃO *** a falha ao qual o estudo se refere é a falha associada a progressão de carga. Exemplo: nego bota 50kg de cada lado no supino e falha na quinta repet, versus um cara q poe 40kgs de cada lado e faz um rest pause versus outro cara q poe 40 de cada lado e faz 4x8 sem chegar na fadiga. Foi isso q eu absorvi, me corrijam se estiver errado. Alem disso, sou contra os extremos, 'somente treinos low repets prestam' 'isoladores sao lixo' 'treine força para tudo' O que eu venho fazendo eh: foco em força e progressao no primeiro exercicio do treino (ex composto), os demais exercicios coloco uma carga alta (pro meu corpo) e vou fazendo ate a falha (claro q tambem tento progredir nesses exercicios em termos de carga) e no ultimo exercicio do treino faço um bi set, tri set com exercícios isoladores high repets visando mais o pump e a consciencia corporal, venho curtindo e vem FUNCIONANDO PRA MIM**** E na minha opinião eh mais seguro vc ir ate a falha num exercicio isolador, ir ate a falha em um composto sem um parceiro de treino eh no minimo perigoso. Temos que tentar fazer o treino mais hibrido possivel e que melhor responda ao nosso corpo respeitando a individualidade de cada um, as variaveis quando se fala de treino SAO TANTAS, que acho q montar um treino mesclando um pouco de cada umadelas é a melhor opçao(mesclar progressao com falha com low repets com high repets e etc) Topico show !!! Discussao rica! Nao Seria Interessante você substituir a falha por myo-reps por exemplo ? Myo-reps seria mais interessante pois voce nao chega a atingir a falha de fato ! Desgasta menos o seu SNC , Pois quem treina pesado de VERDADE em BASICOS ja fica extremamente cansado ai o cidadao vai la e faz mais series ate a falha por exemplo em todas elas ai ferra de vez , no caso a myo-reps entraria como uma luva pois te permite sentir o tao desejado (mas nem tao efetivo) Pump e diversos outros beneficios (Menores) Porem indispensáveis , ou seja voce faria um treino hibrido(que na minha opiniao é o melhor rsrs ) porem nao atingiria a falha mas chegaria "Perto" dela e ao inves de abaixar a carga nas proximas series que nao é interessante voce faria um tipo de Rest-Pause que te permite continuar com a mesma carga porem continuar dando "pal" no musculo rsrs Editado Maio 3, 2016 às 00:34 por DarkZin09 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pibols 558 Postado Maio 3, 2016 às 10:11 Compartilhar Postado Maio 3, 2016 às 10:11 9 horas atrás, DarkZin09 disse: Nao Seria Interessante você substituir a falha por myo-reps por exemplo ? Myo-reps seria mais interessante pois voce nao chega a atingir a falha de fato ! Desgasta menos o seu SNC , Pois quem treina pesado de VERDADE em BASICOS ja fica extremamente cansado ai o cidadao vai la e faz mais series ate a falha por exemplo em todas elas ai ferra de vez , no caso a myo-reps entraria como uma luva pois te permite sentir o tao desejado (mas nem tao efetivo) Pump e diversos outros beneficios (Menores) Porem indispensáveis , ou seja voce faria um treino hibrido(que na minha opiniao é o melhor rsrs ) porem nao atingiria a falha mas chegaria "Perto" dela e ao inves de abaixar a carga nas proximas series que nao é interessante voce faria um tipo de Rest-Pause que te permite continuar com a mesma carga porem continuar dando "pal" no musculo rsrs Desculpe a ignorância,mas myo reps eh a msm coisa q rest pause né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11827 Postado Maio 3, 2016 às 10:43 Compartilhar Postado Maio 3, 2016 às 10:43 29 minutos atrás, pibols disse: Desculpe a ignorância,mas myo reps eh a msm coisa q rest pause né? Não. A principio, myo-reps tem o descanso mais curto e as myo-sets mais curtas também, de forma que não é possível ressintetizar ATP da forma que o rest-pause propões (com descansos ligeiramente mais longos). A oclusão vascular tende a ser maior nas myo-reps do que nas rest-pauses também. Em todo caso, não são técnicas tão diferentes mesmo. Abraço DarkZin09 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pibols 558 Postado Maio 3, 2016 às 11:00 Compartilhar Postado Maio 3, 2016 às 11:00 14 minutos atrás, Shrödinger disse: Não. A principio, myo-reps tem o descanso mais curto e as myo-sets mais curtas também, de forma que não é possível ressintetizar ATP da forma que o rest-pause propões (com descansos ligeiramente mais longos). A oclusão vascular tende a ser maior nas myo-reps do que nas rest-pauses também. Em todo caso, não são técnicas tão diferentes mesmo. Abraço Então na medida q rest pause prega um descanso de 15 segundos, as myo reps seriam um rest pause com um descanso menor, tipo 5segundos? E a carga mantem se a mesma correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11827 Postado Maio 6, 2016 às 21:06 Compartilhar Postado Maio 6, 2016 às 21:06 Brad Schoenfeld: Citar Lots of opinions on whether training to failure is beneficial for muscle development. What's almost never mentioned is that it's not necessarily an either/or decision. Training to failure can be carried out selectively within a workout on a given number of sets; it can also be periodized over time so that its use either increases or decreases in frequency. Moreover, a set can be stopped at various points short of failure (the "reps in reserve" concept promoted by Eric Helms). There's a myriad of choices available. In addition, the loading range must be factored into the equation (i.e. is training carried out in a low, moderate, or high rep range?). Bottom line: providing recommendations as to failure training for hypertrophy is a lot more involved than what is generally thought, and what insights the limited research can provide. Always important to consider the full scope of a topic when attempting to draw evidence-based conclusions. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora