Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colágeno não desnaturalizado tipo 2: Melhor que Glucosamina e Condroitina

Mklek

Posts Recomendados

Bom, depois da minha lesão no joelho comecei a pesquisar sobre e Glucosamina e Condroitina, quando descobri o UCII. Colágeno Biodentico tipo 2.

Segue Resumo de artigo científico na BioMed Central.

http://nutritionj.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12937-016-0130-8

Background

Colagénio não desnaturado tipo II (UC-II) é um suplemento nutricional derivado de cartilagem de frango. O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia e tolerabilidade do UC-II para a osteoartrose do joelho (OA) dor e sintomas associados em comparação com placebo e cloridrato de glucosamina mais o sulfato de condroitina (GC).
Métodos

Cento e noventa e um voluntários foram divididos aleatoriamente em três grupos que receberam uma dose diária de UC-II (40 mg), GC (1,500 mg L & 1200 mg C), ou placebo durante um período de 180 dias. O indicador primário foi o em Índice Ontário Osteoartrite McMaster Ocidental total (WOMAC) desde o início até ao dia 180 para o grupo UC-II versus placebo e GC. Os indicadores secundários incluíram o índice de Lequesne Funcional (LFI), a Escala Analógica Visual (VAS) para dor e as subescalas WOMAC.  Análise de intenção de tratamento modificada foram realizadas para todos os pontos de extremidade usando análise de covariância e medidas repetidas modelo misto, enquanto a área incrementais sob a curva foi calculada pelo método de intenção de tratar.

Resultados

No dia 180, o grupo UC-II demonstrou uma redução significativa na pontuação global WOMAC em comparação com o placebo (p = 0,002) e GC (p = 0,04). A suplementação com UC-II também resultou em mudanças significativas para todas as três subescalas WOMAC: dor (p = 0,0003 vs. placebo; p = 0,016 vs GC); rigidez (p = 0,004 vs. placebo; p = 0,044 vs. GC); função física (p = 0,007 vs placebo). Os resultados de controlados não diferiu entre os grupos.

Conclusão

UC-II melhorou os sintomas comuns em indivíduos com OA do joelho e foi bem tolerada. Estudos adicionais que elucidam o mecanismo para as acções deste suplemento devem ser aprofundados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 4 anos depois...
  • Supermoderador
3 horas atrás, escan0r disse:

@krebz vc sabe alguma coisa rs?

@busarello

Eu to meio por fora, mas amanhã vo da uma lida aqui https://examine.com/supplements/type-ii-collagen/ e depois vejo se existe algo no JISSN tb

Link para o comentário

Creio que ainda não há suporte científico para afimar que o UC II vá ser efetivo contra osteoartrite, apesar de parecer aliviar um pouco os sintomas, não resolve a causa.

Ainda não há evidência suficiente que comprove que ele é eficiente pra outras causas, como dores nas juntas e inflamação no olho.

Link para o comentário

Eu uso isso aí há uns bons meses e ACHO que melhorou minhas dores.

Curiosamente, em duas oportunidades, quando as capsulas acabaram eu enrolei pra comprar mais, na intenção de talvez parar de usar, e, em ambas as vezes, as dores voltaram.

Pode ser só coincidência, pode ser placebo... mas esse é meu relato.

(tem mais uns 2-3 estudos pelo menos mostrando algo positivo)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...