Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potássio E Sódio

Posts Recomendados

fernandows, pelo que sei é que mantendo o equilibrio entre os dois, você retem menos liquido, pois são esses dois os responsaveis por isso... Qto mais potassio, mais liquido intra-celular, e menos extra-celular, ou seja... menos retenção...

Ai essa menor retenção ajuda a ver a vascularização, mas não vai aumenta-la não.

Não sei qual é a quantidade para manter equilibrio....

Edit: Achei esse link aki que fala bastante coisa.... não tive tempo de ler direito não.

http://perfline.com/livro/download/Fdm_CEC_cap_07.pdf

"Existem 2 truques básicos, mais eles não podem ser usados em conjunto, pois em conjuto podem causar severa desidratação.

Eles consistem em driblar o sistema homeostático e são baseados no fato de que o corpo humano leva 3 dias para restaurar o equilíbrio após mudanças mais drásticas.

O primeiro consiste em eliminar todo o consumo de sal durante 3 dias e aumentar o consumo de potássio, mais não drasticamente já que o excesso será eliminado. Aproximadamente 6mg de potássio por kg corporal.

O segundo consiste em frequentar a sauna, certificando-se de que a temperatura esteja entre 48-71ºC, duas vezes ao dia por 10 minutos cada, durante 3 dias. O objetivo é transpirar o sal e outras toxinas e estimular a vasodilatação, porém sem causar desidratação. Água destilada deve ser consumida durante estes dias ao invés de água mineral ou de torneira, pois estas contêm minerais que restaurariam o equilíbrio homeostático normal.

É interessante alternar entre esses 2 métodos, dando é claro o devido "descanso" ao organismo. Em pouco tempo eu tive uma melhora bastante significativa na vascularização."

minasvendas - mundoanabolico

Opa, muito obrigado.

Caso nao consiga ter acesso a uma sauna, voce pode pegar sol (o efeito eh parecido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...