Este é um post popular. Danilo Z 2734 Postado Abril 26, 2016 às 23:27 Este é um post popular. Postado Abril 26, 2016 às 23:27 37 minutos atrás, lucasf21 disse: nao consigo aceitar que alguem que não treina até a falha consegue os mesmos benefícios ou até mais de alguém que treina até a falha... nunca vou conseguir aceitar isso, pra mim treino bom é treino que vc sai morto de cansado, que vc deu o sangue em todos exercícios.. Eu só passei a ter resultados expressivos quando PAREI de treinar até a falha ( o mesmo aconteceu com meu irmão) , meus melhores resultados foram visando CARGA , na época que treinava visando falha era fraco e meus ganhos de musculatura eram pífios. Aliás , na minha época de academia eu ultrapassei uns 70% dos alunos da academia em musculatura e 98% em força fazendo um treino simples que era o sl 5X5, até o gerente da academia ( um hormonizado de uns 120 Kgs e uns 48 cm de braço ) uma certa vez comentou comigo que eu havia de uma hora pra outra ganhado MUITA musculatura e força de um modo que poucos eles tinha visto conseguir nos seus mais de 10 anos de academia ( isso ocorreu porque eu saí de um treino ABCDE cheio de exercícios que eu ia até a falha e parti pro sl 5x5, ganhei 8 Kgs em 6 meses) . Aliás, eu não vejo NINGUÉM que treina até a falha ter resultados expressivos com exceção daqueles que tomam drogas anabólicas. Passei por umas 14 academias até montar meus equipamentos em casa e nunca ví um natural tendo resultados expressivos treinando visando só falha e nada mais. Reptil21, RangelRS, Xan santos e 9 outros reagiu a isso 12
lucasf21 1673 Postado Abril 26, 2016 às 23:30 Postado Abril 26, 2016 às 23:30 1 minuto atrás, Danilo Z disse: Eu só passei a ter resultados expressivos quando PAREI de treinar até a falha ( o mesmo aconteceu com meu irmão) , meus melhores resultados foram visando CARGA , na época que treinava visando falha era fraco e meus ganhos de musculatura eram pífios. Aliás , na minha época de academia eu ultrapassei uns 70% dos alunos da academia em musculatura e 98% em força fazendo um treino simples que era o sl 5X5, até o gerente da academia ( um hormonizado de uns 120 Kgs e uns 48 cm de braço ) uma certa vez comentou comigo que eu havia de uma hora pra outra ganhado MUITA musculatura e força de um modo que poucos eles tinha visto conseguir nos seus mais de 10 anos de academia ( isso ocorreu porque eu saí de um treino ABCDE cheio de exercícios que eu ia até a falha e parti pro sl 5x5, ganhei 8 Kgs em 6 meses) . Aliás, eu não vejo NINGUÉM que treina até a falha ter resultados expressivos com exceção daqueles que tomam drogas anabólicas. Passei por umas 14 academias até montar meus equipamentos em casa e nunca ví um natural tendo resultados expressivos treinando visando só falha e nada mais. realmente, pode ser que não seja uma ótima opção, não posso dizer que meu shape é ótimo pois não é, e está longe... mas meu parceiro de treino tem um shape bom, ele sempre fez treinos até a falha em maquinas, e cargas baixas, haha! eu só não consigo imaginar em ir treinar e não fazer os exercícios até a falha... não me vem a cabeça, vc para de fazer quando da 5 repetições mesmo não estando fadigado???? Tickerenda e Douglas J Alves reagiu a isso 2
Tickerenda 56 Postado Abril 26, 2016 às 23:32 Autor Postado Abril 26, 2016 às 23:32 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:36 por argonauth
FabioAlex 18 Postado Abril 26, 2016 às 23:32 Postado Abril 26, 2016 às 23:32 (editado) Danilo explica melhor o que seria esse seu treino " sl 5x5 " Qtde de exercicio por grupo, repetições e tudo mais Editado Abril 26, 2016 às 23:33 por FabioAlex Tickerenda reagiu a isso 1
Tickerenda 56 Postado Abril 26, 2016 às 23:34 Autor Postado Abril 26, 2016 às 23:34 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:36 por argonauth cervantes e FabioAlex reagiu a isso 2
Danilo Z 2734 Postado Abril 26, 2016 às 23:35 Postado Abril 26, 2016 às 23:35 1 minuto atrás, lucasf21 disse: realmente, pode ser que não seja uma ótima opção, não posso dizer que meu shape é ótimo pois não é, e está longe... mas meu parceiro de treino tem um shape bom, ele sempre fez treinos até a falha em maquinas, e cargas baixas, haha! eu só não consigo imaginar em ir treinar e não fazer os exercícios até a falha... não me vem a cabeça, vc para de fazer quando da 5 repetições mesmo não estando fadigado???? Vou ser sincero com vc, eu de fato só conheci um cara natural que teve resultados bons que treinava pra falha MAS a genética dele SEMPRE foi boa, é aqueles caras que mesmo sedentário e comendo porcaria e bebendo cerveja mantem uns 42 cm de braço... 65 cm de perna e uns 135 de ombro com uns 12 % de BF no máximo, é uma exceção e não uma regra ( esse cara é um tio que tenho a genética dele é surreal é um dos naturais mais fodásticos que conheço) Vc é forte??? Aposto que é forte , então até que treinar até a falha pra vc deve ser um bom estímulo já que carrega muito peso. Se tá leve pra 5 reps , eu coloco mais peso Tickerenda e DarkZin09 reagiu a isso 2
Quântico 613 Postado Abril 26, 2016 às 23:37 Postado Abril 26, 2016 às 23:37 (editado) Aliás , na minha época de academia eu ultrapassei uns 70% dos alunos da academia em musculatura e 98% em força fazendo um treino simples que era o sl 5X5, até o gerente da academia ( um hormonizado de uns 120 Kgs e uns 48 cm de braço ) uma certa vez comentou comigo que eu havia de uma hora pra outra ganhado MUITA musculatura e força de um modo que poucos eles tinha visto conseguir nos seus mais de 10 anos de academia ( isso ocorreu porque eu saí de um treino ABCDE cheio de exercícios que eu ia até a falha e parti pro sl 5x5, ganhei 8 Kgs em 6 meses) . Pergunta sincera: será que os seus ganhos não tiveram mais a ver com aumento da frequência de estimulos do que com o fato de ter treinado até a falha ou não? Eu também senti uma diferença absurda saindo de um ABCDE pro SL 5x5, mas não sei bem se foi o aumento de frequência quem fez a mágica ou não... Editado Abril 26, 2016 às 23:38 por Diogolbar Tickerenda reagiu a isso 1
Tickerenda 56 Postado Abril 26, 2016 às 23:39 Autor Postado Abril 26, 2016 às 23:39 (editado) [removed] Editado Fevereiro 24, 2017 às 17:36 por argonauth
Danilo Z 2734 Postado Abril 26, 2016 às 23:40 Postado Abril 26, 2016 às 23:40 2 minutos atrás, argonauth disse: Nada impede de visar carga e falha ao mesmo tempo, não concorda? O problema é que vc vai estagnar MUITO rápido ao visar a falha e no mesmo treino querer visar carga, note que NENHUM PL...levantador olímpico ou strongman faz isso, porque vc estagna RÁPIDO porque a falha frita seu SNC MUITO rápido assim fazendo que sua força estagne , vc perca coordenação ...e depois vc tem um declínio de força , sem falar no risco alto de lesão. RangelRS, Lucas, o Schrödinger, Melex e 1 outro reagiu a isso 4
lucasf21 1673 Postado Abril 26, 2016 às 23:40 Postado Abril 26, 2016 às 23:40 (editado) 5 minutos atrás, Danilo Z disse: Também serei sincero com vc. eu sempre vi pessoas dizendo que força, 5X5 é a melhor opção, terra, supino, agachamento, nada de máquinas, nada de isolados... mas sinceramente? de todos que falam isso em 3 anos que acompanho o fórum (1 ano que criei está conta) sempre acompanhei vários diários, e nunca vi nenhum que faz força aqui ter um shape bom... nunca mesmo, na maioria das vezes é gordo ou parece que não treina. (não estou criticando, estou longe disso, pois ninguém tem moral de criticar ninguém na minha opinião) só ouço mesmo falar, treino força e livre é a melhor coisa, concordo é bom, mas não é regra... eu sempre vejo na pratica ninguém quase faz força, e os que fazem tem o bf elevado... isso é um fato, por isso não consigo aceitar que Não treinar até a falha/Não fazer isolados/Só treinar Livres é a melhor opção... só vou aceitar isso quando tiver provas vivas, (várias) de que isso é benéfico a um natural, abraços!! obs: sou bem fraco em membros superiores, não tenho muita força não, e nem viso isso, meu objetivo é 100% Estética... agora em membros inferiores tenho uma boa carga sim. Editado Abril 26, 2016 às 23:42 por lucasf21 Douglas J Alves, MarcosMakaveli e Tickerenda reagiu a isso 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora